GRIDLFS

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


+3
Fernando Ígor
jorge alberto
H2O||Eduardo
7 participantes

    ME AJUDEM: Perda de Sensibilidade com Volante Leadership

    H2O||Eduardo
    H2O||Eduardo
    Chefe de Equipe
    Chefe de Equipe


    Número de Mensagens : 44
    Idade : 41
    Pontos : 56
    Data de inscrição : 15/09/2010

    ME AJUDEM: Perda de Sensibilidade com Volante Leadership Empty ME AJUDEM: Perda de Sensibilidade com Volante Leadership

    Mensagem por H2O||Eduardo 26/11/10, 09:13 am

    Olá, racers de plantão!

    Estou tendo problemas a algum tempo com o meu volante. Ele é um Leadership Vibration Universal 1026 como o da foto abaixo:

    ME AJUDEM: Perda de Sensibilidade com Volante Leadership 1026_g

    Uso ele desde Abril deste ano, mas de um mês para cá, começou a perder a sensibilidade. É estranho porque ele funciona bem nas primeiras voltas do dia. Ontem por exemplo, corri com ele durante 30 minutos sem ter problema. Após isso, vai perdendo a sensibilidade cada vez mais, volta a volta. Eu reparei inclusive que, naquele gráfico que é apresentado na tela de ajustes do eixo na tela Controles em Opções do LFS, ao extersar o volante, o gráfico fica oxcilando como se eu estivesse movimentando o volante rapidamente, o que também explica a perda de performance, pois, com isso, perde-se velocidade.

    Detalhe, ao recalibrar o eixo, a sensibilidade volta ao normal, mas basta mais uma volta ou duas para que comece tudo de novo...

    Já tentei atualizar o driver, usei também sem driver, fazendo com que seja utilizado o do Windows XP. Já fiz nova instalação do Live em pasta diferente da anterior. Já testei no Windows 7... nada disso funcionou.

    Por favor, se alguem tiver alguma informação sobre o que causa esse problema, ou algo que ajude a resolver, poste aqui.

    Obrigado, galera!!!

    Eduardo Pereira da Silva
    ME AJUDEM: Perda de Sensibilidade com Volante Leadership Bannergrid
    jorge alberto
    jorge alberto
    Piloto Oficial GRIDLFS
    Piloto Oficial GRIDLFS


    Número de Mensagens : 877
    Idade : 71
    Pontos : 964
    Data de inscrição : 05/01/2009

    ME AJUDEM: Perda de Sensibilidade com Volante Leadership Empty Re: ME AJUDEM: Perda de Sensibilidade com Volante Leadership

    Mensagem por jorge alberto 26/11/10, 09:48 am

    se ao observar os graficos, ficar oscilando significa que os potenciometros estão ruins. o meu durava 1 mes os potenciometros. as veses limpando eles melhora.
    H2O||Eduardo
    H2O||Eduardo
    Chefe de Equipe
    Chefe de Equipe


    Número de Mensagens : 44
    Idade : 41
    Pontos : 56
    Data de inscrição : 15/09/2010

    ME AJUDEM: Perda de Sensibilidade com Volante Leadership Empty Re: ME AJUDEM: Perda de Sensibilidade com Volante Leadership

    Mensagem por H2O||Eduardo 26/11/10, 10:00 am

    jorge alberto escreveu:se ao observar os graficos, ficar oscilando significa que os potenciometros estão ruins. o meu durava 1 mes os potenciometros. as veses limpando eles melhora.

    Grande Jorge!!

    Eu nunca vi um volante por dentro e nem faço idéia do que seja os potenciômetros. Você tem algum link, foto, tutorial, alguma coisa que me mostre o que fazer pra limpá-los?

    Obrigado, borther! Abraço!!
    H2O||Eduardo
    H2O||Eduardo
    Chefe de Equipe
    Chefe de Equipe


    Número de Mensagens : 44
    Idade : 41
    Pontos : 56
    Data de inscrição : 15/09/2010

    ME AJUDEM: Perda de Sensibilidade com Volante Leadership Empty Re: ME AJUDEM: Perda de Sensibilidade com Volante Leadership

    Mensagem por H2O||Eduardo 26/11/10, 11:28 am

    Thiago Carvalho escreveu:cara, sei q n vou ajudar com o q vou falar, mas eu assim como mtos aqui comecei com o leadershiT tbm, e até me impressiona saber q vc usa ele desde abril sem problemas hehe
    eu tive 1 q quebrou em 1 mes e troquei pro DFP e o mauro trocou outros tantos, e todo mundo q sei q teve um não durou mto tempo e jogou fora

    EU acredito q não tenha mto o que fazer pq esses volantes série "vibration universal" tanto da leadershiT como de outras marcas são muito fraquinhos, sensíveis d+, e pra jogar um simulador é quase impossível não dar problema rapidamente
    O q te recomendo eh comprar um momo ou dfp(preços tão ficando + acessíveis com a vinda do g27) e vc saberá o q é jogar LFS com um volante hehe

    He he! Eu também já cheguei a essa conclusão, mas infelizmente não tenho como investir num volante por enquanto, nem mesmo se fosse pra comprar outro Leadership. Como você mesmo disse, este está até legal, pois quando comprei ele era muito pior, daí acionei a garantia e a Leadership me mandou um novo com várias melhorias, inclusive na sensibilidade. Melhorou muito mesmo, tanto que estava me atendendo bem.

