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Camber e Pneus
MMoraes- Piloto Oficial GRIDLFS
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- Mensagem nº1
Camber e Pneus
Rodrigo Cascaes- Piloto Profissional
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- Mensagem nº2
Re: Camber e Pneus
Meu carro tá sempre com um ponto vermelho nas bordas. o que fazer Dr. Moraes? Hehehe, minha direção é muito agressiva.
- Pontos : 0
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- Mensagem nº3
Re: Camber e Pneus
Rodrigo Cascaes escreveu:Meu carro tá sempre com um ponto vermelho nas bordas. o que fazer Dr. Moraes? Hehehe, minha direção é muito agressiva.
nas bordas de dentro ou de fora?
o interessante na regulagem é que as bordas de dentro fiquem nas temperaturas ideais exemplo r3 é 115ºC daí ve se a borda de dentro tiver esquentando mais que isso vc tem que colocar mais graus no camber, aí o pneu "tomba" mais pra fora. Agora se tiver menos que 115 vc tira, -1,0 ou menos -0,5 vai mechendo de pouco em pouco e dando voltas pra testar.
O principal motivo de nao usarmos setups de hotlap é por isso eles em geral têm a cambagem o máximo negativa possivel, pra nas retas ele ter menos aderencia e nas curvas mais aderencia =), mas nao da pra corridas longas porq em poucas voltas mesmo se vc colocar pneu menos macio eles esquentam mais por dentro..
bom essas coisas é bom ir no ts com o jogo aberto e ir testando e trocando informações!! mas pra voce vai custar caro porq vc é de outra equipe!! huahuahuahuahuahuahua
vlw cascaes
abç
JunioX
Antonio Sergio da Silva O- Relações publicas
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- Mensagem nº4
Re: Camber e Pneus
Daniel Júnio escreveu:Rodrigo Cascaes escreveu:Meu carro tá sempre com um ponto vermelho nas bordas. o que fazer Dr. Moraes? Hehehe, minha direção é muito agressiva.
nas bordas de dentro ou de fora?
o interessante na regulagem é que as bordas de dentro fiquem nas temperaturas ideais exemplo r3 é 115ºC daí ve se a borda de dentro tiver esquentando mais que isso vc tem que colocar mais graus no camber, aí o pneu "tomba" mais pra fora. Agora se tiver menos que 115 vc tira, -1,0 ou menos -0,5 vai mechendo de pouco em pouco e dando voltas pra testar.
O principal motivo de nao usarmos setups de hotlap é por isso eles em geral têm a cambagem o máximo negativa possivel, pra nas retas ele ter menos aderencia e nas curvas mais aderencia =), mas nao da pra corridas longas porq em poucas voltas mesmo se vc colocar pneu menos macio eles esquentam mais por dentro..
bom essas coisas é bom ir no ts com o jogo aberto e ir testando e trocando informações!! mas pra voce vai custar caro porq vc é de outra equipe!! huahuahuahuahuahuahua
vlw cascaes
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JunioX
Quando poderemos fazer isso quem sabe vc não ganha um volante Ferrari Thruthmaster com pouco uso. Poderemos ir trocando idéais e fazendo ajustes nos carros, topas??
Abrax
Sergio
Rodrigo Cascaes- Piloto Profissional
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Data de inscrição : 16/07/2009
- Mensagem nº5
Re: Camber e Pneus
Daniel Júnio escreveu:Rodrigo Cascaes escreveu:Meu carro tá sempre com um ponto vermelho nas bordas. o que fazer Dr. Moraes? Hehehe, minha direção é muito agressiva.
bom essas coisas é bom ir no ts com o jogo aberto e ir testando e trocando informações!! mas pra voce vai custar caro porq vc é de outra equipe!! huahuahuahuahuahuahua
vlw cascaes
abç
JunioX
Hehehe, coloca na conta do Surdi.
Na verdade eu tenho um bom conhecimento de setup, sem ser modesto. Era mais uma brincadeira com o Moraes, hehe.
