GRIDLFS

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


    CALENDÁRIO E FORMATO - CAMPEONATO TBO

    STAFF
    STAFF
    STAFF
    STAFF


    Número de Mensagens : 604
    Idade : 16
    Pontos : 1566
    Data de inscrição : 07/03/2009

    CALENDÁRIO E FORMATO - CAMPEONATO TBO Empty CALENDÁRIO E FORMATO - CAMPEONATO TBO

    Mensagem por STAFF 11/03/09, 08:39 pm

    CALENDÁRIO E FORMATO - CAMPEONATO TBO 62964155

    SERÃO TRANSMITIDAS TODAS AS ETAPAS, TRANSMISSÃO DO CAMPEONATO EM TEMPO REAL EM: www.mogulus.com/gridlfs

    CORRIDAS SEMPRE AOS SÁBADOS A PARTIR DAS 20hs (Brasília)

    1ª ETAPA - 28/03 - CIRCUITO - Aston Grand Touring Rev - AS6r - 2 X 11 Voltas

    2º ETAPA - 18/04 - CIRCUITO - South City City Long - SO4 - 2 X 19 Voltas


    3ª ETAPA - 02/05 - CIRCUITO - Westhill International - WE1 - 2 X 18 Voltas

    4ª ETAPA - 09/05 - CIRCUITO - Black Wood GP Track - BL1 - 2 X 25 Voltas

    5ª ETAPA - 16/05 - CIRCUITO - Kyoto Ring National - KY2 - 2 X 17 Voltas

    6ª ETAPA - 23/05 - CIRCUITO - Fern Bay Club - FE1 - 2 X 35 Voltas

    PS: DE ACORDO COM A OPNIÃO DA MAIORIA DE NOSSOS MEMBROS, RESOLVEMOS ANTECIPAR AS DATAS DO CAMPEONATO, SENDO REALIZADO TODOS OS SÁBADOS, CONCLUINDO O CAMPEONATO AINDA NESTE MES DE MAIO. Diminuimos tambem 2 hs do CAMPEONATO TBO.


    *Cada piloto contara com um descarte. Será descartada automaticamente a ETAPA com o pior resultado ou aquela que o piloto se ausentou. Etapas onde constar algum tipo de punição não serão descartadas.

    Carros: FX0 / RB4 / XRT
    Setup: É proibido o uso de freio ABS, qualquer outro ajuste fica a critério do piloto.

    Corrida: Cada etapa será composta por duas baterias com grid invertido entre os 8 primeiros. O grid será limitado em 24 pilotos.

    Vento: Pouco vento em todas as etapas.

    Qualify: 10´MINUTOS LIVRES PARA COMPUTAREM SUAS VOLTAS RAPIDAS.

    Inscrições: Será aberta as inscrições para o campeonato no dia 21 de Março ao meio-dia, cada piloto deve escolher o seu veículo na hora da inscrição. Não será permitido a inscrição de mais de 8 pilotos com o mesmo carro, e também não será permitida a troca de carro durante o campeonato. Portanto, não percam tempo.

    Limite por equipe: Cada equipe pode participar com até 4 pilotos em cada etapa, não é proibida a inscrição de mais pilotos no campeonato, porém o quinto e os demais pilotos de uma mesma equipe entrarão automaticamente na lista de espera, e poderão correr caso o grid não esteja completo.

    Pontuação: Foi estabelecida uma nova forma de pontuação, esta será oficial de todos os torneios apartir de agora para mantermos um histórico coerente de todos os campeonatos.
    1º - 24
    2º - 21
    3º - 18
    4º - 16
    5º - 14
    6º - 12
    7º - 10
    8º - 9
    9º - 8
    10º - 7
    11º - 6
    12º - 5
    13º - 4
    14º - 3
    15º - 2
    16º - 1
    Pole: 2 pontos.
    Best lap: 1 ponto.
    Por Equipe: Os 2 melhores pilotos de cada equipe pontuam no campeonato de construtores(ver Inscrições).

    Pequeno comentário sobre os carros:
    XRT- Tração traseira que possibilita uma forte arrancada porém instável. Melhor distribuição de peso porém mais pesado, gera um desgaste maior dos pneus em geral, porém muito bem distribuido mantendo geralmente todos os pneus na temperatura ideal. Se você conseguir manter o carro na pista durante toda a corrida com certeza vai se dar bem.
    XF0- Tração dianteira, mais estável na saída e no contorno das curvas. Também o mais leve, porém possui a pior distribuição de peso que somado com a tração dianteira gera um desgaste muito maior nos pneus dianteiros do que nos traseiros. É o mais fácil de guiar e mais rápido em uma ou duas voltas, porém requer muita habilidade para manter um bom ritmo durante uma corrida inteira devido ao aquecimento dos pneus.
    RB4-Tração integral que vai garantir a sua largada, lhe da maior estabilidade principalmente nos erros, tornando o carro fácil de segurar e corrigir perdendo pouco tempo. Quase tão pesado quanto o XRT porém 4 HPv a menos, preço que se paga por poder gerenciar a tração e juntar as vantagens da estabilidade do FX0 e a força do XRT nas saídas de curvas, além de poder gerir o consumo de pneus mudando a distribuição do torque na transmissão.

      Data/hora atual: 24/11/24, 07:23 pm