Regras de Conduta e Infrações de Pilotos
1º - É considerado Apto
a pilotar na GRIDLFS todo aquele que possuir uma licença do Live for
Speed, e que comprovadamente conhece o regulamento de nossa Liga.
2º - Todo piloto é considerado (Somente
consideramos futuros novos pilotos a participarem de nossos campeonatos
oficiais, treinando para o evento, demonstrando seu comportamento em
nosso servidor, podemos então avaliar o mais novo piloto em nossa
estimada Liga) Apto a pilotar na GRIDLFS tem o direito de se
inscrever em pelo menos 1 (um) campeonato que estiver em andamento ou
que irá iniciar em no máximo 1 (um) mês.
3º - Um piloto apenas pode
ser suspenso por mais de uma prova em caso de desrespeito para com a
administração, outros pilotos ou mesmo a GRIDLFS e seu regulamento.
4º - É de responsabilidade de todos cobrar pela aplicação da
regulamentação em vigor, um fato que não for denunciado não pode ser
usado como argumento, a favor ou contra, em qualquer evento futuro.
5º - É responsabilidade da Administração garantir a realização dos eventos conforme for planejado.
6º - É responsabilidade dos pilotos garantir que os eventos sejam de qualidade e que propicie diversão para todos.
7º - A constituição não pode ser alterada.
Regras de Trânsito
1º - Ultrapassagem
1.1 - Em relação ao defensor.
1.1.1
- Não é permitido qualquer tipo de manobra que vise confundir seu
adversário, como por exemplo anda em ziguezague ou frear
repentinamente quando ele estiver entrando no vácuo.
1.1.2 - Se o
piloto agressor estiver do seu lado você deve garantir espaço para
ambos os carros dentro da pista. Entende-se "do seu lado" quando
qualquer parte do carro do agressor estiver ultrapassado sua roda
traseira. E "pista" qualquer local que tenha asfalto ou que faça parte
do traçado.
1.1.3 - Você pode escolher qualquer linha dentro da
reta, podendo mudar de linha apenas uma vez para defender a posição,
retornar ao traçado original de forma gradual não é considerado
tentativa de defesa.
1.2 - Em relação ao agressor.
1.2.1 - O
piloto defensor tem o direito de manter sua trajetória e ritmo normal
de corrida, dessa forma o piloto agressor deve prever que o carro a sua
frente pode frear antes ou depois, assim como escolher o traçado que
lhe for conveniente.
1.2.2 - Estando do lado interno da curva, o piloto agressor deve garantir o lado de fora da curva para o piloto defensor.
1.3 - Geral
1.3.1
- Na reta o piloto que esta do lado de dentro da próxima curva pode
"empurrar" o outro piloto para o lado de fora, sempre que mais da
metade dos carros estejam lado a lado, e nunca ao contrário(o piloto de
fora empurrar o piloto para o lado de dentro), mas sempre deixando
espaço para ambos os carros permanecerem na pista.
1.3.2 - É de
responsabilidade de ambos evitar o choque, um deve sempre contar com o
erro do outro, um acidente que poderia ter sido evitado pode implicar
em punição para ambos, punição reduzida ou mesmo nenhuma punição.
2º -Bandeira Azul
2.1 - Do retardatário.
2.1.1
- O retardatário deve facilitar ao máximo a ultrapassagem dos
dianteiros. Qualquer movimento que possa confundir o dianteiro será
considerado como resistência.
2.1.2 - Caso não tenha sido possível
mudar de trajetória antes de aproximação do dianteiro, o retardatário
deve manter-se na sua linha, e após o dianteiro iniciar a
ultrapassagem, reduzir para garantir que o dianteiro possa escolher
qualquer traçado para próxima curva.
2.2 - Do dianteiro.
2.2.1 -
O retardatário não é obrigado a sair da pista ou parar o carro para
permitir a ultrapassagem, o simples fato de não demonstrar resistência
já se configura como facilitador da ultrapassagem.
2.2.2 - O fato do piloto na sua frente ser um retardatário não diminui a sua culpa em caso de acidente
3º - Bandeira Amarela
3.1 - Piloto causador
3.1.1
- Se você estiver na pista deve garantir que não seja um obstáculo
móvel para os outros participantes. Se você estiver parado, assim
permaneça até ter certeza que terá tempo para efetuar qualquer manobra
antes do próximo piloto passar pelo local.
