CARROS
FX _ GTR
MODALIDADES
GT1 - Módulo verde ranqueado pela Staff
GT2 - Módulo amarelo ranqueado pela Staff
FORMATO
.Módulos
em competição única. Em caso de excesso de participantes a Staff irá
redirecionar os pilotos para servidores diferentes, obedecendo:
a) Módulo pertencente;
b) Classificação obtida para definição do grid de largada.
.Tabela de Classificação entre pilotos de acordo com o módulo
.Tabela de Classificação entre equipes unificada nos módulos
.Descarte obrigatório de 1 (uma) etapa participada(até a 5ª etapa, inclusive), com o menor resultado obtido pelo piloto (excluído as penalizações).
. Obs: Membros da Staff, escalados como “DIRETORES DE PROVA” , não
poderão participar da etapa pertinente, porém poderão utilizar a etapa
como descarte.
REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO
Equipes:
.Cada equipe para ser representada, deverá ter no mínimo 2 (dois) pilotos por módulo e no máximo
5 (cinco) pilotos por módulo, competindo dentre as demais equipes,
obedecendo a divisão de ranqueamento estabelecida pela Staff.
.Pilotos
contratados durante a competição serão avaliados pela Staff, com base
em seu histórico, ou opiniões de membros convocados pela Staff,
dependendo da mesma. Somente serão aceitas inscrições de novos pilotos
com prazo de antecedência de 24hs (vinte e quatro horas), ao início de
cada evento, através de MP. ( o piloto somente terá sua inscrição
aceita, após a validação da Staff em parecer, através de retorno por MP
de solicitação).
.Premiação ou promoções do campeonato serão de exclusividade da Staff a determinação de distribuição dos mesmos;
.A
confirmação de participação de equipes, somente será aceita, através de
resposta a este tópico, pelo líder da mesma e com o envio de Skin
oficial definitiva e de acordo com a template disponibilizada para ser
utilizada no campeonato;
.É limitada a participação de 10 (dez)
equipes no campeonato. Equipes já participantes dos campeonatos
anteriores na liga têm prioridade de inscrição. Novas equipes deverão
solicitar ingresso e participação no campeonato a Staff, através de MP,
podendo ser aceita ou não sua entrada na liga.
.O campeonato é gratuito, sendo proibida a cobrança de qualquer valor referente ao mesmo por qualquer membro da liga;
Pilotos:
.As
equipes deverão fiscalizar seus pilotos quanto ao uso de skin padrão
adotado pela staff para o campeonato, sem o direito de se inserir
qualquer vinculação de tonificação política, pornográfica, ofensiva ou
de propaganda fictícia fora os patrocinadores oficiais da liga;
.Os
pilotos são obrigados a inserir a sua identificação da categoria
(Classe: GT1 ou GT2) em sua placa do carro, na cor preta, sem nada mais a
acrescentar na mesma;
.Os pilotos participantes deverão adotar a
partir de agora, “TAG de identificação” para participação nos eventos
oficiais, obedecendo a modalidade na qual o piloto está inserido, sem
qualquer alteração do mesmo, sujeitando-se a penalização de exclusão do
evento, conforme abaixo:
. Pilotos Módulo Verde (Classe GT1):
-
Tag com numeração em 3 (Três) digitos na cor verde e nome em branco,
obedecendo as iniciais do nome e sobrenome em letra maiúscula, sendo o
nome abreviado e precedido pelo sobrenome integral.
Ex: 113 A. Bechtlufft, 021 R. Carvalho
. Pilotos Módulo Amarelo (Classe GT2):
-
Tag com numeração em 3 (Três) digitos na cor amarela e nome em branco,
obedecendo as iniciais do nome e sobrenome em letra maiúscula, sendo o
nome abreviado e precedido pelo sobrenome integral.
Ex. 004 D. Dias, 778 J. Inácio
EVENTOS
. Todos os eventos seguirão a programação abaixo, como base:
1.Eventos Oficiais:
A partir das 19h: 00min:
.É obrigatória a utilização das configurações de Tags, durante 60 minutos que antecedem o início dos eventos oficiais.
20h: 00min – Briefing da etapa;
.É obrigatória a participação de todos os pilotos, na sala específica, para efeito de direito a participação da classificação;
.É
obrigatório “Mutar” os microfones, durante o briefing, somente podendo
ser ativados, após a liberação da Staff, para perguntas inerentes ao
evento;
.É proibido o uso de nomes no Team Speak (TS), com
tonificação política, pornográfica, ofensiva, de propaganda fictícia ou
diferente do nome do usuário, sujeitando o mesmo a exclusão da perda de
direito de classificação, nos dias de eventos oficiais;
.Durante o briefing, será disponibilizada, via chat TS, senha de acesso ao servidor.
