Concordo plenamente com o Sonbra..
Simulação é baseado em sensação.
Quanto mais você se sente dentro de um carro numa corrida,quanto mais perto da realidade o simulador te leva , melhor esse simulador se torna.
Claro graficos , efeitos visuais , variedade de carros e pistas alem de alternativas de clima como noite , dia , nublado , chuva , seco , fazem uma grande diferença , mas pra que ter uma corrida na chuva se você não tem a mesma sensação ou parecida quanto a uma corrida na chuva da vida real?
Como disse o Sonbra , LFS pelo que vejo é um simulador que na minha opinião mantém um ótimo equilibrio entre física e graficos.
iRacing PROMETE.Apesar de ainda ter graficos "medianos" a física é incomparavel.
PS: Sonbra se for comprar vale muuuito a pena..mas tu tem de ter muito tempo e disponibilidade pra treinar alem de um bom equipamento (Volante + PC + Internet).
Existe até uma "grande" lista de Sim. online disponiveis ao publico:
* NASCAR 2003 (Todo desenvolvido com David Kaemmer)
* Racer
* F1 Challenge 99-02, GTR, GT Legends, GTR 2, rFactor, Race 07, GTR Evolution (Usam a evolução do software ISI)
* netKar Namie, netKar Pro (Usam o Stefano Casillo Software)
* Live for Speed (Por Scawen Roberts, Eric Bailey e Victor van Vlaardingen - Não preciso falar muito sobre)
* Richard Burns Rally, Driver's Republic (1º beta) (Diferentes softwares, mas tanto o grafico quanto a física desenvolvidos pelo Eero Piitulainen - Lider em física e desing)
* Virtual Grand Prix 2
* X Motor Racing
* TORCS The Open Racing Car Simulator
* Grand Prix Legends (Todo desenvolvido com David Kaemmer)
* Grand Prix 4 (Desenvolvido por Geoff Crammond e pela MicroProse)
* iRacing.com (Desenvolvido com David Kaemmer)
Vou postar videos aqui dos que acho mais interesantes..
Tirem suas próprias conclusões.
GTR2
Race 07
Além de tudo, iRacing , LFS , rFactor (Não to muito ligado nele mas acho que sim) estão em constante desenvolvimento , melhorando cada vez mais sua "sensação" de realidade simulada.
Jogos como GTR2 , GTR Evo , Race 07 , Toca Race Driver dentre outros são finalizados e distribuidos,tendo poucas coisas a se esperar em questão de melhoras.
Fica a critério de quem joga.
Se prefere graficos ou se prefere física.
Na minha opinião fica :
iRacing - Física
GTR2 - Graficos
LFS - Equilibrio
Por isso escolho sempre LFS!
Simulação é baseado em sensação.
Quanto mais você se sente dentro de um carro numa corrida,quanto mais perto da realidade o simulador te leva , melhor esse simulador se torna.
Claro graficos , efeitos visuais , variedade de carros e pistas alem de alternativas de clima como noite , dia , nublado , chuva , seco , fazem uma grande diferença , mas pra que ter uma corrida na chuva se você não tem a mesma sensação ou parecida quanto a uma corrida na chuva da vida real?
Como disse o Sonbra , LFS pelo que vejo é um simulador que na minha opinião mantém um ótimo equilibrio entre física e graficos.
iRacing PROMETE.Apesar de ainda ter graficos "medianos" a física é incomparavel.
PS: Sonbra se for comprar vale muuuito a pena..mas tu tem de ter muito tempo e disponibilidade pra treinar alem de um bom equipamento (Volante + PC + Internet).
Existe até uma "grande" lista de Sim. online disponiveis ao publico:
* NASCAR 2003 (Todo desenvolvido com David Kaemmer)
* Racer
* F1 Challenge 99-02, GTR, GT Legends, GTR 2, rFactor, Race 07, GTR Evolution (Usam a evolução do software ISI)
* netKar Namie, netKar Pro (Usam o Stefano Casillo Software)
* Live for Speed (Por Scawen Roberts, Eric Bailey e Victor van Vlaardingen - Não preciso falar muito sobre)
* Richard Burns Rally, Driver's Republic (1º beta) (Diferentes softwares, mas tanto o grafico quanto a física desenvolvidos pelo Eero Piitulainen - Lider em física e desing)
* Virtual Grand Prix 2
* X Motor Racing
* TORCS The Open Racing Car Simulator
* Grand Prix Legends (Todo desenvolvido com David Kaemmer)
* Grand Prix 4 (Desenvolvido por Geoff Crammond e pela MicroProse)
* iRacing.com (Desenvolvido com David Kaemmer)
Vou postar videos aqui dos que acho mais interesantes..
Tirem suas próprias conclusões.
GTR2
Race 07
Além de tudo, iRacing , LFS , rFactor (Não to muito ligado nele mas acho que sim) estão em constante desenvolvimento , melhorando cada vez mais sua "sensação" de realidade simulada.
Jogos como GTR2 , GTR Evo , Race 07 , Toca Race Driver dentre outros são finalizados e distribuidos,tendo poucas coisas a se esperar em questão de melhoras.
Fica a critério de quem joga.
Se prefere graficos ou se prefere física.
Na minha opinião fica :
iRacing - Física
GTR2 - Graficos
LFS - Equilibrio
Por isso escolho sempre LFS!