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    4º ETAPA GP2 GRIDLFS 2010 KY3r

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    Mensagem por Gui Ribeiro 28/11/10, 01:04 am

    Começei a treinar ontem de noite mas hoje só andei na corrida mesmo, dei menos de 20 voltas antes da corrida. Anyway vamos lá:

    Quali - não fiz

    1bat - larguei 23º por ai , teve muito nego se matando eu fui costurando e cheguei a estar em 4º lugar, na frente do Thiago Carvalho que terminou em segundo, infelizmente rodei, perdi umas posições, mas já estava em 6º quando perdi conexão

    2bat - larguei em ultimo novamente , sai do acidente em terceiro lugar , depois cheguei ao 2º porém 9s atrás do J.A que conseguiu largar bem.. J.A parou eu fiquei líder, porém fiz cagada e perdi a liderança, momentos depois eu recuperei e perdi novamente, ai depois dessa segunda cagada eu voltei em segundo com sérios problemas, carro todo torto, o pneu dianteiro esquerdo esfriou demais, na volta 15 eu resolvi parar antes que ele furasse e coloquei R2, andei as outras 15 voltas de R2, porém tive obviamente problemas com temperatura, pois estava programado para dar apenas 6 ou 7 voltas com R2, mas dei o dobro.. fiz algumas cagadinhas e somente nas voltas finais consegui estabelecer um bom ritmo. Ainda na ultima volta o J.A cometeu um engano e eu passei ele, eu ia tranquilo em 3ºlugar que já era uma vitória para mim, quando por distração acabo pegando na grama e rodando, ai o sortudo do Thiago me passou e eu terminei em quarto..

    de qualquer maneira ótima corrida. poderia ter conseguido 2 podiuns com facilidade, mas sempre to cometendo algum erro que acaba com as minhas chances ( e em outras etapas acabou com as chances de terceiros infelizmente )
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    Mensagem por Rodrigo Cascaes 28/11/10, 12:48 pm

    Quali: ja tinha consegido virar 1:59 alto no começo dos treinos, mas infelizmente acabei mudando o setup e ficou pior. Não consegui encaixar uma volta boa, e fiquei lá atras.

    Race 1: Queria fazer uma corrida de cautela, coloquei bastante asa e fui para a corrida, mas na largada não sei se por lag teve um carro que joguou para cima de mim, e perdi o controle, como nao tinha feito teste com pneus aproveitei que tava em ultimo e fiz algumas alterações e acho que ficou bom o set para segunda corrida.

    Race 2: Com um setup relativamente bom consegui fazer um bom ritmo de corrida até estar atras do Igor, que ja tinha parado. Não sei qual o pneu apos a segunda parada, mas como todo estavam iniciando de r3 e depois colocava r2 eu tentei pressioná-lo para ver se ele errava e aquecia o pneu, mas o tiro saiu pela culatra, já que eu acabei batento, hehehe. já aproveitei para colocar r2 mas muito antes e o pneus começou a aquecer ai já viu, só mantive um ritmo para chegar em 3 já conformado, e entao surgi uma informação do "briatori" o Rodrigues acaba errando e tendo que fazer um drive thru erdei a 2ª colocação, agora quero ver andar com tantos kilos.
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    Mensagem por Salvio Marchioro 28/11/10, 01:16 pm

    Bom essa foi a primeira corrida que fiz de S2, primeira vez que corri de BF1 e primeira vez que corri em KY3R, entao nao esperava muita coisa, queria apenas completar as provas.

    Quali: Consegui fazer um bom tempo na primeira quali e fui pra segunda, na segunda nao consegui fazer volta boa.

    Race 1: Na primeira curva devido ao pneu frio dei uma escorregada, porem nao danifiquei o carro, voltei a pista e aproveitando que estava de r2/r2 fui recuperar o tempo perdido, mudei um pouco a estrategia, oq foi bom, acabei passando alguns que estavam nos boxes durante a corrida, terminei ela em 2º.

    Race 2: Logo na primeira curva teve um acidente, pisei no freio para desviar dele e o piloto que vinha atras de mim nao viu e me bateu, acabei capotando porem cai com as rodas no chao heheheheh, com o carro todo torto consegui leva ele aos boxes e fiz minha corrida. Tive que parar nos boxes 3 vezes, pois entortei minha suspensao na zebra e no final acabei em 4º.