20h: 05min – Inicio da classificação;
.É
obrigatório a permanência em “espectador”, até o momento de liberação
de entrada nos boxes ou pista pela Staff, sujeitando-se o usuário a
perda do direito a classificação;
.É obrigatório a todos os pilotos,
seguirem fielmente o formato da classificação adotada (ver em tópico
específico), obedecendo as determinações da staff, via TS, sujeitando-se
o usuário a perda do direito a classificação ou participação no evento;
.
Chat é proibido desde o momento do início da classificação, até ao seu
final. Sujeitando a penalidades pela Staff, dentro da bateria ou
conseqüente;
20h: 45min – 1ª bateria;
.É obrigatório o
alinhamento em frente ao muro, sem transitar no pitlane ou provocar
colisão de oponente. O piloto deverá aguardar o início da bateria
preferencialmente com os motores desligados;
.Em caso de erro de
servidor, no alinhamento do grid de largada, a corrida será reiniciada,
sem prejuízo aos pilotos participantes;
.Chat é proibido desde o
momento do início do alinhamento junto ao muro, até ao final de
participação do último colocado na linha de chagada. Sujeitando a
penalidades pela Staff, dentro da bateria ou conseqüente;
. Ao fim do
evento, após o 2º minuto do final de participação do último colocado na
bateria, a bateria será terminada, sem aviso prévio.
Realinhamento do Grid
.Em
50% (cinqüenta por cento), com base no resultado final da 1ª bateria,
imediatamente após o término da bateria, e através de TS;
.Durante o
realinhamento, a Staff, avisará aos pilotos o momento de acesso ao novo
grid, ficando proibida a inserção sem a ordem da Staff;
.A Staff irá
acionar o piloto a primeira vez e caso o piloto não atenda o chamado,
imediatamente a Staff irá acionar o mesmo pela segunda e ultima vez.
Caso o piloto não atenda o segundo chamado, o mesmo perderá o direito de
realinhamento, largando obrigatoriamente na última posição e após todos
estiverem devidamente alinhados.
.É proibida a manipulação do grid
pelos usuários, cabendo exclusivamente a Staff o direito a este
processo. O piloto está sujeito a penalização, durante a participação da
bateria seguinte.
Intervalo
.Poderá ser concedido o direito de 3 (Três)
minutos de intervalo, após o realinhamento e durante o acesso dos
pilotos ao pitlane (junto ao muro);
.Após o intervalo, a etapa será iniciada sem aviso prévio.
21h: 25min – 2ª bateria;
.É
obrigatório o alinhamento em frente ao muro, sem transitar no pitlane
ou provocar colisão de oponente. O piloto deverá aguardar o início da
bateria preferencialmente com os motores desligados;
.Em caso de erro
de servidor, no alinhamento do grid de largada, a corrida será
reiniciada, sem prejuízo aos pilotos participantes;
.Chat é proibido
desde o momento do início do alinhamento junto ao muro, até ao final de
participação do último colocado na linha de chagada. Sujeitando a
penalidades pela Staff, dentro da bateria ou conseqüente;
.Ao fim do
evento, após o 2º minuto do final de participação do último colocado na
bateria, a bateria será terminada, sem aviso prévio.
2.Treinos durante a semana:
.Configuração do servidor com:
Voltas para corridas: 5 voltas
Qualificação: 60 minutos
Restauração do carro na pista: permitida
Layout: de acordo com Staff
Trafegar em sentido contrário: Não permitido
Acesso ao Box: livre
Servidor: livre acesso
Chat: liberado
CLASSIFICAÇÃO – FORMATO:
. Será no formato atual de classificação da F1, ou seja, dividida em 3 (Três) módulos distintos, a saber:
.
O piloto que perder a conexão durante o módulo, somente poderá dar
continuidade a mesma, caso consiga se reconectar ao módulo em que estava
participando. Caso o piloto retorne após o módulo haver sido
completado, será
considerada a volta cronomentrada pelo simulador
para efeito de classificação final e o mesmo não pode participar dos
módulos restante da classificação.
C1:
.Participação de todos os pilotos com direito adquirido a classificação;
.Duração
de 15 (quinze) minutos, com liberação de tecla de atalho (Shift+P),
porém com obediência as regras de acesso e saída dos pits.
