5º - "GTA IV"
Você sabe: roubar carros, dirigir em alta velocidade, desafiar a polícia local e ainda atirar em algumas pessoas, tudo o que alguém pode desejar fazer em um final de tarde. Agora, imagine fazer tudo isso bêbado. Bem... primeiro que você não conseguiria quebrar o vidro de um carro, muito menos fazer uma ligação direta. Segundo: dirigir bêbado, além de dar multa e cadeia, pode resultar em morte.
Pelo menos você pode fazer tudo isso em "GTA" sem esquentar a cabeça. Se algo der errado, simplesmente dê load último jogo.
Sugestão: Cerveja.
São várias horas de jogo, portanto, se você tomar algo mais forte, vai acabar dormindo na primeira missão chata. Minha sugestão é que vá tomando aos poucos, assim a experiência dura mais.
4º - "StarCraft II"
Fala sério! Não existe cara mais durão do que o Capitão Jim Raynor dentro do universo de "StarCraft". E o melhor: você pode beber o quanto quiser que não fica bêbado. Quer dizer... o personagem pode, você não.
Te desafio a acompanhar a bebedeira de Raynor entre as missões. Duvido não você não ficar bêbado.
Em termos de gameplay, bem... deixa pra lá. Jogar "StarCraft II" bêbado é quase impossível se o seu objetivo for passar de fase ou detonar alguém online. Agora, se comandar uma tropa inteira ao melhor estilo "João Canabrava" é o seu negócio, BINGO! Conseguiu.
Sugestão: Whisky Paraguaio
Nada melhor do que um 12 meses anos para jogar "SCII". Depois de tanto beber e pensar na estratégia, a dor de cabeça no outro dia é mais do que garantida, a não ser que você não pare de beber e jogar.
3º - "Sim City"
Governar uma cidade bêbado... Quem faz isso?!
Mais um jogo de estratégia na nossa lista. Sabe por quê? É que o nosso julgamento se altera quando bebemos. Fazemos escolhas erradas e prejudicamos os outros. Pois é, exatamente como o que acontece com os governantes na vida real. A única diferença é que eles não admitem publicamente que bebem. Pelo menos não todos.
Tá vendo? Quer experiência mais realista do que essa?
"Pior que tá não fica". Eu discordo.
Sugestão: Dry Martini
Se vai recriar a experiência de ser um governante, primeiro você precisa começar pela política. Um Dry Martini é a bebida que melhor representa a burocracia deles. Imagine uma pessoa de terno e gravata virando uma tacinha da bebida, ao mesmo tempo em que conversa com os ricaços do lugar em busca de fundos para financiar a sua campanha.
2º - "Guitar Hero"
Mais um desafio: passar uma música no expert bem louco. Duvido que seus reflexos serão os mesmos. Para os que conseguirem: meus parabéns.
Acertar um solo vai ficar impossível. Pior ainda conseguir segurar a guitarra com as pernas moles. Isso sim é um desafio!
Sugestão: Vodka
Pura. Depois de alguns goles, nada vai te salvar de um FAIL na hora dos solos. Quero só ver, heim?
Dica: Faça tudo isso com amigos responsáveis e uma câmera. Vocês vão dar muita risada depois.
1º - "LFS"
Cara, onde mais você é encorajado a bater em outros carros na largada? Não tem lugar melhor do que LFS para virar algumas e depois sair dirigindo. Suas largadas com um monte de carro na frente será um strike daqueles.
Mas lembre-se: Se beber não dirija na vida real. Pelo amor de Deus!
Pensa só: o dobro de carros na pista é garantia de mais batidas.
Sugestão: Mistura de vinho com cerveja
Não juntos. Primeiro um, depois o outro. Assim, a visão turva (e a ressaca) é garantida. Você vai desviar de um, mas não vai escapar de outro carro. O mais legal é que depois você descobre que o carro que desviou e que bateu era o mesmo. Coisas que só a falta de noção explica.