CARROS BF1
a- (com 28% (vinte e oito por cento) de restrição na admissão para o módulo verde);
b- (com 30% (trinta por cento) de restrição na admissão para o módulo amarelo);
FORMATO
•. Módulos em competição única. Em caso de excesso de participantes a Staff irá redirecionar os pilotos para servidores diferentes, obedecendo:
a) Módulo pertencente;
b) Classificação obtida para definição do grid de largada.
.Tabela de Classificação entre pilotos de acordo com o módulo
.Tabela de Classificação entre equipes unificada nos módulos
.Descarte obrigatório de 1 (uma) etapa participada (até a 5ª etapa, inclusive), com o menor resultado obtido pelo piloto (excluído as penalizações).
. Obs: Membros da Staff, escalados como “DIRETORES DE PROVA”, não poderão participar da etapa pertinente, porém poderá utilizar a etapa como descarte.
REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO
Equipes:
•. Cada equipe para ser representada, deverá ter no mínimo 2 (dois) pilotos por módulo e no máximo 5 (cinco) pilotos por módulo, competindo dentre as demais equipes, obedecendo a divisão de ranqueamento estabelecida pela Staff.
.Pilotos contratados durante a competição serão avaliados pela Staff, com base em seu histórico, ou opiniões de membros convocados pela Staff, dependendo da mesma. Somente serão aceitas inscrições de novos pilotos com prazo de antecedência de 24hs (vinte e quatro horas), ao início de cada evento, através de MP. (o piloto somente terá sua inscrição aceita, após a validação da Staff em parecer, através de retorno por MP de solicitação).
•. Premiação ou promoções do campeonato serão de exclusividade da Staff a determinação de distribuição dos mesmos;
.A confirmação de participação de equipes, somente será aceita, através de resposta a este tópico, pelo líder da mesma e com o envio de Skin oficial definitiva e de acordo com a template disponibilizada para ser utilizada no campeonato;
.É limitada a participação de 10 (dez) equipes no campeonato. Equipes já participantes dos campeonatos anteriores na liga têm prioridade de inscrição. Novas equipes deverão solicitar ingresso e participação no campeonato a Staff, através de MP, podendo ser aceita ou não sua entrada na liga.
•. O campeonato é gratuito, sendo proibida a cobrança de qualquer valor referente ao mesmo por qualquer membro da liga;
Pilotos:
•. As equipes deverão fiscalizar seus pilotos quanto ao uso de skin padrão adotado pela staff para o campeonato, sem o direito de se inserir qualquer vinculação de tonificação política, pornográfica, ofensiva ou de propaganda fictícia fora os patrocinadores oficiais da liga;
.Os pilotos são obrigados a inserir a sua identificação da categoria (Classe: GT1 ou GT2) em sua placa do carro, na cor preta, sem nada mais a acrescentar na mesma;
.Os pilotos participantes deverão adotar a partir de agora, “TAG de identificação” para participação nos eventos
oficiais, obedecendo à modalidade na qual o piloto está inserido, sem qualquer alteração do mesmo, sujeitando-se a penalização de exclusão do evento, conforme abaixo:
. Pilotos Módulo Verde:
- Tag com numeração em 3 (Três) dígitos na cor verde e nome em branco, obedecendo às iniciais do nome e sobrenome em letra maiúscula, sendo o nome abreviado e precedido pelo sobrenome integral.
Ex: 113 A. Bechtlufft.
. Pilotos Módulo Amarelo:
- Tag com numeração em 3 (Três) dígitos na cor amarela e nome em branco, obedecendo às iniciais do nome e sobrenome em letra maiúscula, sendo o nome abreviado e precedido pelo sobrenome integral.
Ex. 004 D. Dias, 778 J. Inácio
EVENTOS
. Todos os eventos seguirão a programação abaixo, como base:
WARM UP:
A partir das 19h: 00min:
.É obrigatória a utilização das configurações de Tags, Skins e todos os itens exigidos para participação no campeonato, durante 60 minutos que antecedem a classificação oficial e corridas.