3.1.2 - Apenas utilize
marcha ré para se afastar do traçado ideal e caso tenha certeza que
pelas características da pista nenhum piloto tentará desviar passando
por trás do seu carro, a grama também pode ser considerada uma zona de
escape para acidente.
3.1.3 - Retorne para a pista de forma
cautelosa, certifique-se que possui condição de desviar do traçado
ideal antes que o próximo piloto passe pelo local.
3.2 - Outros pilotos
3.2.1 - É proibido ultrapassar durante a bandeira amarela.
3.2.2 - Ao receber a bandeira amarela seja cauteloso e reduza a velocidade.
3.2.3
- Se você atingir um carro que estava devagar por causa da bandeira
amarela ou um que esteja parado na pista, você será responsabilizado.
4º - Parada nos boxes e Saída dos Boxes.
4.1 - Entrada
4.1.1 - É permitido cruzar a linha branca na entrada dos boxes, exceto em circuitos ovais, onde o piloto deverá respeitar a linha de entrada e saída.
4.1.2
- Não execute movimentos bruscos ou repentinos ao entrar nos boxe,
certifique-se que o piloto que está atrás entenda a sua trajetória.
4.2 - Saída, na qualificação e corrida oficial.
4.2.1 - É proibido cruzar ou mesmo tocar na linha branca ou amarela na saída dos boxes.
4.2.2
- Olhe no mapa antes de voltar para a pista, certifique-se que terá
condições de retornar sem prejudicar quem esta passando pelo local
4.2.3
- Estando na pista, se um carro estiver se aproximando muito rápido,
mantenha sua trajetória e aceleração, espere que ele tome a iniciativa
de efetuar a ultrapassagem, mesmo se estiver sob bandeira azul.
5º - Situações extras
5.1
- Perda de conexão com o servidor GRIDLFS,
o piloto ou os pilotos que tiverem este problema de conexão no dia de
uma prova oficial (corridas, 1ª e 2ª bateria) não serão permetidas a
reentrada dos mesmos em pista, será sim permitido, caso o admin da
prova autorize que o piloto possa ficar no servidor como espectador, o
piloto devera então modificar o seu nome da seguinte forma:
SPEC Nome Piloto (na cor branca)
5.2
- Qualquer incidente que não esteja declarado nas regras de trânsito e conduta de pilotos, e
que não pode ser adaptadas as regras vigentes, será julgada pela
STAFF DE INCIDENTES e posteriormente incluída no regulamento.
Campeonatos (Regra Padrão GRIDLFS)
Classificação
- Os pilotos vão ter 10' minutos livres para fazerem suas voltas, computando assim o melhor tempo para cada piloto em pista, também poderá ser adotado o método de um ou duas voltas lançadas para cada piloto sendo chamados individualmente na pista.
Corrida-
Será composta por duas Baterias, Primeira com largada normal, e a Segunda
com GRID INVERTIDO. Duração estimada de 35min cada bateria.
Toda corrida deverá ter um administrador do servidor, caso isso não aconteça
por motivos diversos a corrida será adiada para o próximo dia em mesmo
horário ou a organização definirá uma nova data no calendário.
Em campeonatos onde ocorra a escolha de mais de um carro, o veiculo
escolhido deve ser utilizado para todo o restante do evento.
Servidor para Corrida Oficial:
O Servidor será fechado neste dia para que os pilotos inscritos no evento oficial, permitindo que
os pilotos possam treinar exclusivamente para o evento.
informações.
A Pintura dos carros ( SKINS):
Devem seguir o padrão do automobilismo, sem
qualquer descriminação racial, política ou religiosa, não é permitido
também o uso de imagens pornográficas ou de baixo calão. É obrigatório
o uso do Nº visível na lateral do veículo para a devida identificação
em provas oficiais na GRIDLFS.
Foi imposto pela STAFF, a colocação de nosso TEMPLATE GRIDLFS, nas laterais dos carros disponíveis no simulador LFS.
