Dentre aqueles que sofrem de obsessão por carros, um tipo muito especial se sobressai: aqueles que não dispõem de muitos recursos, ou tempo, mas que são muito persistentes e não têm medo de colocar a mão na massa. Ou melhor: na graxa, nas ferramentas, nas peças, na Lambo...
Há dezessete anos, Ken Imhoff assistiu Cannonball Run (no Brasil, Quem Não Corre, Voa) e se apaixonou pelo Lamborghini Countach do filme. Resolveu então construir o seu próprio Countach, no porão de sua casa. No que imaginamos ser a maior demonstração do que é ser um entusiasta pelos carros, Ken projetou e construiu o chassi de alumínio e magnésio, instalou um motor V8 de 5.8 L, transmissão ZF-25 de cinco marchas, forjou à mão a carroceria de alumínio meticulosamente medida - uma réplica perfeita, e deu o acabamento em um belo tom de cinza metálico. Ele levou 10 anos para completar o projeto, e o resultado ficou espetacular. Só tem um problema: quando você constrói um carro no porão, como você o retira?
Sem se incomodar com esse "detalhe", Imhoff fez o que muitos de nós sonhamos: construiu seu próprio supercarro. E que supercarro!
Sim, querida, ainda estou no porão, construindo o Lamborghini
Está pronto! Mas como eu tiro essa coisa daqui?
Finalmente livre e pronto para a ação!
Desde o início do projeto, Ken tinha consciência de que ao final teria problemas para retirar seu carro do porão - como um barco dentro de uma garrafa. Quando a réplica ficou pronta, ele contratou um empreiteiro para derrubar parte da parede do porão e construir uma rampa, para assim rebocar o carro para fora.
Video: Dando a partida no monstro, ainda dentro do porão
http://cache.gawkerassets.com/assets/util/videoModule.008.2.swf
Sr. Imhoff, nós te admiramos. Você é uma inspiração para todos nós, e queremos ser como você quando crescermos. Considerando a qualidade do trabalho, temos confiança de que seu carro é até mesmo melhor do que o original, mais confiável, tem melhor dirigibilidade e é mais rápido. Sem contar com a satisfação de tê-lo construído com suas próprias mãos. Nossos cumprimentos a um verdadeiro herói da mecânica automotiva.
Um pouco mais sobre o carro
É um lamborghini countach totalmente feito à mão, com carroceria de alumínio e chassi tubular. O corpo de alumínio foi moldado sobre uma estrutura de madeira utilizando uma roda inglesa. Projetado por mim, o chassi tubular possui componentes do Corvette e braços customizados. Transmissão ZF-25 de cinco marchas. Coletores de GT40 estilho “ninho de cobras”. Boss ampliado de 351 (5.8 litros) para 377 polegadas cúbicas (6.1 litros) e carburadores Weber 48 IDA. Molduras das rodas de TransAm e parte central por mim mesmo. Jogo de freios customizado para se adequar às rodas de 16’’. Célula de combustível, radiadores de sprint car Howe feitos em alumínio. Interior também em alumínio, painel forrado em couro, bancos Momo com cinto de cinco pontos, extintor de incêndio. Volante removível. 1224 kg. Réplica 100% fiel, utilizando um Countach verdadeiro como referência. Construído ao longo de mais de 10 anos.
Fonte: www.jalopnik.com.br/conteudo/flashback-historia-do-homem-que-construiu-seu-proprio-lambo-countach