3ª Etapa FBM 2009 - Kyoto Ring Oval

    Compartilhe

    goejo_husan
    Piloto Oficial GRIDLFS
    Piloto Oficial GRIDLFS

    Número de Mensagens : 54
    Pontos : 29
    Data de inscrição : 21/12/2008

    3ª Etapa FBM 2009 - Kyoto Ring Oval

    Mensagem por goejo_husan em 25/02/09, 05:31 pm

    Data: 01/03/2009
    Local: GRIDLFS
    Qualifÿ: 21h
    1ª Bateria: 21h 40min
    2ª Bateria: 22h 20min
    Encerramento: 23h


    Sobre o cirtcuito oval:

    - Não é permitida a mudança de tragetória para se defender de uma ultrapassagem em hipótese alguma, se você está na frente e quer ficar do lado de dentro, tome esse traçado já na saída da curva anterior.

    -Não é permitido cruzar a linha BRANCA tanto na entrada quanto na saída dos boxes. Para entrar nos boxes você deve tomar tomar a tragetória de entrada nos boxes ainda na reta, e contornar a última curva pela parte plana da pista.


    Se alguém tiver outra informaçÃo que considere importante, poste nesse tópico que adicionarei aqui na mensagem principal.

    Recomendações

    -Olhe sempre para os lados, e principalmente os espelhos para não ser surprendido.(use espelho virtual)

    -Ao perceber que um carro está se aproximando rápidamente pelo vácuo, não entre na curva sem deixar espaço interno, mesmo que isto nâo se caracterise como uma manobra defensiva, lembre-se que o piloto atraz pode não ser tão habilidoso quanto você e pode não conseguir mudar de tragetória a tempo.

    Jogo de equipe

    - É permitido o jogo de equipe na forma de troca de vacuo e ultrapassagens consecutivas, mesmo não sendo esses pilotos de mesma equipe :p

    - Não será permitido em hipótese alguma empurrar o piloto a sua frente, seja companheiro de equipe ou não.

    Qualquer dúvida postem aqui.

    Agora é definitivo, será KY1


    Última edição por Admin em 20/03/09, 02:27 pm, editado 5 vez(es) (Razão : jogo de equipe)
    avatar
    Thiago Carvalho
    Chefe de Equipe
    Chefe de Equipe

    Número de Mensagens : 1352
    Idade : 28
    Pontos : 1455
    Data de inscrição : 21/12/2008

    Re: 3ª Etapa FBM 2009 - Kyoto Ring Oval

    Mensagem por Thiago Carvalho em 25/02/09, 11:57 pm

    goejão acho q seria importante postar aki algumas regras especificas aos q n estão acostumados com corridas ovais...coisas como na hora da curva escolher uma linha e se manter nela até o fim, q vácuo n significa necessariamente ganhar uma posição no exato momento q passa o adversário, q eh vital usar os botões de olhar para os lados, etc....acho q seria legal bolar um textinho básico e por aki, até pro pessoal ser + competitivo....

    e lembro a todos, oval n necessita treino pra andar sozinho? logico q não, só q exige muita frieza,calculo e preciosismo qndo se tem varios adversários juntos...e se todos forem com displicencia achando q eh soh chegar e passar, vai dar muito problema...
    avatar
    jorge alberto
    Piloto Oficial GRIDLFS
    Piloto Oficial GRIDLFS

    Número de Mensagens : 877
    Idade : 64
    Pontos : 964
    Data de inscrição : 05/01/2009

    Re: 3ª Etapa FBM 2009 - Kyoto Ring Oval

    Mensagem por jorge alberto em 26/02/09, 01:41 am

    realmente. corridas em ovais pode ser bastante complicadas. um ponto importante é: se perceber que tem um carro ao lado, deixar espaço para ele. se seguir o traçado e nao deixar espaço é acidente certo. deixando espaço provavelmente o outro carro te ultrapassa. ai é so ficar atras dele pegar o vacuo e passar ele de novo. Razz Razz
    avatar
    Maureli
    Piloto Oficial GRIDLFS
    Piloto Oficial GRIDLFS