Pit obrigatório -
Todos os pilotos deverão realizar um pit stop durante a corrida,
escolhendo reparar danos,trocar pneus, entre outros ajustes,do modo que
desejar. O piloto deve realizar sua parada entre as voltas definidas
pelo administrador, avisadas antes da prova, e com mensagens durante a
corrida (Pit aberto ou fechado) .
obs.: O piloto poderá realizar
um pitstop com este fechado caso o realize conserto de danos em seu
carro, visando a necessidade do piloto de parar,já que com seu carro
quebrado este passa a ser um obstáculo que representa perigo aos demais
competidores, sendo então mais conveniente uma parada aos boxes mais
rápida possível.
Sistema de pontuação
Pontuação: Foi estabelecida uma nova forma de
pontuação, esta será oficial de todos os torneios a partir de agora
para mantermos um histórico coerente de todos os campeonatos.
1º - 24
2º - 21
3º - 18
4º - 16
5º - 14
6º - 12
7º - 10
8º - 9
9º - 8
10º - 7
11º - 6
12º - 5
13º - 4
14º - 3
15º - 2
16º - 1
Pole: 2 pontos.
Best lap: 1 ponto.
REGRA ESTABELECIDA EM: 11/3/2009.
Para
o piloto receber a pontuação terá que completar a corrida na sua
totalidade
No campeonato de equipes, apenas os 2 pilotos mais bem posicionados pontuam para suas equipes, ou quando o campeonato tiver um formato diferente será adotado um critério de pontuação para todos os pilotos da equipe.
PENALIZAÇÕES & RECLAMAÇÕES:
-
Todo o tipo de problema causado por outro participante durante a
corrida, deverá ser relatado, pelos participantes afetados, aos
Administradores do Campeonato via fórum, estes não devem ser dito no
jogo, para que não haja discussões. Na reclamação deverá constar o
seguinte conteúdo:
- Nome da Etapa da corrida e do campeonato;
-
Indicação da volta, tempo do replay onde ocorreu o problema e uma explicação clara de
como sucederam as coisas. Se os Administradores acharem que a
Reclamação é para prejudicar outro participante ou para a "ajuda" do
jogador que fez a Reclamação, este será penalizado.
- O Reclamante
tem até 12 horas após a corrida para fazer a sua reclamação do
incidente ou denuncia, o acusado terá mais 6 horas para fazer a sua
defesa e a GRIDLFS tem até 48 horas para dar sua decisão depois da
defesa do acusado.
PUNIÇÕES APLICADAS PELA STAFF.
O
membro que for punido pela STAFF por, acidentes ou mal comportamento em
eventos oficiais, eventos não oficiais e ma conduta em nosso fórum, não
poderá se manifestar publicamente sobre a sua defesa na acusação ou
punição aplicada pela STAFF, devera proceder a sua defesa enviando uma
mensagem privada a STAFF, solicitando uma possível reunião para
revermos o incidente aplicado, ou justificar para a STAFF o motivo que
originou tal punição.As mensagens privadas devem ser enviadas para o
e-mail da STAFF .
Somente
é permitido formular uma defesa, quando a denuncia é feita por outro
piloto, lembrando a todos os membros que não permitimos que os membros
da GRID LFS, insulte ou agrida por palavras ou imagens outro membro em
nosso fórum, devem solicitar de imediato a intervenção da STAFF.
.
- As penalizações em nossos eventos oficiais e não oficiais, podem ser feitas pelos motivos abaixo citados:
* Comportamento inadequado em nossos meios de comunicações (FORUM, E-MAILS, CHAT E TEAM SPEAK)
* Reentradas na pista indevidamente.
* Toques propositados em outros jogadores.
* Defesa ilegal.
* Uso ABUSIVO do chat em eventos oficiais.
* Uso indevido do sistema de luzes e buzina.
* Skins fora dos padrões GRIDLFS
* Obstrução propositada.
* Desrespeito à bandeira AZUL.
* Provocar um acidente propositadamente.
* Pisar linhas amarelas ou brancas das boxes.
* Ultrapassar ou jogador com bandeira AMARELA.
Penalizações por incidentes:
PUNIÇÕES NÍVEIS:
VERDE: ADVERTENCIAS E POSSIVEL PERDA DE PONTOS
AMARELO: PERDA DE PONTOS
LARANJA: PERDA DE PONTOS, NÃO PERMITIR QUALIFICAÇÃO VERMELHO: RETIRADA DO CAMPEONATO OU SUSPENÇÃO NA LIGA.
