EVENTO: GRIDLFS FBM CHALLENGE 2010
Campeonato fórmula - Equipes
Inscrições de 27/02/2010 a 05/03/2010, até às 12:00hs..
CORRIDAS VÃO SER AOS SÁBADOS AS 20HS BRASIL.
FORMATO E CALENDÁRIO:
Servidor: TERRA - LIVE FOR SPEED, "#LiveForSpeed UOL LFSBR s2#" ou na indisponibilidade dos servidores, será realizado em nosso servidor GRIDLFS.
(É enviado aos pilotos participantes, uma MP determinado o server e demais instruções)
Briefing: 20hs as 20:10hs(Obrigatório a presença de todos no team speak, sala BRIEFING)
O Piloto que não comparecer ao Briefing não poderá fazer a Qualificação.
Inicio da Qualificação: 20:15HS (10 minutos corridos com saída única, O Piloto não poderá retornar aos pits depois de sua saída a pista)
*As Etapas em circuito oval, obedecem a configuração do Champ F08, conforme redigido aqui em "regras complementares"
Parada nos Boxes: Obrigatório SEMPRE a troca de pneus - "piloto deve entrar no pit stop após a volta de nº5, salvo algum incidente que danifique seu carro"
O Piloto que não o fizer a troca de pneus e parada após a quinta volta será desclassificado da etapa.
O Piloto pode, percebendo que não fez a troca de pneus, terá 3 voltas para retornar ao Box e fazer a mesma, não sofrendo a punição.
Tempo de Intervalo para inicio da 2ª Bateria: 5'Minutos
2 Baterias: Duração de 30'a 35' Minutos por bateria
Grid na 2ª bateria: Grid será invertido com 50% ( ex: terminam 26, é invertido 13 pilotos no grid )
As Duas últimas Etapas terão o grid de acordo com a colocação invertida da tabela do momento, com pilotos com no minimo 5 pontos marcados)
As Punições sofridas pelos pilotos incidirão na pontuação das equipes.
CHAT:
-Durante intervalos determinados pela Staff, nos eventos oficiais o mesmo estará LIBERADO, porem chat em horários não determinados pela Staff, serão punidos (piloto e equipe) com a perda de 2(dois) pontos a cada vez utilizado.
LIMITAÇÕES: LASTRO
TABELA PARA LASTRO:
1º LUGAR: 25Kg
2º LUGAR: 20Kg
3º LUGAR: 15Kg
4º LUGAR: 10Kg
5º LUGAR: 5Kg
LASTRO ACUMULATIVO ATE O PESO LIMITE DE: 60Kg
*NAS ETAPAS KY NORMAL E INVERSE O LASTRO SERÁ DESCARTADO.
Veja as Regras de CAMPEONATOS e CONDUTA DE PILOTOS criadas para a LIGA GRIDLFS
*****- Inscrições abertas -*****
Cada equipe terá que inscrever no minimo 3 (três) pilotos e no maximo, 6 (seis) pilotos. A participação de equipes no champ, terá o limíte de 10 (dez) equipes participantes. A Staff, se reserva o direito, em caso de superlotação dos slots disponíveis em um único servidor, em dividir o grid de largada entre seus servidores, de acordo com a qualificação obtida. O critério de divisão é exclusivo da Staff e é comunicado as equipes participantes no briefing, das etapas; Nesta situação abordada, a equipe poderá participar com sua totalidade máxima de pilotos, porem caso esta situação não ocorra, o limite máximo de participação de pilotos por equipe fica restrito a 5 (cinco).
A equipe que participar com 1 piloto apenas na etapa não somará pontos no campeonato de construtores.
Todos os pilotos pontuam na etapa.
O Piloto que não participar de 3 etapas seguidas, estará desclassificado do campeonato.
A Staff tem o direito de limitar o numero de pilotos por equipe na etapa, quando esse ultrapassar o numero de vagas no servidor, ficando o Líder de cada equipe responsável de definir qual piloto irá correr a bateria, o piloto poderá ser revesado na bateria seguinte.
O Piloto que sair de sua Equipe durante o Campeonato, não poderá mais participar do mesmo em outra equipe participante e fica proibida sua participação no próximo campeonato, pela equipe anterior.
IMPORTANTE PARA SE INSCREVER EM NOSSOS CAMPEONATOS:
REGRA DE INSCRIÇÕES EM EVENTOS OFICIAIS:
Prazos de inscrição para pilotos
Os pilotos novos, durante todo o campeonato terão um prazo de até 5 horas antes de cada etapa (15h de Brasília), para se inscreverem e estarem aptos a participar da etapa em vigor. A partir deste prazo, o piloto só poderá participar de uma próxima etapa. A partir da segunda etapa os pilotos inscritos deverão correr com 5 quilos de lastro por etapa realizada até a etapa vigente.