    Grande Abraço a todos.
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    Mensagem por Thiago Carvalho 28/11/10, 05:04 pm

    q1 - a medida do possivel, com 27kh
    q2 - idem
    q3 - idem, fui um dos últimos do módulo verde

    1a bateria - r3/r3 do início até a última volta, mexi no setup antes de começar a prova tirando 2 graus de asa na frente e atrás, e fui pro pau! hehe
    fui andando na minha, o lastro fazia o carro se perder sozinho nas curvas de alta, e fui levando até onde dava, e pilotando com cabeça tentando errar menos, danificando menos o carro, consegui conquistar posições com as paradas nos pits e levei um 2º lugar inesperado ^^

    2a bateria - idem à primeira, mas mexi às cegas no setup de novo adicionando angulo no camber, e fui com tanque cheio de r3/r3, e aí ficou impossível segurar o carro, saí da pista umas 3 vezes, inclusive batendo forte no muro, e depois fui pilotando com + calma e consegui ir levando o carro bem....parei no pit e voltei com R2/R2 pros últimos 10 minutos, e consegui me aproximar até do jorge alberto e do guilherme ribeiro, até q o jorge tinha somente 2% no tanque pra dar a última volta, mas ja havia passado de 1h e já viamos as voltas em "laranja" q é a cor de qndo acaba a corrida...nao sabiamos se o jorge cruzando ja acabaria ou se teria q ir ao pit botar combustivel pra dar +1 volta, e ele resolveu arriscar mas infelizmente o jogo n permite, e ele teria de dar +1 volta....foi uma pena, ganhei uma posição q n queria, e ainda nessa última volta o guilherme ribeiro rodou,ganhei a posição dele, e o rominho atolou tbm e quase levo a posição tbm kkk
    td bem, terminei em 3º, nem queria tanto, mas é isso, vou levar ainda + lastro e provavelmente devo usar westhill como descarte pq vai ser dificil fazer + pontos do q fiz até agora hehe

    valeu por + 2 pódiums no campeonato, e sendo o piloto mais pesado =)
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    Mensagem por rominhoferrari 29/11/10, 06:34 pm

    Longo. Do tamanho da corrida Razz

    Bem, pra compensar as outras semanas sem correr, resolvi dar todo gás esta semana. Vim desde a quarta-feira treinando bastante e caprichando no setup do carro, tanto pra volta rápida quanto pra longos trechos. Consegui um setup voador pro qualy e, pra corrida, um que fosse excelente pra pneus R3 e que conseguisse segurar a onda do aquecimento dos R2 nos trechos longos... blza, fomos pra prova. Sabia que tinha boas chances, dado o lastro dos caras mais rápidos, principalmente Thiago Carvalho, líder do campéh.

    Q1 - uma volta de segurança e uma volta arriscada, consegui 58 baixos.
    Q2 - com só 10min pra classificar, sabia que não podia arriscar. 58 médios, pra me garantir entre os 10 primeiros, e resolvi descansar e ficar observando. Eis que aparece alguém e rouba a pole (n sei se foi o Araújo ou o Bessa), já não dava mais tempo de tirar! ehhe. Mas o q importa era estar na superpole.
    Q3 - Duas tentativas bem sucedidas e, assim como no Q1, 58 baixos. Fiquei na expectativa, vendo Bessa e Araújo no final quase conseguindo roubar a pole, mas não conseguiram.

    Corrida 1 : como eu estava com meu carro mto bom de curva mas mais lento de reta, já sabia que o começo da corrida seria complicado, já que poderia receber ataque e depois ficar difícil de ultrapassar (essa pista parece q foi feita pelo Hermann Tilke!). Como os pneus bons pra segurar temperatura por um trecho curto eram os R3, foi com eles que eu parti, decidido a só trocar pelos R2 no final da corrida.
    De cara recebi o ataque do Araújo, que se colocou ao meu lado logo no cotovelo. Tracionando juntos, dividimos a reta seguinte, e depois a outra sequencia de curvas.

    No curvão, ele se colocou do meu lado, por dentro, e conseguiu finalizar a ultrapassagem, mas deu uma espalhada, de repente deram uns lags na minha dela (carro dele pulando de um lado pra outro) e de repente um toque no meu carro e o carro dele estava na grama.

    Daí em diante, à medida que os pneus chegavam à temperatura ideal e eu fui abrindo do resto do pelotão, que estava atrás disputando posições, a prova ficou mais tranquila.

    E aí finalmente veio a vitória que há tanto tempo eu buscava. Acabou que, como falou o Thiago Carvalho, foi uma corrida tranquila, mas.... essa pista é traiçoeira, vc sempre anda no fio da navalha. Tive sorte de n ter tido nenhum incidente, e os treinamentos em trechos longos ajudaram a condicionar, pq durante os treinos eu tava errendo demais.

    Corrida 2 : Saí com uma estratégia diferente dos demais: tanque cheio, pra fazer um trecho beeeeeeeeeem longo (pelo menos 23 voltas, conforme planejado) e sair de R2. Isso mesmo, R2, enquanto tavam praticamente todos de R3. No começo eles esquentam, mas depois voltam à temperatura ideal.