1º - É considerado Apto
a pilotar na GRIDLFS todo aquele que possuir uma licença do Live for
Speed, e que comprovadamente conhece o regulamento de nossa Liga.
2º - Todo piloto é considerado (Somente
consideramos futuros novos pilotos a participarem de nossos campeonatos
oficiais, treinando para o evento, demonstrando seu comportamento em
nosso servidor, podemos então avaliar o mais novo piloto em nossa
estimada Liga) Apto a pilotar na GRIDLFS tem o direito de se
inscrever em pelo menos 1 (um) campeonato que estiver em andamento ou
que irá iniciar em no máximo 1 (um) mês.
3º - Um piloto apenas pode
ser suspenso por mais de uma prova em caso de desrespeito para com a
administração, outros pilotos ou mesmo a GRIDLFS e seu regulamento.
4º - É de responsabilidade de todos cobrar pela aplicação da
regulamentação em vigor, um fato que não for denunciado não pode ser
usado como argumento, a favor ou contra, em qualquer evento futuro.
5º - É responsabilidade da Administração garantir a realização dos eventos conforme for planejado.
6º - É responsabilidade dos pilotos garantir que os eventos sejam de qualidade e que propicie diversão para todos.
7º - A constituição não pode ser alterada.
Regras de Trânsito
1º - Ultrapassagem
1.1 - Em relação ao defensor.
1.1.1
- Não é permitido qualquer tipo de manobra que vise confundir seu
adversário, como por exemplo anda em ziguezague ou frear
repentinamente quando ele estiver entrando no vácuo.
1.1.2 - Se o
piloto agressor estiver do seu lado você deve garantir espaço para
ambos os carros dentro da pista. Entende-se "do seu lado" quando
qualquer parte do carro do agressor estiver ultrapassado sua roda
traseira. E "pista" qualquer local que tenha asfalto ou que faça parte
do traçado.
1.1.3 - Você pode escolher qualquer linha dentro da
reta, podendo mudar de linha apenas uma vez para defender a posição,
retornar ao traçado original de forma gradual não é considerado
tentativa de defesa.
1.2 - Em relação ao agressor.
1.2.1 - O
piloto defensor tem o direito de manter sua trajetória e ritmo normal
de corrida, dessa forma o piloto agressor deve prever que o carro a sua
frente pode frear antes ou depois, assim como escolher o traçado que
lhe for conveniente.
1.2.2 - Estando do lado interno da curva, o piloto agressor deve garantir o lado de fora da curva para o piloto defensor.
1.3 - Geral
1.3.1
- Na reta o piloto que esta do lado de dentro da próxima curva pode
"empurrar" o outro piloto para o lado de fora, sempre que mais da
metade dos carros estejam lado a lado, e nunca ao contrário(o piloto de
fora empurrar o piloto para o lado de dentro), mas sempre deixando
espaço para ambos os carros permanecerem na pista.
1.3.2 - É de
responsabilidade de ambos evitar o choque, um deve sempre contar com o
erro do outro, um acidente que poderia ter sido evitado pode implicar
em punição para ambos, punição reduzida ou mesmo nenhuma punição.
2º -Bandeira Azul
2.1 - Do retardatário.
2.1.1
- O retardatário deve facilitar ao máximo a ultrapassagem dos
dianteiros. Qualquer movimento que possa confundir o dianteiro será
considerado como resistência.
2.1.2 - Caso não tenha sido possível
mudar de trajetória antes de aproximação do dianteiro, o retardatário
deve manter-se na sua linha, e após o dianteiro iniciar a
ultrapassagem, reduzir para garantir que o dianteiro possa escolher
qualquer traçado para próxima curva.
2.2 - Do dianteiro.
2.2.1 -
O retardatário não é obrigado a sair da pista ou parar o carro para
permitir a ultrapassagem, o simples fato de não demonstrar resistência
já se configura como facilitador da ultrapassagem.
2.2.2 - O fato do piloto na sua frente ser um retardatário não diminui a sua culpa em caso de acidente
3º - Bandeira Amarela
3.1 - Piloto causador
3.1.1
- Se você estiver na pista deve garantir que não seja um obstáculo
móvel para os outros participantes. Se você estiver parado, assim
permaneça até ter certeza que terá tempo para efetuar qualquer manobra
antes do próximo piloto passar pelo local.