A INCRIÇÃO DEVERÁ SER FEITA PELO LIDER DA EQUIPE, DEVERÁ CONTER UM COMENTARIO E A LOGOMARCA DA EQUIPE, ALEM DE ENVIAR A STAFF A SKIN OFICIAL DE PARTICIPAÇÃO NO CAMPEONATO, PARA FINS DE ANÁLISE TECNICA. A RELAÇÃO DE PILOTOS DEVERÁ CONSTAR NO TÓPICO, ATÉ A DATA LIMITE DE INSCRIÇÃO. FICA PROIBIDA A TROCA DE SKIN DURANTE O CAMPEONATO.
A staff se reserva no direito de julgar e aplicar punição a pilotos por mal comportamento e desrespeito as orientaçoes e/ou pedidos da mesma durante o briefing.
REGRAS COMPLEMENTARES_ (FBM CHALLENGE 2010). (estas regras serão aplicadas nas etapas de circuito oval "KY1" normal e reverse)
Ps: A Staff estará aplicando estas regras complementares, com a máxima seriedade, assim podemos ter uma diversão abrangente à todos.
Qualificação em Circuito Oval
• Será realizada em 2 voltas rápidas, imediatamente após a volta de saída dos pits, sendo expressamente proibido o aquecimento dos pneus dentro dos boxes ou na pista. O aquecimento dos pneus, dar-se-à, com o carro em movimento na volta inicial e sem zigue-zague na pista. Em caso de descumprimento desta regra o piloto será advertido e terá que fazer sua volta rápida ao fim de todos os pilotos. Caso haja reincidência, o piloto ficará sem realizar sua volta rápida e conseqüente largada na última posição.
Da entrada nos boxes:
• O piloto deve realizar a curva imediatamente anterior à entrada dos boxes, na 1ª faixa da esquerda (no traçado de oval normal) ou 1ª faixa da direita (no traçado de oval Reverse) e permanecer nesta até a entrada dos boxes.
• Durante o percurso até a efetiva parada nos boxes e anterior a linha que delimita a velocidade máxima, o piloto deve transitar com cautela, evitando derrapagens e possíveis transtornos a pilotos que possam também estar no caminho dos boxes.
Da saída dos boxes
• Ao terminar os trabalhos nos boxes, o piloto deve obrigatoriamente sair com extrema cautela, evitando derrapagens e possíveis transtornos a pilotos que também realizam seu trabalho de Box. (Dica da STAFF: saia em 2ª marcha)
• O Piloto deve observar o mapa e verificar a possibilidade de se adentrar a pista (após a faixa de rolamento que liga a saída dos boxes à pista de velocidade, onde é observada a regra contida no parágrafo 2 da regra de entrada dos boxes), realizando esta manobra, na 1ª faixa esquerda da curva, e somente após a conclusão total desta, retomar sua trajetória ideal.
• O piloto deve observar atentamente a sinalização de bandeira azul (que por ventura venha a ocorrer), permanecendo na ultima faixa do circuito, até que o mesmo possa retomar sua trajetória interna das curvas.
Das ultrapassagens
• O piloto deve obrigatoriamente saber que o interior das curvas é a faixa ideal de ultrapassagens, portanto, o mesmo não pode “fechar” esta, sob nenhuma hipótese, tendo em vista que o carro imediatamente após o seu esta no vácuo e a manobra de “fechamento de porta” ocasiona perda de velocidade para ambos, alem de risco iminente de colisão. O piloto somente pode fechar a porta caso o piloto imediatamente posterior ao seu carro não consiga total condições de ultrapassagem (distância ideal), fato este, sendo perfeitamente observado através do retrovisor.
Atos ilícitos em oval
• È terminantemente proibido o “bump (empurrar)” durante a corrida, devido ao alto grau de risco de colisão e envolvimento de carros independentes dos autores desta manobra, sujeitando-se as penalidades pela STAFF, caso isto ocorra mais de duas vezes durante a volta completa.
• É proibida a troca de faixas inadvertidamente, devendo o piloto observar esta manobra salvo que a mesma possa ser realizada sem prejuízo ao demais competidores. No caso de acidentes e prejuízos de pilotos atingidos pela manobra ilegal, o causador sujeitando-se as penalidades pela STAFF.
CALENDÁRIO - 8 ETAPAS:
1ª ETAPA: 06/03 SÁBADO
Westihil normal
2 baterias de 20 voltas
2ª ETAPA: 13/03 SÁBADO
Kyoto Oval Normal
3 Baterias de 38 voltas
3ª ETAPA: 20/03 SÁBADO
SO city Town Reverse
2 baterias de 23 voltas
4ª ETAPA: 27/03 SÁBADO
Kyoto Long reverse
2 baterias de 16 voltas
5ª ETAPA: 03/04 SÁBADO
As north reverse
2 baterias de 17 voltas
6ª ETAPA: 10/04 SÁBADO
SO city Long
2 Baterias de 18 voltas
7ª ETAPA: 17/04 SÁBADO
Kyoto Oval reverse
3 Baterias de 38 voltas
8ª ETAPA: 24/04 SÁBADO
Blackwood normal
2 Baterias de 25 voltas
Última edição por STAFF em 10/03/10, 11:56 am, editado 2 vez(es)