    Número de Mensagens : 291
    Idade : 37
    Pontos : 316
    Data de inscrição : 17/12/2008

    Re: 3ª Etapa FBM 2009 - Kyoto Ring Oval

    Mensagem por Maureli em 26/02/09, 03:19 am

    Eu acho vital olhar para os lados em todas as corridas, inclusive na próxima etapa do XFG, eu tenho notado que tem um pessoal que não é muito adepto a olhar para os lados, mas é tudo uma questão de custume, Meus polegares estão sempre trabalhando durante toda a corrida, olhando para todos os lados.


    _________________
    Piloto - João Maureli
    Vitórias - 0
    Polis - 0
    Pódios - 2
    Melhor Colocação - 3º lugar
    3º lugar no campeonato FXO




    Convidad
    Convidado

    Re: 3ª Etapa FBM 2009 - Kyoto Ring Oval

    Mensagem por Convidad em 26/02/09, 08:17 am

    Caraca, oval com o FBM não vai ser doce não, vou preparar o medicamento para não ter algum mal-estar drunken No Suspect

    Brincadeira, oval vai ser uma prova muito disputada tambem, e lembrando que toques na traseira com este FBM, não acredito ser boa estrategia neste circuito, então o mais certo é treinarmos o maximo que nos for possivel neste Domingo, vamo que vamo...

    PS: E COMO O IRMÃO DE MACHADO DE ASSIS DIZIA: É NOIS MANO!!!
    avatar
    jorge alberto
    Piloto Oficial GRIDLFS
    Piloto Oficial GRIDLFS

    Número de Mensagens : 877
    Idade : 64
    Pontos : 964
    Data de inscrição : 05/01/2009

    Re: 3ª Etapa FBM 2009 - Kyoto Ring Oval

    Mensagem por jorge alberto em 26/02/09, 10:39 am

    hehehe. a maioria dos champs em oval os admim tao proibindo o pessoal de empurrar ( o que conconcordo plenamemente, quem sabe usar bem esse artificio pode ser ate 3 segundos mais rapido por volta, o que nao acho justo pros demais) alem disso o risco de acidentes é grande e com fbm então acho arriscado demais. espero que todos usem o bom senso e evitem os empurroes, kkkkkkkk

    Razz
    avatar
    Thiago Carvalho
    Chefe de Equipe
    Chefe de Equipe

    Número de Mensagens : 1352
    Idade : 28
    Pontos : 1455
    Data de inscrição : 21/12/2008

    Re: 3ª Etapa FBM 2009 - Kyoto Ring Oval

    Mensagem por Thiago Carvalho em 26/02/09, 01:14 pm

    verdade, eskeci desse ponto no meu post ali, escrevi rapido e passou isso...

    realmente pra mim tmb devem ser punidos todos akeles q usarem desses empurrões...alem de danificar o carro eles correm o risco de baterem e abandonarem a prova, problema de quem fizer, porém isso pode prejudicar quem ta vindo atras caso haja acidente...

    e no caso de acontecer empurrões, tem de se ver se o piloto empurrado estava a par da situação, pq eu msm ja fui empurrado numa prova de xfg aki e se kisesse poderia ter denunciado pois prejudicou 1 pouco meu carro em blackwood, ja estou em alertar qnto a isso...
    avatar
    Rafa Matta
    Moderador
    Moderador

    Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Pontos : 497
    Data de inscrição : 21/12/2008