3.1.2 - Apenas utilize
marcha ré para se afastar do traçado ideal e caso tenha certeza que
pelas características da pista nenhum piloto tentará desviar passando
por trás do seu carro, a grama também pode ser considerada uma zona de
escape para acidente.
3.1.3 - Retorne para a pista de forma
cautelosa, certifique-se que possui condição de desviar do traçado
ideal antes que o próximo piloto passe pelo local.
3.2 - Outros pilotos
3.2.1 - É proibido ultrapassar durante a bandeira amarela.
3.2.2 - Ao receber a bandeira amarela seja cauteloso e reduza a velocidade.
3.2.3
- Se você atingir um carro que estava devagar por causa da bandeira
amarela ou um que esteja parado na pista, você será responsabilizado.
4º - Parada nos boxes e Saída dos Boxes.
4.1 - Entrada
4.1.1 - É permitido cruzar a linha branca na entrada dos boxes, exceto em circuitos ovais, onde o piloto deverá respeitar a linha de entrada e saída.
4.1.2
- Não execute movimentos bruscos ou repentinos ao entrar nos boxe,
certifique-se que o piloto que está atrás entenda a sua trajetória.
4.2 - Saída, na qualificação e corrida oficial.
4.2.1 - É proibido cruzar ou mesmo tocar na linha branca ou amarela na saída dos boxes.
4.2.2
- Olhe no mapa antes de voltar para a pista, certifique-se que terá
condições de retornar sem prejudicar quem esta passando pelo local
4.2.3
- Estando na pista, se um carro estiver se aproximando muito rápido,
mantenha sua trajetória e aceleração, espere que ele tome a iniciativa
de efetuar a ultrapassagem, mesmo se estiver sob bandeira azul.
5º - Situações extras
5.1
- Perda de conexão com o servidor GRIDLFS,
o piloto ou os pilotos que tiverem este problema de conexão no dia de
uma prova oficial (corridas, 1ª e 2ª bateria) não serão permetidas a
reentrada dos mesmos em pista, será sim permitido, caso o admin da
prova autorize que o piloto possa ficar no servidor como espectador, o
piloto devera então modificar o seu nome da seguinte forma:
SPEC Nome Piloto (na cor branca)
5.2
- Qualquer incidente que não esteja declarado nas regras de trânsito e conduta de pilotos, e
que não pode ser adaptadas as regras vigentes, será julgada pela
STAFF DE INCIDENTES e posteriormente incluída no regulamento.
Campeonatos (Regra Padrão GRIDLFS)
Classificação
- Os pilotos vão ter 10' minutos livres para fazerem suas voltas, computando assim o melhor tempo para cada piloto em pista, também poderá ser adotado o método de um ou duas voltas lançadas para cada piloto sendo chamados individualmente na pista.
Corrida-
Será composta por duas Baterias, Primeira com largada normal, e a Segunda
com GRID INVERTIDO. Duração estimada de 35min cada bateria.
Toda corrida deverá ter um administrador do servidor, caso isso não aconteça
por motivos diversos a corrida será adiada para o próximo dia em mesmo
horário ou a organização definirá uma nova data no calendário.
Em campeonatos onde ocorra a escolha de mais de um carro, o veiculo
escolhido deve ser utilizado para todo o restante do evento.
Servidor para Corrida Oficial:
O Servidor será fechado neste dia para que os pilotos inscritos no evento oficial, permitindo que
os pilotos possam treinar exclusivamente para o evento.
informações.
A Pintura dos carros ( SKINS):
Devem seguir o padrão do automobilismo, sem
qualquer descriminação racial, política ou religiosa, não é permitido
também o uso de imagens pornográficas ou de baixo calão. É obrigatório
o uso do Nº visível na lateral do veículo para a devida identificação
em provas oficiais na GRIDLFS.
Foi imposto pela STAFF, a colocação de nosso TEMPLATE GRIDLFS, nas laterais dos carros disponíveis no simulador LFS.
