Nome:
FZR GT3 2010
Campeonato:
De: 08/05/2010 a 03/07/2010
* Sábado 05/06/2010 - dia livre, devido ao feriado de Corpus Christi, podendo a Staff, programar ou não, outro evento nesta data.
Regras:
Conforme regulamento da GRIDLFS e regulamento complementar para circuito oval.
Equipes:
. É restrita a participação de 9(nove) equipes;
. É assegurado o direito de participação para equipes que participaram no último campeonato GRIDLFS, em sua totalidade;
. Equipes novas, que desejam participar devem enviar MP a Staff, solicitando inclusão, que aceitará o pedido ou não, depedendo de vagas e/ou desistência das equipes com prioridade de inscrição;
. Uma equipe é considerada apta a participar se: tiver no mínimo 2(dois) pilotos em seu quadro, sem limíte máximo, porém somente correrão 5(cinco) pilotos por equipe, nas etapas.
. 3(Três) pilotos pontuam em cada prova, para o campeonato de equipes e 5(cinco) para o campeonato de pilotos.
Servidores:
Treinos poderão ser realizados nos servidores TERRA e/ou GRIDLFS;
Qualificação e Corridas : serão realizados no servidor TERRA ou UOL (dependendo da disponibilidade)
* Caso haja a participação de mais de 32 pilotos no grid, A staff irá determinar a divisão dos pilotos nos seus servidores. A divisão fica a critério da Staff.
Skins:
. As Skins da equipe devem ter um padrão no layout, dentre os membros, ficando proibida a descaracterização individual.
. É obrigatória a utilização de template de identificação com logo da grid e número, aprovado pela Staff, na lateral (porta), e nome do piloto deverá estar no vidro dianteiro do carro ou na lateral (porta).
A Staff, disponibiliza link para download da template oficial. Faça o download abaixo:
1.DOWNLOAD RAPDSHARE (OPÇÃO 1);
2.DOWNLOAD MEGAUPLOAD (OPÇÃO 2);
3.DOWNLOAD UPLOADDEIMAGENS (OPÇÃO 3).
SUGESTÃO PARA INSERÇÃO DO TEMPLATE:
Qualy:
. Sistema de chamada individual, em todas as etapas. O piloto é chamado através de mensagem via chat pela administração e terá direito a 1(uma) volta rápida. Em circuito oval, a volta rápida é estendida para 2(duas), conforme modelos adotados nos últimos campeonatos;
. O piloto está apto a participar do Qualy, caso o mesmo esteve presente no briefing. O piloto que não participar do briefing, não poderá participar do qualy e largará na ultima posição do grid.
. O Piloto que não realizar sua volta rápida e haja perda de conexão, deverá aguardar todos os demais pilotos realizarem sua qualificação, para ser chamado pela administração, caso seu retorno ao servidor seja após o término da qualificação, o piloto, largará na últma posição, anterior aos pilotos que faltarem ao briefing.
Grid:
. De acordo com a classificação obtido no qualy, com inversão de grid, em 50% dos pilotos que terminaram a bateria, para a bateria seguinte.
. O piloto que perder a conexão durante o inicio das baterias, somente poderá participar das mesmas, caso o primeiro colocado não tenha completado a 1ª volta das baterias. Caso o piloto já tenha completado a volta, este deve permanecer em SPEC, e aguradar outra bateria, se for o caso.
. O piloto que se ausentar em 2(duas) corridas consecutivas, em seu retorno, levará 10 kg, a contar da 2ª etapa;Esta regra é acumulativa, ou seja, 05 Kg por etapa de lastro, a contar da 2ª etapa..
. Os pilotos que faltarem 3(três) corridas consecutivas, estão automaticamente desclassificados do campeonato;
. Não é permitida a parada nos boxes, antes da 6ª volta, para troca de pneus sem ocorrer o reparo total de danos do carro; Em caso de parada até a 5ª volta o piloto será penalizado com a perda de 5 pontos em seu resultado final da bateria, caso este reparo não seja efetuado.
. Os pilotos contratados durante o campeonato levarão 5 kg de lastro por etapa não participadas, a contar da 2ª etapa;
. Os pilotos não podem trocar de equipes no campeonato. Em caso de saída da equipe o mesmo fica impossibilitado de participar por outra;
. Pilotos novos, somente estarão aptos a correr por suas equipes, caso este seja inscrito, com pelo menos 24(vinte e quatro) horas antes do evento oficial, seguindo as normas de inscrição para novos pilotos.
Chat:
. Mantida a regra de Chat, nos modelos anteriores com : desconto de -2 pontos por chat enviado pelo piloto, sendo efetivado o dobro de pontos descontados para a equipe.
