GRIDLFS

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


    Bandeiras e seus Significados

    Rafa Matta
    Rafa Matta
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 512
    Idade : 47
    Pontos : 497
    Data de inscrição : 21/12/2008

    Bandeiras e seus Significados Empty Bandeiras e seus Significados

    Mensagem por Rafa Matta 12/07/09, 04:23 am

    Olá pessoal, coloquei aqui algumas bandeiras e seus significados para que saibam um pouco mais sobre as regras aplicadas para nossa liga. São regras baseadas nas da FIA.




    Bandeira quadriculada branca e preta

    Bandeiras e seus Significados 020227_quadriculadaf1
    É uma das bandeiras mais conhecidas. Significa que a corrida acabou, e é mostrada a cada um dos pilotos quando eles cruzam a linha de chegada.










    Bandeira vermelha

    Bandeiras e seus Significados 020227_vermelhaf1
    A corrida foi paralisada, geralmente porque um carro acidentado ocupa uma posição perigosa na pista ou porque, devido a algum outro motivo (por exemplo, uma ventania, nevasca ou tempestade), não é possível continuar com segurança a corrida. Não utilizaremos essa bandeira por aqui graças a Deus, pois sempre que ela é astiada a coisa é a mais séria de todas. Ainda bem que por aqui no mundo A.V. ela não tem vez hehehe.










    Bandeira amarela

    Bandeiras e seus Significados 020227_amarelaf1
    Significa perigo a frente e que, por isso, as ultrapassagens estão proibidas. Uma bandeirada apenas significa que o piloto deve diminuir a velocidade; quando no caso são duas bandeiras amarelas ao mesmo tempo é um sinal de que o piloto deve se preparar para parar, se for necessário. Não é nosso caso aqui no simulador, mas é assim que funciona no real.










    Bandeira azul

    Bandeiras e seus Significados 020227_azulf1
    Usada no decorrer da corrida, ela é mostrada a um carro mais lento quando ele está sendo seguido por um carro mais rápido, que está tentando ultrapassá-lo. O carro mais lento deve permitir que o mais rápido o ultrapasse depois de ver a bandeira por três voltas consecutivas, ou pode ser penalizado.
    Como nossas corridas no LFS são muito variadas em relação a habilidades, preferimos que no caso os pilotos que recebem essa bandeira continuem no seu ritmo normal até achar um lugar seguro para seder a posição, tudo isso em no máximo uma volta. Se o piloto em questão não conseguir chegar ao ponto de ultrapassagem e continuar a andar atrás de você tente seder a posição o mais tranquilo possivel, pois a STAFF estará de olho em nossos replays. Recomendamos que em caso de Bandeira azul, se o piloto que esta atrás chegue mto mais rápido que o normal, o piloto que recebeu a bandeira se mantenha na mesma posição para não surpreender o piloto mais veloz e assim evitando acidentes. (ex: Blackwood 7ª tapa da Fórmula FOX 1 bateria - volta 21 - Mauro Avelino e Rafa Matta. Mauro com boa intenção espera Paulista passar e Matta vindo um pouco mais atrás de Paulista mergulha no mesmo traçado, Mauro como estava em bandeira Azul tenta facilitar a passagem jogando o carro para fora da tangência, mas como estavamos mais rápido eu ja estava em ponto de ultrapassagem, por pouco não houve o choque, mas poderia ser o fim da corrida para Ambos)






    Bandeira preta

    Bandeiras e seus Significados 020227_pretaf1
    Esta bandeira é mostrada junto com o número de um carro. Significa que o piloto do carro em questão deve se dirigir assim que possível para os boxes, geralmente porque ele desrespeitou alguma regra e foi desclassificado.










    Bandeira vermelha e amarela

    Bandeiras e seus Significados 020227_catalunhaf1
    A pista está escorregadia. Trata-se de uma advertência para os pilotos, no caso de haver água ou óleo na pista, mas pode ser sujeira na pista tbm alertando somente o setor onde ela esta sendo mostrada.











    Bandeira verde

    Bandeiras e seus Significados 020227_verdef1
    O perigo (indicado anteriormente por outra bandeira) deixou de existir e os pilotos podem voltar a dirigir normalmente.
    No nosso caso é dada como Largada tbm.











    Bandeira preta e laranja

    Bandeiras e seus Significados 020227_laranjaf1
    Esta bandeira é mostrada junto com o número de um carro. Significa que o carro em questão tem um problema mecânico e deve seguir para os boxes assim que possível.










    Bandeira branca e preta, dividida na diagonal

    Bandeiras e seus Significados 020227_diagonalf1
    Esta bandeira é mostrada junto com o número de um carro. Significa que o piloto em questão está sendo advertido por conduta antiesportiva. Uma bandeira preta pode ser mostrada logo a seguir para o mesmo piloto, se ele não mudar sua conduta.









    Bandeira branca

    Bandeiras e seus Significados 020227_brancaf1
    Adverte os pilotos da existência de um veículo mais lento na pista, provavelmente um guincho ou o safety car. Em casos como na fórmula Indy, Nascar e outras categorias a bandeira branca tbm serve para anunciar a última volta da corrida.











    Pessoal espero que tenham uma idéia boa de como se comportarem diante de cada bandeira dessas. Isso é mais uma informação não somente para a Liga GRIDLFS, mas sim para quando assitirem uma corrida e sáibam exatamente o que esta acontecendo.
    Grande abraço a todos e bons treinos em nossos servidores.

    Rafa Matta (STAFF)

      Data/hora atual: 19/04/24, 05:26 am