    Re: 3ª Etapa FBM 2009 - Kyoto Ring Oval

    Mensagem por Rafa Matta em 26/02/09, 08:29 pm

    Bom pessoal....
    primeiramente quero dizer que senti saudades de vcs.... estou relaxando um bocado... e trabalhando mais um bocado.
    Sou o Admim da FBM e digo:
    - NÃO EXISTE NENHUMA POSSIBILIDADE DE EMPURRÕES E TOQUES NA TRASEIRA DO PILOTO DA FRENTE, SE CASO HOUVER ISSO SERÁ DESCLASSIFICADO DA PROVA LOGO APÓS O FINAL....
    REPETINDO...
    SERÁ DESCLASSIFICADO DA PROVA LOGO APÓS O FINAL
    Espero ter sido bem clara a minha posição quanto a isso.
    Vamos treinar, vamos ajustar os FBM para o oval e vamos nesse final de semana trocar algumas idéias quanto a prova Oval que vai ser nossa estréia. Ela merece sim um pouco de atênção, e com isso vamos fazer algumas poucas adaptações quanto a esta prova como por exemplo o Qualy que serão 2 voltas rápidas seguidas para cada piloto.
    mas isso ainda esta em estudo, pelo motivo que ainda não me reuni com a STAFF.
    Mas digo que será uma ótima corrida e uma ótima estréia na GRIDLFS.

    Até sexta-feira e bom finalzinho de semana a todos.
    Abraço

    Convidad
    Convidado

    Re: 3ª Etapa FBM 2009 - Kyoto Ring Oval

    Mensagem por Convidad em 27/02/09, 08:44 am

    eae 51 tambem sentimos saudade doce rs,tava preso hauhauahau? quanto a empurroes eu vou na minha,tenho meda de acidentes graves,pois tenho 3 filhotes p cuidar huahauahauaha abraço vlw
    avatar
    Rafa Matta
    Moderador
    Moderador

    Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Pontos : 497
    Data de inscrição : 21/12/2008

    Re: 3ª Etapa FBM 2009 - Kyoto Ring Oval

    Mensagem por Rafa Matta em 27/02/09, 11:15 am

    Valtão a idéia é realmente essa..... se vc tivesse em um prova oval de verdade, jamais teria peito de empurrar o companheiro da frente a mais de 250km ou 300km..... então temos que adotar algumas regras para que tudo isso fique cada dia mais real.

    mas é isso ai ... corra com cuidado, mas pisando fundo no pedal da direita que tudo dará certo
    hoje a noite estou ai ...... abraços !!!!!

    Convidad
    Convidado

    Re: 3ª Etapa FBM 2009 - Kyoto Ring Oval

    Mensagem por Convidad em 27/02/09, 11:18 am

    Matta FBM n chega a 250 - 300 Km/h + nem com nitro
    lol! lol!
    avatar
    Thiago Carvalho
    Chefe de Equipe
    Chefe de Equipe

    Número de Mensagens : 1352
    Idade : 28
    Pontos : 1455
    Data de inscrição : 21/12/2008

    Re: 3ª Etapa FBM 2009 - Kyoto Ring Oval

    Mensagem por Thiago Carvalho em 27/02/09, 02:05 pm

    Rafael Carvalho escreveu:Matta FBM n chega a 250 - 300 Km/h + nem com nitro
    lol! lol!


    +1 perola do matta...
    o cara acha q isso eh oq? v8?f1? putz...
    uahuahuahuhuaa

    brincadeiras a parte, tmb n eh soh pisar fundo n neh matta, mtas vezes qndo se pega o vácuo e tem outros do lado tmb ultrapassando , o + correto eh tirar levemente o pé e depois num momento + oportuno voltar a pegar o vácuo pra ultrapassar...fica aih +1 dica de quem n ker se envolver em acidentes tmb kkk
    avatar
    Rafa Matta
    Moderador
    Moderador

    Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Pontos : 497
    Data de inscrição : 21/12/2008

    Re: 3ª Etapa FBM 2009 - Kyoto Ring Oval

    Mensagem por Rafa Matta em 27/02/09, 02:33 pm

    é verdade esqueci que esse FBM é motor de roçadeira !!!! kkkkkkk

    Convidad
    Convidado

    Re: 3ª Etapa FBM 2009 - Kyoto Ring Oval

    Mensagem por Convidad em 05/03/09, 01:58 pm

    Falando um pouco sobre a espetacular corrida em KYOTO RING GP OVAL Smile



    Consegui sair em 9º lugar entre 11 pilotos no total, hehehehe....Monoposto é so para quem gosta mesmo, e para quem tem coragem de desafiar este espetacular FBM.