. Chat ofensivo a pilotos, equipes ou Staff, desconta -5 pontos pontos por chat enviado, sendo efetivado o dobro de pontos descontados para a equipe, mais possível punição que vai desde o afastamento temporário do piloto à afastamento definitivo da liga;
Restrição:
Os carros FZR, terão obrigatóriamente, restrição de admissão de 28%(vinte e oito) por cento, nos treinos, qualificação e corridas. Sendo expressamente proibida a não utilização desta restrição. Caso existam pilotos e/ou equipes fora deste padrão, poderão serem suspensos desde a etapa até o campeonato por completo.
Lastros: Nova tabela para o próximo campeonato:
.1° lugar - 15 Kg
.2° lugar - 10 Kg
.3° lugar - 5 Kg
Lastro máximo: 40 Kg.
*NA ETAPA DE KY OVAL, O LASTRO SERÁ DESCARTADO.
Pontos:
. Tabela de pontos conforme utilizada ultimamente, porem retirados os pontos(bônus) por :Pole Position e Volta Rápida.
Etapas:
1ª KYOTO NATIONAL (REVERSE)
Dia 08/05/2010
2(duas) baterias de 23 voltas, cada bateria;
Pit Stop, obrigatório, com troca de pneus;
Briefing: 20:00hs;
Qualificação: 20:10hs.
* Tempo total de corrida estimado (duas baterias) : 1h:10min
2ª ASTON NATIONAL (NORMAL)
Dia 15/05/2010
2(duas) baterias de 23 voltas, cada bateria;
Pit Stop, obrigatório, com troca de pneus;
Briefing: 20:00hs;
Qualificação: 20:10hs.
* Tempo total de corrida estimado (duas baterias) : 1h:10min
3ª KYOTO LONG (NORMAL)
Dia 22/05/2010
2(duas) baterias de 16 voltas, cada bateria;
Pit Stop, obrigatório, com troca de pneus;
Briefing: 20:00hs;
Qualificação: 20:10hs.
* Tempo total de corrida estimado (duas baterias) : 1h:15min
4ª SOUTH CITY LONG (REVERSE)
Dia 29/05/2010
2(duas) baterias de 26 voltas, cada bateria;
Pit Stop, obrigatório, com troca de pneus;
Briefing: 20:00hs;
Qualificação: 20:10hs.
* Tempo total de corrida estimado (duas baterias) : 1h:10min
5ª ASTON HISTORIC (REVERSE)
Dia 12/06/2010
2(duas) baterias de 16 voltas, cada bateria;
Pit Stop, obrigatório, com troca de pneus;
Briefing: 20:00hs;
Qualificação: 20:10hs.
* Tempo total de corrida estimado (duas baterias) : 1h:15min
6ª FERN BAY BLACK (REVERSE)
Dia 19/06/2010
2(duas) baterias de 16 voltas, cada bateria;
Pit Stop, obrigatório, com troca de pneus;
Briefing: 20:00hs;
Qualificação: 20:10hs.
* Tempo total de corrida estimado (duas baterias) : 1h:15min
7ª KYOTO OVAL (NORMAL) - MINI ENDURANCE
Dia 26/06/2010
3(Três) baterias de 50 voltas, cada bateria;
Pit Stop, obrigatório, com troca de pneus;
Briefing: 20:00hs;
Qualificação: 20:10hs.
* Tempo total de corrida estimado (Três baterias) : 1h:30min
8ª WESTHILL (REVERSE)
Dia 03/07/2010
2(duas) baterias de 24 voltas, cada bateria;
Pit Stop, obrigatório, com troca de pneus;
Briefing: 20:00hs;
Qualificação: 20:10hs.
* Tempo total de corrida estimado (duas baterias) : 1h:10min
Inscrições:
De 26/04/2010 à 04/05/2010. (ou preenchimento das vagas disponíveis)
. A ser realizada pelo líder da equipe apenas, informando neste tópico:
.Nomes dos pilotos (Nome e Sobrenome),
.Numeração oficial GRIDLFS;
.Logo da equipe participante (não será permitida a postagem de qualquer imagem, vídeo e etc. de equipes, diferentes desta determinação).
.Comentários fora da inscrição, poderão ser retirados, pela Staff, sem aviso prévio
Obs:
.A staff poderá alterar qualquer dos comentários acima, sem aviso prévio, ficando a mesma responsável pela divulgação de alterações se assim determinar.
.Ninguem está autorizado a decidir, ou tomar qualquer atitude , em nome da Staff, ficando a mesma com exclusividade para tal.
.As determinações aqui postadas, substituem as anteriores, caso haja conflito nas regras e em tópico referente.[img]
Última edição por STAFF em 20/05/10, 07:45 pm, editado 7 vez(es)