BRIEFING:
20h: 00min – Briefing da etapa;
.É obrigatória a participação de todos os pilotos, na sala específica, para efeito de direito a participação da classificação;
•. É obrigatório “Mutar” os microfones, durante o briefing, somente podendo ser ativados, após a liberação da Staff, para perguntas inerentes ao evento;
.É proibido o uso de nomes no Team Speak (TS), com tonificação política, pornográfica, ofensiva, de propaganda fictícia ou diferente do nome do usuário, sujeitando o mesmo a exclusão da perda de direito de classificação, nos dias de eventos oficiais. Durante o briefing, será disponibilizada, via chat TS, senha de acesso ao servidor.
CLASSIFICAÇÃO:
20h: 05min – Inicio da classificação;
.É obrigatório a permanência em “espectador”, até o momento de liberação de entrada nos boxes ou pista pela Staff, sujeitando-se o usuário a perda do direito a classificação;
.É obrigatório a todos os pilotos, seguirem fielmente o formato da classificação adotada (ver em tópico específico), obedecendo às determinações da staff, via TS, sujeitando-se o usuário a perda do direito a classificação ou participação no evento;
. Chat é proibido desde o momento do início da classificação, até ao seu final. Sujeitando a penalidades pela Staff, dentro da bateria ou conseqüente;
CORRIDAS
20h: 45min – 1ª bateria;
.É obrigatório o alinhamento em frente ao muro, sem transitar no pitlane ou provocar colisão de oponente. O piloto deverá aguardar o início da bateria preferencialmente com os motores desligados;
•. Em caso de erro de servidor, no alinhamento do grid de largada, a corrida será reiniciada, sem prejuízo aos pilotos participantes;
. Alinhamento do grid, obedecendo a ordem de categoria pertencente, com prioridade nas primeiras filas do módulo verde e subseqüente alinhamento do modulo amarelo, obedecendo ambos módulos a classificação normal.
•. Chat é proibido desde o momento do início do alinhamento junto ao muro, até ao final de participação do último colocado na linha de chagada. Sujeitando a penalidades pela Staff, dentro da bateria ou conseqüente;
. Ao fim do evento, após o 2º minuto do final de participação do último colocado na bateria, a bateria será terminada, sem aviso prévio.
Realinhamento do Grid
.Em 50% (cinqüenta por cento), com base no resultado final da 1ª bateria, com a separação de módulos, imediatamente após o término da bateria, e através de TS; .Durante o realinhamento, a Staff, avisará aos pilotos o momento de acesso ao novo grid, ficando proibida a inserção sem a ordem da Staff;
.A Staff irá acionar o piloto a primeira vez e caso o piloto não atenda o chamado, imediatamente a Staff irá acionar o mesmo pela segunda e ultima vez.
Caso o piloto não atenda o segundo chamado, o mesmo perderá o direito de realinhamento, largando obrigatoriamente na última posição e após todos estiverem devidamente alinhados.
.É proibida a manipulação do grid pelos usuários, cabendo exclusivamente a Staff o direito a este processo. O piloto está sujeito a penalização, durante a participação da bateria seguinte.
Intervalo
.Poderá ser concedido o direito de 3 (Três) minutos de intervalo, após o realinhamento e durante o acesso dos
pilotos ao pitlane (junto ao muro);
.Após o intervalo, a etapa será iniciada sem aviso prévio.
21h: 25min – 2ª bateria;
.É obrigatório o alinhamento em frente ao muro, sem transitar no pitlane ou provocar colisão de oponente. O piloto deverá aguardar o início da bateria preferencialmente com os motores desligados;
•. Em caso de erro de servidor, no alinhamento do grid de largada, a corrida será reiniciada, sem prejuízo aos pilotos participantes;
.Chat é proibido desde o momento do início do alinhamento junto ao muro, até ao final de participação do último colocado na linha de chagada. Sujeitando a penalidades pela Staff, dentro da bateria ou conseqüente;
•. Ao fim do evento, após o 2º minuto do final de participação do último colocado na bateria, a bateria será terminada, sem aviso prévio.
Treinos durante a semana:
.Configuração do servidor com:
.Voltas para corridas: 5 voltas;
.Qualificação: 60 minutos Restauração do carro na pista permitida;
.Layout: de acordo com Staff
.Trafegar em sentido contrário: Não permitido;
.Acesso ao Box: livre Servidor: livre
.Acesso Chat: liberado
CLASSIFICAÇÃO – FORMATO:
. Será no formato atual de classificação da F1, ou seja, dividida em 3 (Três) módulos distintos, a saber:
. O piloto que perder a conexão durante o módulo, somente poderá dar continuidade a mesma, caso consiga se reconectar ao módulo em que estava participando. Caso o piloto retorne após o módulo haver sido completado, será considerada a volta cronometrada pelo simulador para efeito de classificação final e o mesmo não pode participar dos módulos restantes da classificação.