    1ª Bateria - Infelizmente tivemos um grid pequeno, e mesmo assim logo na 1ª volta, surge um acidente que azar Sad , 3 pilotos se enrroscaram neste acidente, pelo que vi nada de grave, pois todos retomaram a corrida, menos ruim geek
    Bem, iz a minha parada ai pela volta de Nº 20, retomei a pista e já assumindo a 6ª posição, mas notei que a cada volta eu conseguia me aproximar rapidamente do parceiro Thiago da equipe Punhal Motor Brasil, consegui na volta 38 tomar a frente, e ai notei que algo tinha acontecido com o seu motor, algo de grave, pois o rendimento era bem mais baixo do que o normal, o parceiro foi se mantendo em meu vacuo e seguimos assim ate o fim da 1ª bateria.
    ps: Depois eu mando a conta do ganjo Smile, mas foi inteligente de sua parte colar e seguir assim ate o final, garantindo mais uns pontinhos para os já la somados Smile



    2ª Bateria - Com o grid invertido, acabo por largar em 4º, com João Maureli , Thiago Carvalho e Mauro Avelino a minha frente, maravilha, sinal verde, la vamos nós em busca de um lugar ao sol Smile
    Thiago cola no Maureli, e fazem a formação já na 1ª volta, e entram no ritimo de vacuo, eu, Mauro e o Gomez, acabamos por trocar uns toques lateralmente, o Gomez chegou ate a tocar orte na mureta, mas não prejudicou o seu monoposto, segue a corrida.
    Vou em busca da linha do Parceiro Mauro, que já vinha a cortar a curva a frente no traçado ideal, eu consigo manter o carro em uma boa posição e ataco para pegar o vacuo de Mauro, maravilha, la estava eu a tirar o pé do acelerador, pois já vinha embutido, consigo ganhar a 3ª posição e vou em busca dos parceiros da ponta.
    Entre troca de vacuos na 1ª e 2ª posições, consigo entrar na disputa, escolho a linha ideal do amigo Thiago e conseguimos impor um bom ritmo, afastando o pelotão que vinha logo atraz, muito show Smile
    Mantivemos as posições ate que eu resolvi parar primeiro no PIT STOP
    Retomo a corrida e garantindo mais um Podium na modalidade FBM, bem fiquei mais do que satisfeito, duas corridas limpas, ganhas no braço e devido a muito esforço, sinceramente para mim foi um fim de semana de vitorias no simulador LFS.
    Fica aqui os meus sinceros agradecimentos a todos vcs, sem a participação de vcs nada seria possivel, valew pessoal cheers
    avatar
    Thiago Carvalho
    Chefe de Equipe
    Chefe de Equipe

    Número de Mensagens : 1352
    Idade : 28
    Pontos : 1455
    Data de inscrição : 21/12/2008

    Re: 3ª Etapa FBM 2009 - Kyoto Ring Oval

    Mensagem por Thiago Carvalho em 05/03/09, 02:43 pm

    eh,infelizmente o grid n foi dos maiores, daria + emoção a prova com ctza...

    1a bateria vinha num ritmo muito bom trocando vacuo com o corso, aih na hora da parada creio ter reduzido de forma equivocada, e desde então meu carro só chegava a 160...ao voltar dos boxes (em primeiro, porem com o rafael carvalho ja me ultrapassando pois meu carro n chegava a velocidade maxima) fui perdendo todas as posições, até conseguir pegar esse gancho com o jarbas hehe, peguei o vacuo dele e fui na mesma velocidade q ele até o fim da prova, mantendo meu carro sempre atras...