.Ao final
do tempo programado, o total de 30% (trinta por centro) dos piores
tempos serão eliminados e os pilotos inclusos dentro deste critério,
deverão permanecer em espectador, sem o direito de ir ao Box.
.A
Staff irá comunicar via TS, os pilotos inclusos neste critério, com
referência o número do piloto, porém os pilotos poderão verificar sua
classificação em tabela própria do simulador.
.Intervalo máximo de 1 minuto para prosseguimento ao módulo seguinte.
C2:
. Participação de todos os pilotos com direito adquirido a classificação 1;
.Duração
de 10 (Dez) minutos, com liberação de tecla de atalho (Shift+P), porém
com obediência as regras de acesso e saída dos pits.
.Ao final do
tempo programado, o total de 30% (trinta por centro) dos piores tempos
serão eliminados e os pilotos inclusos dentro deste critério, deverão
permanecer em espectador, sem o direito de ir ao Box.
.A Staff irá
comunicar via TS, os pilotos inclusos neste critério, com referência o
número do piloto, porém os pilotos poderão verificar sua classificação
em tabela própria do simulador.
.Intervalo máximo de 1 minuto para prosseguimento ao módulo seguinte.
C3:
.Participação de todos os pilotos com direito adquirido a classificação 2;
.Duração
de 10 (Dez) minutos, com liberação de tecla de atalho (Shift+P), porém
com obediência as regras de acesso e saída dos pits.
.Ao final da classificação atual, será determinada a posição oficial de pole position.
.Intervalo máximo de 1 minuto para alinhamento oficial do grid de largada da 1ª bateria.
CORRIDAS:
.Serão em formato de tempo de duração, com 32 minutos cada bateria, dependendo do circuito;
.Obrigatoriedade de parada para troca de pneus de todos os eixos;
.Reabastecimento a critério do piloto;
.Momento de parada, a escolha do piloto dentro da janela de pit.
.Em
caso de perda de conexão, durante o início da bateria, o piloto poderá
retornar a mesma, caso o piloto melhor colocado na prova não tenha
completado 1 (uma) volta.
.A senha de acesso ao servidor será
trocada, após o início da 2ª volta, retornando a senha anterior, somente
ao término da bateria. A senha modificada será exclusivamente conhecida
pela Staff.
.O acesso remoto será desconectado durante os eventos oficiais.
.Os
pilotos que desejarem assistir ao evento, devem solicitar a Direção de
prova, antes do início do evento e ficam sujeitos a vagas de slots, com
prioridade aos participantes.
PONTUAÇÃO:
.Seguem os critérios já estabelecidos para pontuação dos campeonatos.
LASTRO:
.Será distribuído lastro aos 3 (Três) primeiros colocados de cada etapa, sem descontar punição ocorrida, da seguinte forma:
1º colocado : 15 Kg;
2º colocado : 10 Kg;
3º colocado : 05 Kg;
Limíte maximo de lastro : 60 Kg. * lastros acumulativos nas etapas.
CALENDÁRIO
ASTON NATIONAL (AS3)
Data: 11 de setembro de 2010
2 baterias de 32 minutos cada
Janela para pit: entre o minuto 8(oito) ao minuto 26(vinte e seis) da bateria
WESTHILL (WE1)
Data: 18 de setembro de 2010
2 baterias de 32 minutos cada
Janela para pit: entre o minuto 8(oito) ao minuto 26(vinte e seis) da bateria
ASTON NORTH (AS7)
Data: 25 de setembro de 2010
2 baterias de 32 minutos cada
Janela para pit: entre o minuto 8(oito) ao minuto 26(vinte e seis) da bateria
KY LONG (KY3)
Data: 02 de outubro de 2010
2 baterias de 32 minutos cada
Janela para pit: entre o minuto 8(oito) ao minuto 26(vinte e seis) da bateria
WESTHILL REVERSE (WE1R)
Data: 09 de outubro de 2010
2 baterias de 32 minutos cada
Janela para pit: entre o minuto 8(oito) ao minuto 26(vinte e seis) da bateria
ASTON TOURING (AS6)
Data: 16 de outubro de 2010
2 baterias de 32 minutos cada
Janela para pit: entre o minuto 8(oito) ao minuto 26(vinte e seis) da bateria
Última edição por STAFF em 08/09/10, 05:12 pm, editado 1 vez(es)