Pit obrigatório -
Todos os pilotos deverão realizar um pit stop durante a corrida,
escolhendo reparar danos,trocar pneus, entre outros ajustes,do modo que
desejar. O piloto deve realizar sua parada entre as voltas definidas
pelo administrador, avisadas antes da prova, e com mensagens durante a
corrida (Pit aberto ou fechado) .
obs.: O piloto poderá realizar
um pitstop com este fechado caso o realize conserto de danos em seu
carro, visando a necessidade do piloto de parar,já que com seu carro
quebrado este passa a ser um obstáculo que representa perigo aos demais
competidores, sendo então mais conveniente uma parada aos boxes mais
rápida possível.
Sistema de pontuação
Pontuação: Foi estabelecida uma nova forma de
pontuação, esta será oficial de todos os torneios a partir de agora
para mantermos um histórico coerente de todos os campeonatos.
1º - 24
2º - 21
3º - 18
4º - 16
5º - 14
6º - 12
7º - 10
8º - 9
9º - 8
10º - 7
11º - 6
12º - 5
13º - 4
14º - 3
15º - 2
16º - 1
Pole: 2 pontos.
Best lap: 1 ponto.
REGRA ESTABELECIDA EM: 11/3/2009.
Para
o piloto receber a pontuação terá que completar a corrida na sua
totalidade
No campeonato de equipes, apenas os 2 pilotos mais bem posicionados pontuam para suas equipes, ou quando o campeonato tiver um formato diferente será adotado um critério de pontuação para todos os pilotos da equipe.
PENALIZAÇÕES & RECLAMAÇÕES:
-
Todo o tipo de problema causado por outro participante durante a
corrida, deverá ser relatado, pelos participantes afetados, aos
Administradores do Campeonato via fórum, estes não devem ser dito no
jogo, para que não haja discussões. Na reclamação deverá constar o
seguinte conteúdo:
- Nome da Etapa da corrida e do campeonato;
-
Indicação da volta, tempo do replay onde ocorreu o problema e uma explicação clara de
como sucederam as coisas. Se os Administradores acharem que a
Reclamação é para prejudicar outro participante ou para a "ajuda" do
jogador que fez a Reclamação, este será penalizado.
- O Reclamante
tem até 12 horas após a corrida para fazer a sua reclamação do
incidente ou denuncia, o acusado terá mais 6 horas para fazer a sua
defesa e a GRIDLFS tem até 48 horas para dar sua decisão depois da
defesa do acusado.
PUNIÇÕES APLICADAS PELA STAFF.
O
membro que for punido pela STAFF por, acidentes ou mal comportamento em
eventos oficiais, eventos não oficiais e ma conduta em nosso fórum, não
poderá se manifestar publicamente sobre a sua defesa na acusação ou
punição aplicada pela STAFF, devera proceder a sua defesa enviando uma
mensagem privada a STAFF, solicitando uma possível reunião para
revermos o incidente aplicado, ou justificar para a STAFF o motivo que
originou tal punição.As mensagens privadas devem ser enviadas para o
e-mail da STAFF .
Somente
é permitido formular uma defesa, quando a denuncia é feita por outro
piloto, lembrando a todos os membros que não permitimos que os membros
da GRID LFS, insulte ou agrida por palavras ou imagens outro membro em
nosso fórum, devem solicitar de imediato a intervenção da STAFF.
.
- As penalizações em nossos eventos oficiais e não oficiais, podem ser feitas pelos motivos abaixo citados:
* Comportamento inadequado em nossos meios de comunicações (FORUM, E-MAILS, CHAT E TEAM SPEAK)
* Reentradas na pista indevidamente.
* Toques propositados em outros jogadores.
* Defesa ilegal.
* Uso ABUSIVO do chat em eventos oficiais.
* Uso indevido do sistema de luzes e buzina.
* Skins fora dos padrões GRIDLFS
* Obstrução propositada.
* Desrespeito à bandeira AZUL.
* Provocar um acidente propositadamente.
* Pisar linhas amarelas ou brancas das boxes.
* Ultrapassar ou jogador com bandeira AMARELA.
Penalizações por incidentes:
PUNIÇÕES NÍVEIS:
VERDE: ADVERTENCIAS E POSSIVEL PERDA DE PONTOS
AMARELO: PERDA DE PONTOS
LARANJA: PERDA DE PONTOS, NÃO PERMITIR QUALIFICAÇÃO VERMELHO: RETIRADA DO CAMPEONATO OU SUSPENÇÃO NA LIGA.