GRIDLFS

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


5 participantes

    Simulador de corrida feito em casa!

    iorio
    iorio
    Piloto Oficial GRIDLFS
    Piloto Oficial GRIDLFS


    Número de Mensagens : 317
    Idade : 47
    Pontos : 432
    Data de inscrição : 21/03/2010

    Simulador de corrida feito em casa! Empty Simulador de corrida feito em casa!

    Mensagem por iorio 28/10/10, 01:45 pm

    Há um bom tempo atrás, eu fui visitar um laboratório de engenharia na PUCRS. O motivo era um simulador de corrida, criado por dois alunos de Engenharia de Controle e Automação, Gabriel Sffair e João Pedro Sffair. Originou até um post aqui no blog, chamado “Jogos de corrida: Antigos e novos hábitos“. João Pedro se formou utilizando o simulador como um ótimo trabalho de conclusão de curso. Espero que tenha tirado nota máxima.

    Mas a aventura não para por aí. Os malucos não sossegaram e continuaram dando prosseguimento ao projeto. Em sua primeira versão, a máquina apenas simulava a força G (as sensações de aceleração, desaceleração e curvas de um carro). Com a ajuda de Pedro Boessio, também estudante da área, a ambição agora é outra: construir o primeiro simulador individual capaz de girar 360º em dois eixos independentes. Sim! Será um simulador de capotagens do capeta! Toma um dramin e vai, filhote!



    Ei você aí, que procura um bom projeto para investir: quer conversar com os donos do monstrengo? Entre em contato com gabrielsffair@gmail.com!
    Marvelox
    Marvelox
    Piloto Profissional
    Piloto Profissional


    Número de Mensagens : 269
    Idade : 39
    Pontos : 368
    Data de inscrição : 07/04/2009

    Simulador de corrida feito em casa! Empty Re: Simulador de corrida feito em casa!

    Mensagem por Marvelox 28/10/10, 04:22 pm

    ja me imagino com umas e outras na cabeça tentando pilotar esse monstrengo

    drunken drunken drunken drunken drunken drunken
    Rodrigo Cascaes
    Rodrigo Cascaes
    Piloto Profissional
    Piloto Profissional


    Número de Mensagens : 464
    Idade : 46
    Pontos : 518
    Data de inscrição : 16/07/2009

    Simulador de corrida feito em casa! Empty Re: Simulador de corrida feito em casa!

    Mensagem por Rodrigo Cascaes 28/10/10, 06:54 pm

    Tá mas é simulador de avião ou de carro? E outra o que foi aquela interferencia alienigina aos 1:15?
    Antonio Sergio da Silva O
    Antonio Sergio da Silva O
    Relações publicas
    Relações publicas


    Número de Mensagens : 353
    Idade : 62
    Pontos : 399
    Data de inscrição : 31/12/2008

    Simulador de corrida feito em casa! Empty Re: Simulador de corrida feito em casa!

    Mensagem por Antonio Sergio da Silva O 28/10/10, 06:57 pm

    O simulador com 360 graus pode ser utilizado para simulação de voo e de jogos de avião tipo combates aereos
    iorio
    iorio
    Piloto Oficial GRIDLFS
    Piloto Oficial GRIDLFS


    Número de Mensagens : 317
    Idade : 47
    Pontos : 432
    Data de inscrição : 21/03/2010

    Simulador de corrida feito em casa! Empty Re: Simulador de corrida feito em casa!

    Mensagem por iorio 28/10/10, 06:59 pm

    deve ser cockpit pro pedro poder voar
    Rodrigo Cascaes
    Rodrigo Cascaes
    Piloto Profissional
    Piloto Profissional


    Número de Mensagens : 464
    Idade : 46
    Pontos : 518
    Data de inscrição : 16/07/2009

    Simulador de corrida feito em casa! Empty Re: Simulador de corrida feito em casa!

    Mensagem por Rodrigo Cascaes 28/10/10, 07:05 pm

    Jogar simulador de voo com esse troço deve ser do caralho. Se tivesse um em casa eu abandonava o LFS.
    Arthur Soares
    Arthur Soares
    Piloto Amador
    Piloto Amador


    Número de Mensagens : 46
    Idade : 31
    Pontos : 61
    Data de inscrição : 26/06/2009

    Simulador de corrida feito em casa! Empty Re: Simulador de corrida feito em casa!

    Mensagem por Arthur Soares 28/10/10, 08:31 pm

    De boa, acho nada a ver cockpit assim, um carro não tem todas essas forças centrifugas, fica uma mistura de avião com corrida, muito irreal, o ideal seria um pouco de nada de deslocamento dos lados e para frente e para trás, só pra sentir o carro, nada tão assim extravagante que perde a graça... Se foi feito em casa, parabéns, muito bom, mas tipo, não curti... Acho irreal, nada a ver com simulador.
    Rodrigo Cascaes
    Rodrigo Cascaes
    Piloto Profissional
    Piloto Profissional


    Número de Mensagens : 464
    Idade : 46
    Pontos : 518
    Data de inscrição : 16/07/2009

    Simulador de corrida feito em casa! Empty Re: Simulador de corrida feito em casa!

    Mensagem por Rodrigo Cascaes 29/10/10, 08:31 pm

    Pode até acontecer em SPA ou na subida de interlagos, mas sei não, também concordo com o arthur, meio irreal.

    Conteúdo patrocinado


    Simulador de corrida feito em casa! Empty Re: Simulador de corrida feito em casa!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/03/24, 03:37 am