C1:
•. Participação de todos os pilotos com direito adquirido a classificação;
.Duração de 15 (quinze) minutos, com liberação de tecla de atalho (Shift+P), porém com obediência as regras de acesso e saída dos pits.
.Ao final do tempo programado, metade do grid total, será desclassificada para participação da próxima etapa da classificação. Os pilotos inclusos dentro deste critério, deverão permanecer em espectador, sem o direito de ir ao Box.
.A Staff irá comunicar via TS, os pilotos inclusos neste critério, com referência o número do piloto, porém os pilotos poderão verificar sua classificação em tabela própria do simulador.
.Intervalo máximo de 1 minuto para prosseguimento ao módulo seguinte.
C2:
. Participação de todos os pilotos com direito adquirido a classificação 1;
.Duração de 10 (Dez) minutos, com liberação de tecla de atalho (Shift+P), porém com obediência as regras de acesso e saída dos pits.
.Ao final do tempo programado, o numero de pilotos com os piores tempos serão eliminados, para que somente 10 pilotos possam passar para a próxima etapa. Os pilotos inclusos dentro deste critério deverão permanecer em espectador, sem o direito de ir ao Box.
.A Staff irá comunicar via TS, os pilotos inclusos neste critério, com referência o número do piloto, porém os pilotos poderão verificar sua classificação em tabela própria do simulador.
.Intervalo máximo de 1 minuto para prosseguimento ao módulo seguinte.
C3:
•. Participação de todos os pilotos com direito adquirido a classificação 2;
.Duração de 10 (Dez) minutos, com liberação de tecla de atalho (Shift+P), porém com obediência as regras de acesso e saída dos pits. .Ao final da classificação atual, será determinada a posição oficial de pole position.
•. Intervalo máximo de 1 minuto para alinhamento oficial do grid de largada da 1ª bateria.
CORRIDAS:
•. Serão em formato de tempo de duração, com 20 minutos na 1ª bateria, e 1 hora na 2ª bateria. Dependendo do circuito, com exceção da última etapa que será a 2ª bateria composta de tempo em 1 hora;
.Obrigatoriedade de parada para troca de pneus e tipo de composto de todos os eixos, somente na janela de pit apenas uma vez, as demais poderão ser feitas quando o piloto desejar sem a necessidade de troca de pneus e composto, ficando assim livre para fazer qualquer ajuste;
.Reabastecimento a critério do piloto;
. Janela aberta para pit, a partir da 5ª volta (inclusive) de cada piloto. Caso haja a necessidade de parar para reparo antes da 5ª volta, o piloto deverá fazer nova parada durante a corrida na janela de pit;
.Em caso de perda de conexão, durante o início da bateria, o piloto poderá retornar a mesma, caso o piloto melhor colocado na prova não tenha completado 1 (uma) volta.
.A senha de acesso ao servidor será trocada, após o início da 2ª volta, retornando a senha anterior, somente
ao término da bateria. A senha modificada será exclusivamente conhecida pela Staff.
.O acesso remoto será desconectado durante os eventos oficiais.
.Os pilotos que desejarem assistir ao evento devem solicitar a Direção de prova, antes do início do evento e ficam sujeitos a vagas de slots, com prioridade aos participantes.
PONTUAÇÃO:
•. Seguem os critérios já estabelecidos para pontuação dos campeonatos.
LASTRO:
•. Será distribuído lastro aos 3 (Três) primeiros colocados de cada etapa, sem descontar punição ocorrida, da seguinte forma:
1º colocado: 10 Kg;
2º colocado: 07 Kg;
3º colocado: 04 Kg;
Limite Maximo de lastro: 40 Kg. * lastros acumulativos nas etapas.
CALENDÁRIO:
• Troca de pneus e compostos obrigatórios em todas as etapas;
• A troca de compostos deve ser realizada nos 2 eixos e não se pode repetir o tipo de pneu usado anteriormente.
*POSTAR SOMENTE A INSCRIÇÕES AQUI