WILLYS OVERLAND NO BRASIL
O Jipe Universal foi o primeiro veículo Willys a ser montado no Brasil, em 1954. Em 1957 passou a ser fabricado aqui, mantendo, porém, as mesmas linhas do modelo americano.
Fundada em 26 de abril de 1952, no município de São Bernardo do Campo, em São Paulo, a Willys Overland do Brasil iniciou suas atividades industriais em 1954, montando os jipes willys americanos, comercializados com o nome de Jipe Universal. Bastante eficiente nas precárias estradas brasileiras, o jipe teve logo boa aceitação no mercado. Em 1957 a empresa passou a fabricá-lo no Brasil, e a partir de 1959 o veículo recebeu motor nacional, um seis cilindros de 2.638cm3 e 90cv. Com tração em duas ou nas quatro rodas e câmbio de três marchas com redução, vencia os mais difíceis terrenos e superava inclinações de mais de 70%. As linhas da carroceria, inicialmente retas e angulosas, também sofreram modificações, recebendo arredondamentos que as tornaram mais equilibradas e harmoniosas.
OBS: 1º carro que conduzi
tinha eu 13 anos, o dono bebeu muito num churrasco em que meu pai ez, o pessoal bebeu muito neste dia, natural né, hehehe.
Pedi para entrar no jeep, e o cara me deu a chave, tipo, não vai muito longe, e cascou o bico, bem eu peguei a chave e fui dar uma volta no quarteirão de casa, fiquei no meio do caminho
não tinha gasolina, tava seco!!! BEBADO safado, no meio da rua é que entendi a gargalhada do safado
mas se ferro, eu deixei o jeep aonde ele parou, resumindo...ETA SAUDADES tempos bons.
OBS: 1º carro que conduzi
tinha eu 13 anos, o dono bebeu muito num churrasco em que meu pai ez, o pessoal bebeu muito neste dia, natural né, hehehe.
Pedi para entrar no jeep, e o cara me deu a chave, tipo, não vai muito longe, e cascou o bico, bem eu peguei a chave e fui dar uma volta no quarteirão de casa, fiquei no meio do caminho
não tinha gasolina, tava seco!!! BEBADO safado, no meio da rua é que entendi a gargalhada do safado
mas se ferro, eu deixei o jeep aonde ele parou, resumindo...ETA SAUDADES tempos bons.