    Resolvi arriscar porque, com o grid invertido, eu largaria do meio do pelotão mesmo e, como é uma pista de difícil ultrapassagem, então seria melhor aproveitar pra dar o bote depois que a turma parasse pra trocar, e especialmente no último trecho, com pneu R3 na temperatura ideal, ao invés do resto do pessoal com R2 superaquecido.

    Largada, com carro ruim de reta e pesadão (tanque cheio!), já fui recebendo ataque de todos os lados antes do primeiro cotovelo. Fui deixando a turma passar e tentar sair limpo de qualquer toque, já que sabia que a corrida seria looooooooonga. Mas ñ adiantou muito não, no cotovelo a turma já se embolou toda. Tive que estacionar o carro e esperar o engavetamento se abrir, ainda tomando umas pancadinhas de leve do lado e na traseira =) . Enfim, daí foi seguir pra uma corrida de recuperação, tentar pegar a turma da ponta que conseguiu se safar e tava láááá na frenteeee...

    Então, fui tentando chegar nos demais. Um toca no muro aqui, outro roda acolá, e fui ganhando umas posições de bandeja. Mas eis que encontro o Thiago Carvalho pela frente. A essa altura meus pneus R2 já estavam mto quentes e Thiago foi se mantendo em posição defensiva. Mto difícil ultrapassar... mas consegui. Aí fui ultrapassar outro piloto, não lembro quem, que estava mais à frente, quando coloquei de lado ele pôs uma das rodas na grama, traseirou e veio pro meu lado... MIFU!... panca, saio da pista, trombo no muro e volto.... Thiago ultrapassa de novo.

    Nesse momento, com suspensão meio avariada e pneus totalmente superaquecidos, ficou impossível de ultrapassar, perdia o grip total assim que me aprovimava dele. Acho que passei no mínimo umas 5 voltas atrás dele, alternando entre me aproximar e dar umas barrigadas em curvas assim que colava nele. Nesse momento, eu devia estar fazendo uma média de 2:03 por volta, enquanto o Araújo, que tava lá na ponta, tava abrindo coisa de 1 a 2s por volta.

    Acho que só lá pela 10ª volta, que foi quando os meus R2 começaram a sair do sobreaquecimento e que o tanque foi começando a baixar, foi que eu consegui começar a partir pro ataque em cima do Thiago. Que só consegui ultrapassar a muito custo, arriscando um lado-a-lado com ele no curvão. Mas deu td certo e finalmente consegui passar =)

    Daí pra frente, meu carrito foi ficando cada vez mais rápido. Mais ou menos na metade da corrida, o Araújo devia estar a uns 19 ou 20s do meu carro, e pouco a pouco o pessoal ia parando nos boxes. Aos poucos, de lá pelo 5° lugar, fui consolidando ao menos um pódio com aquele 'stint' mais longo. Lá pela volta 18, meu carro tava com a temperatura quase ideal, o tanque descendo, ficando *muito* rápido.... Nesse momento, eu já tava começando a virar muito rápido, coisa de 58 altos, e tirando tempo do Araújo, que ainda assim tava num ritmo muito forte, praticamente mantendo a diferença.... Eis que o Araújo vai pros boxes lá pela volta 20..... E foi justo aí que meu carro virou um avião, temperatura ideal e tanque vazio, tava MUITO rápido, e resolvi atochar o pé, em ritmo de classificação.... Vi que tinha uma esperança de tentar chegar nele até o fim da prova e cheguei até mesmo a fazer acho q foi 1:58.15s em corrida...

    Parei nos boxes acho que na volta 24, com a certeza de que tinha tirado bastante tempo, apesar de ter dado uma erradinha justo na volta de parada (traseirada, enquanto verificando estratégia de pit no F12, ehauhaeuhae), que deve ter me tomado aprox 1,5s, que poderiam ser cruciais pra alcançá-lo até o fim da corrida.. mas, enfim, bola pra frente.

    Quando voltei pra pista que fui ver a diferença nas marcações, eu tava a 6,8s dele! ESPERANÇA! Atolei o pé direito e fui pro ataque... Eu sabia que ele estaria de R2 e que logo logo começaria a ter problema com esses pneus, e eu poderia ser bem agressivo com esses R3, inclusive nas freadas pra eventualmente tentar ultrapassá-lo.

    Dito e certo, logo logo meus pneus R3 atingiram a temperatura ideal, e os dele certamente sobreaquecerem, que eu comecei a tirar tempo.... tava tirando uma média de 1 a 1,5s por volta, faltando 5 voltas pro final, o carro dele a 5s do meu! Era a BVR me gritando no pé do ouvido pra eu alcançá-lo e eu dizendo: "BVR, I'M PUSHING LIKE HELL!" (zoeira, frase do Trulli, heheh). E aí consegui finalmente chegar no Araújo, na última volta, faltando apenas uma meia dúzia de curvas pro final! Foi emocionante! =D

    Saí do curvão mto próximo dele, disposto a colar no trecho de alta pra pegá-lo na freada do miolo..... Vim na reta aproveitando o vácuo... Chegando na curva que antecede a freada, meu objetivo era pegar o vácuo colado naquela curva tracionando melhor, puxar de lado no trechinho de reta e atrasar a freada na curva seguinte.