Nós poderiamos criar vários tópicos como este para melhorar o grau de entendimento da galera com os setups. Posso colocar também com relação a cambagem é que quanto maior a cambagem mais o carro vira, ou melhor o carro entra nas curvaso grande problema foi o relatado por voce Juniox os pneus desgastão mais na borda interna. É tudo uma questão de estilo de pilotagem, pista, e outras variaveis no set.
Percebam na F1 que os pilotos da RBR gostam de bastante cambagem, já a ferrari não utiliza tanto assim.
Eu queria saber como funciona realmente o Paralelismo direcional. Já li em alguns foruns que ele funciona mais ou menos como o toe in e toe out, isso é verdade?
- Pontos : 0
Data de inscrição : 31/12/1969
- Mensagem nº6
Re: Camber e Pneus
Rodrigo Cascaes escreveu:Daniel Júnio escreveu:Rodrigo Cascaes escreveu:Meu carro tá sempre com um ponto vermelho nas bordas. o que fazer Dr. Moraes? Hehehe, minha direção é muito agressiva.
bom essas coisas é bom ir no ts com o jogo aberto e ir testando e trocando informações!! mas pra voce vai custar caro porq vc é de outra equipe!! huahuahuahuahuahuahua
vlw cascaes
abç
JunioX
Hehehe, coloca na conta do Surdi.
Na verdade eu tenho um bom conhecimento de setup, sem ser modesto. Era mais uma brincadeira com o Moraes, hehe.
Nós poderiamos criar vários tópicos como este para melhorar o grau de entendimento da galera com os setups. Posso colocar também com relação a cambagem é que quanto maior a cambagem mais o carro vira, ou melhor o carro entra nas curvaso grande problema foi o relatado por voce Juniox os pneus desgastão mais na borda interna. É tudo uma questão de estilo de pilotagem, pista, e outras variaveis no set.
Percebam na F1 que os pilotos da RBR gostam de bastante cambagem, já a ferrari não utiliza tanto assim.
Eu queria saber como funciona realmente o Paralelismo direcional. Já li em alguns foruns que ele funciona mais ou menos como o toe in e toe out, isso é verdade?
esse paralelismo eu ja li varias vezes e nunca intendi uhahuahuahuahua
Salvio Marchioro- Piloto Oficial GRIDLFS
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Data de inscrição : 15/08/2010
- Mensagem nº7
Re: Camber e Pneus
Olá galera... achei aqui um guia rapido que uso no Automodelismo a combustao (quem quiser conhecer mais www.automodelismorg.webnode.com ) porém a reação para o automodelo ou para um carro normal é a mesma. Dêem uma olhada:
Guia Rápido de Setup
Perdendo muita velocidade durante a curva
deixe a suspensão traseira mais mole do que a dianteira
endureça o diferencial
Saindo de traseira no meio da curva
aumente o camber negativo na traseira
Pouca direção no meio da curva
amoleça a barra estabilizadora dianteira
Saindo de traseira na saída de curva sob potência
amoleça a barra estabilizadora traseira
aumente o toe-in na traseira
Sai de frente nas curvas
amoleça a barra estabilizadora dianteira ou endureça a traseira
amoleça o diferencial
aumente o toe-out na dianteira
Sai de traseira nas curvas
amoleça a barra estabilizadora traseira ou endureça a dianteira
Instável na frenagem
diminua o camber negativo da dianteira
Pouca tração na saída da curva
diminua o camber negativo na traseira
Abraços
Guia Rápido de Setup
Perdendo muita velocidade durante a curva
deixe a suspensão traseira mais mole do que a dianteira
endureça o diferencial
Saindo de traseira no meio da curva
aumente o camber negativo na traseira
Pouca direção no meio da curva
amoleça a barra estabilizadora dianteira
Saindo de traseira na saída de curva sob potência
amoleça a barra estabilizadora traseira
aumente o toe-in na traseira
Sai de frente nas curvas
amoleça a barra estabilizadora dianteira ou endureça a traseira
amoleça o diferencial
aumente o toe-out na dianteira
Sai de traseira nas curvas
amoleça a barra estabilizadora traseira ou endureça a dianteira
Instável na frenagem
diminua o camber negativo da dianteira
Pouca tração na saída da curva
diminua o camber negativo na traseira
Abraços