    2a bateria aprendi com o erro da primeira, e consegui novamente me afastar do restante, trocando vacuo agora com o jarbas...apos a parada dele creio ter ido na volta seguinte,e aí na velocidade dos boxes, a travada antes e outras coisas q influenciam no tempo, acabei voltando na frente e passando a brigar com o guilherme corso por umas 10 voltas...

    resultado: segundo lugar a 0.00.09 do primeiro colocado guilherme corso
    foi mesmo um final de semana tragico pra mim enquanto piloto da gridlfs hehe
    avatar
    jorge alberto
    Piloto Oficial GRIDLFS
    Piloto Oficial GRIDLFS

    Número de Mensagens : 877
    Idade : 64
    Pontos : 964
    Data de inscrição : 05/01/2009

    Re: 3ª Etapa FBM 2009 - Kyoto Ring Oval

    Mensagem por jorge alberto em 05/03/09, 07:51 pm

    bom, como gosto de circuitos ovais(não mais do que circuitos misto e de rua), mas circuitos ovais são interessantes por ser diferente do que somos acostumados. exige tecnica diferente, ajustes do carro diferentes, estrategia diferente e o que considero o melhor, a competividade fica muito melhor. pilotos normalmente lentos podem ser muito rapidos nesses circuitos. esta etapa seria minha grande chance de vitoria já que todas os champs em ovais que participei até hoje, eu tinha ganho. estou participando de um numa liga estrangeira e apesar de ter entrado no champ somente na 3ª etapa, ja estou em 4º no champ. mas infelizmente me faltou tempo pra treinar e melhorar o set. mesmo assim meu carro tava fazendo 49.12 e no maximo 49.14 nos treinos. em condiçoes de corrida estava fazendo um tempo de 49. 19 a 49.25. um tempo rapido com certeza.

    qualify = fiquei conversando no TS não me concentrei e não fiz uma volta boa, fiz 49.17. neste circuito é melhor largar em 2º porque se larga por dentro e assume a ponta. mas tanto faz largar em 1º ou 8º, da na mesma pela questão do vacuo. depois me lembrei que eu poderia facilmente ter feito minha 1ª pole na liga. mas éra minha intenção largar em 2º e consegui isto.

    1º bateria = larguei em segundo e como eu ja esperava, assumi a ponta. mas isso é questão de metros em oval. ja na 1ª curva o thiago carvalho pegou meu vacuo e tentar evitar que outro piloto pegue o vacuo é bobagem neste circuito, deixei espaço pra ele vir por dentro sem perder tempo e me passar. assim pego o vacuo dele e passo de novo. assim funciona o jogo de vacuo. a coisa tava indo bem. o thiago tinha mostrado que entende de ovais e eu estava me sentindo seguro na disputa com ele. eu sabia que meu carro era mais rapido e não estava preocupado caso perdesse o vacuo.mas eu estava enfrentando um problema. meu volante estava instavel(basta ver no replay o quanto eu dançava na pista,kkkkk) por este motivo dei uns 2 toques pequenos na trazeira do thiago. fiquei preocupado que derrepente poderia ser punido por empurrar e não era a minha intenção. fiquei menos agrassivo e mesmo assim, eu, o thiago e o guilherme corso nos revezamos na liderança até a 13ª volta quando, por encrivel que pareça me desconcentrei com meus cuscos que resolveram morder os meus pés. como em oval a gente fica o tempo todo de pé em baixo eles não atrapalharam por estarem subindo no acelerador e freio, apenas deixei meu pé esquerdo proximo ao freio pra eles não subirem em cima do freio senão daria merda, kkkkkkkkkk. mas com isso me esqueci de colocar 5ª marcha e permaneci em 6ª por varias voltas e perdi contato com o thiago e o corso que fizeram um excelente jogo de vacuo. eu estava perto mas não estava conseguindo pegar ovacuo. na 18ª volta tirei o pé para o rafael carvalho encostar em mim pra ver se conseguiamos chegar nos lideres. mas dei azar. o rafael foi pros boxes e eu me ferrei, kkkkkkk.resolvi então ir pros boxes na volta seguinte. ai apareceu um problema. sempre a entrada dos boxes é livre. costumo contornar a curva e só depois entrar pra faixa dos boxes, sem desacelerar nao causo risco a outros pilotos, e então ja fora da pista, freio forte até a linha de limite de velocidade dos boxes. como foi criada uma entrada bem antes da curva (que eu mesmo aprovei), mas eu nao tinha treinado a usar éla, fiz o trajeto mais lento do que o normal. fiz o pit normal e sai lado a lado com o christian gomes que fez um pit mais rapido. antes de entrar na pista tirei o pé e deixei ele passar e entrei na pista atras dele. bom, ai fui uma briga lindissima por 21 voltas. foi muito linda mesmo. ate a ultima volta quando eu ja tinha planejado a estrategia de ficar por dentro toda a volta, ou fazer a penultima curva atras dele. a coisa funcionou certinho e teria chegado em 3º se não fosse um erro grosseiro meu. preocupado em controlar o traçado de modo a não dar vacuo ao christian nos ultimos metros, fechei demais e toquei de leve no muro interno da ultima curva. perdi velocidade e o pódio,kkkkkkkkkk.