    Mas não é que o maldito lag atrapalhou de novo? O carro dele, que pra mim aparecia no meio da curva, de repente apareceu do lado de dentro (onde eu tava), e a pancada foi inevitável. De repente nós 2 fora da pista, eu na caixa de brita, eu só fazia xingar e pular pra ver se o carro saía de lá. E imaginando que o Araújo deveria estar me achando o maior fdp do mundo por ser a segunda batida que o prejudicaria.

    Mas felizmente ele conseguiu sair logo da zona de perigo e ir pra terminar em primeiro.
    Eu tb felizmente consegui sair da maldita brita, apesar de ter perdido meio minuto na tarefa, ehauheauh. Infelizmente não consegui ultrapassá-lo, mas tive MUITA sorte de não ver minha corrida acabar ali, e mais ainda de Thiago, que vinha babando pela posição, conseguir me passar. Saí da brita pra terminar em 2°. Eu tava determinado a pegar esse 1° lugar, mas, enfim, um 2° até que ficou de ótimo tamanho diante de uma corrida tão problemática.

    E o Araújo bem que mereceu, diante do prob q ele teve na 1ª corrida, sei q ele no mínimo seria uma mosca na sopa mto difícil de digerir na primeira bateria estando na minha frente, rápido do jeito q estava, se defendendo nessa pista, q não é nada fácil de ultrapassar.
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    Mensagem por  29/11/10, 07:13 pm

    é jorge e guido, vcs já não são os caras dos testamentos mais! agora é o rrrrrrrrrrrrrrrrominho ferrari
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    Mensagem por Rodrigo Cascaes 29/11/10, 09:56 pm

    Copnsegui ler até o "líder do campéh." depois deu preguiça, aheuaheuha.
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    Mensagem por armelim 29/11/10, 10:01 pm

    da pra fazer um filme ROMINHO lol ..kkkkk brinks belas baterias mandou bem.....
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    Mensagem por Vinicius Matheus 29/11/10, 10:50 pm

    Quando eu comecei a correr aqui no início do camp FXR os servers estavam realmente bons, sem lag algum, mas de um tempo pra cá só tem piorado... toda corrida alguem cai e é prejudicado e muito lag!

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    Mensagem por jorge alberto 30/11/10, 11:16 am

    uia ! essa foi de lascar pra mim. treinei pouco mas como gosto da pista consigo andar razoavelmente . qualy fui até bem. fiiz pb 2 vezes, kkkkkkk.(provando que tinha pouco treino, kkkk).

    na 1ª bateria larguei com cuidado msas logo depois do curvão acidente na pista reduzi a velocidade mas tinha um carro atravessado na pista e tive que sair da pista pra não bater. perdi varias posiçoes mas o resto da corrida foi tranquila e consegui chegar em 5º na geral e 4º na gt1.

    segunda bateria eu estava preocupado. sabia que o carro estava muito perigoso de tanque cheio. cheguei tinha planejado fazer 2 pits. sair com 65% de gas e r3 e parar na metade da prova botar mais 65% e de r3 novamente e parar nas ultimas voltas pra por r2. mudei de ideia na hora e me dei mal. sai com 30% de gas e r2 pra tentar fazer 7 voltas. os pneus aqueceram muito e o gas não deu pra 7 voltas e parei na 6ª volta. com isso a coisa ferrou. poupei gas mas tinha certeza que daria pra terminar. estava folgado em 3º quando comecei a me preocupar. vinha fazendo calculos e achei que dava mas infelizmente os lideres passaram pela linha de chegada alguns segundos antes de fechar 1 hora. por isso eu teria que dar mais 1 volta e tinha 1 pneu furado e 2% de gas. fuooooooodas. me fu. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Razz
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    Mensagem por Fernando Ígor 30/11/10, 01:08 pm

    rs, pra minha primeira corrida aqui, foi boa, tive sorte de nao me envolver em acidente na primeira, e na segunda levei um toque logo no inicio e fui praticamente pra ultimo.

    Consegui ser constante até q meu pneu r3 fico gasto e estava perdendo temperatura, ae tive q antecipar e muita a minha parada, colocar r2 pra andar + d 10 voltas (r2 nao aguentava 3 voltas nos treinos).

    mesmo perdendo tempo com o r2 superaquecido, consegui manter a 1ª posição da GT2.

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