    parabens ao christian que levou a melhor.

    2ª bateria. larguei em 5ª lugar e larguei mal. ja nas primeiras curvas tomei um "CAGAÇO" não percebi o corso do meu lado e quando fui pra tras do rafael carvalho pra pegar o vacuo, o corso ja estava ali. puxei o carro rapidamente de volta mas mesmo assim ouvi o barulho de um toque, mas sem consequencias felizmente. mesmo assim perdi velocidade e ja ia perdendo 4 posiçoes, mas com o toque entre o r. souza e o christin perdi apenas 2.fiquei em 8º e distanciado dos primeiros. eu tinha um carro rapido e tratei de buscar o pelotão da frente. depois de 2 voltas alcancei-os e ai entramos numa briga intensa, eu, o corso, o maurelli e o rafael carvalho. a briga durou até a 14ª volta, quando ao meu ver, tanto eu como o maurelli cometemos um pequeno erro, mas que estragou nossas corridas. a ultima visão que tive antes de chegar na curva, o maurelli estava indo pra tras do r.carvalho pra pegar o vacuo dele. eu abri pra direita pra pegar o traçado ideal e puxei pra dentro da curva imaginando que o maurelli estava atras do rafael (ninguem normalmente abre pra ultrapassar na curva que antecede a reta porque a posibilidade de ir contra o muro é grande e se nao for, o carro que esta sendo ultrapassado te empurrar pra la sem querer) pra minha surpresa o maurelli saiu de tras do r.carvalho pra ultrapassar-lo ali bem no momento que eu estava vindo pra me posisionar ao lado deles pra no final da curva ficar colado neles( não ao lado que poderia ser jogado contra o muro).infelizmente batemos e fim de corrida pro maurelli. meu carro girou varias vezes e quando parou de girar tentei acelerar e percebi que estava bem ruim. (interessante que no replay parece ter danificado só a asa dianteira). aproveitei e fui pros boxes. quase 30 segundos e carro recuperado e em ultimo lugar. no restante foi tentar levar o carro até o final.alguns pilotos abandonaram e passei pelo mauro quando ele fez o pit e o guilhermando nas ultimas voltas e terminei em 4º de novo. foi uma corrida sensacional no geral. pra mim tambem foi ótima, mas perdi a unica chance que eu tinha de resultados melhores, kkkkkkkkkk. sunny sunny

    Conteúdo patrocinado

    Re: 3ª Etapa FBM 2009 - Kyoto Ring Oval

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 24/08/17, 01:57 am