    Mas como não tenho como investir num volante, precisava dar um jeito nesse. Ou é isso, ou voltar para o teclado, ou ainda tentar ir de mouse, o que pra mim é péssimo, he he.

    Mas mesmo assim agradeço o conselho. Talvez se eu conhecesse mais sobre volantes quando comprei esse em Setembro de 2009, talvez teria juntado um pouco mais de grana e comprado um melhor.

    Obrigado pelo conselho! Um abraço!
    Fernando Ígor
    Fernando Ígor
    Piloto Oficial GRIDLFS
    Piloto Oficial GRIDLFS


    Número de Mensagens : 19
    Idade : 30
    Pontos : 20
    Data de inscrição : 13/11/2010

    ME AJUDEM: Perda de Sensibilidade com Volante Leadership Empty Re: ME AJUDEM: Perda de Sensibilidade com Volante Leadership

    Mensagem por Fernando Ígor 26/11/10, 11:41 am

    H2O||Eduardo escreveu:
    Thiago Carvalho escreveu:cara, sei q n vou ajudar com o q vou falar, mas eu assim como mtos aqui comecei com o leadershiT tbm, e até me impressiona saber q vc usa ele desde abril sem problemas hehe
    eu tive 1 q quebrou em 1 mes e troquei pro DFP e o mauro trocou outros tantos, e todo mundo q sei q teve um não durou mto tempo e jogou fora

    EU acredito q não tenha mto o que fazer pq esses volantes série "vibration universal" tanto da leadershiT como de outras marcas são muito fraquinhos, sensíveis d+, e pra jogar um simulador é quase impossível não dar problema rapidamente
    O q te recomendo eh comprar um momo ou dfp(preços tão ficando + acessíveis com a vinda do g27) e vc saberá o q é jogar LFS com um volante hehe

    He he! Eu também já cheguei a essa conclusão, mas infelizmente não tenho como investir num volante por enquanto, nem mesmo se fosse pra comprar outro Leadership. Como você mesmo disse, este está até legal, pois quando comprei ele era muito pior, daí acionei a garantia e a Leadership me mandou um novo com várias melhorias, inclusive na sensibilidade. Melhorou muito mesmo, tanto que estava me atendendo bem.

    Mas como não tenho como investir num volante, precisava dar um jeito nesse. Ou é isso, ou voltar para o teclado, ou ainda tentar ir de mouse, o que pra mim é péssimo, he he.

    Mas mesmo assim agradeço o conselho. Talvez se eu conhecesse mais sobre volantes quando comprei esse em Setembro de 2009, talvez teria juntado um pouco mais de grana e comprado um melhor.

    Obrigado pelo conselho! Um abraço!

    Tenta abrir ele e limpar, se tiver um aspirador melhor ainda.
    Thiago Carvalho
    Thiago Carvalho
    Chefe de Equipe
    Chefe de Equipe


    Número de Mensagens : 1352
    Idade : 35
    Pontos : 1455
    Data de inscrição : 21/12/2008

    ME AJUDEM: Perda de Sensibilidade com Volante Leadership Empty Re: ME AJUDEM: Perda de Sensibilidade com Volante Leadership

    Mensagem por Thiago Carvalho 26/11/10, 11:51 am

    obs: postei com a conta errada kkk, ja arrumei os "quotes" e deletei a postagem kk
    H2O||Eduardo
    H2O||Eduardo
    Chefe de Equipe
    Chefe de Equipe


    Número de Mensagens : 44
    Idade : 41
    Pontos : 56
    Data de inscrição : 15/09/2010

    ME AJUDEM: Perda de Sensibilidade com Volante Leadership Empty Re: ME AJUDEM: Perda de Sensibilidade com Volante Leadership

    Mensagem por H2O||Eduardo 26/11/10, 11:51 am

    Fernando Ígor escreveu:
    Tenta abrir ele e limpar, se tiver um aspirador melhor ainda.

    Blz! Vou fazer isso hoje mesmo! E que Deus me ajude, em o nome de Jesus! Amém!

    Quem concorda, diga amém! he he!
    H2O||Eduardo
    H2O||Eduardo
    Chefe de Equipe
    Chefe de Equipe


    Número de Mensagens : 44
    Idade : 41
    Pontos : 56
    Data de inscrição : 15/09/2010

    ME AJUDEM: Perda de Sensibilidade com Volante Leadership Empty Re: ME AJUDEM: Perda de Sensibilidade com Volante Leadership

    Mensagem por H2O||Eduardo 26/11/10, 11:53 am

    Thiago Carvalho escreveu:obs: postei com a conta errada kkk, ja arrumei os "quotes" e deletei a postagem kk

    entendi nada... mas tudo bem! kkkkkkkkkkkkkkk
    Thiago Carvalho
    Thiago Carvalho
    Chefe de Equipe
    Chefe de Equipe


    Número de Mensagens : 1352
    Idade : 35
    Pontos : 1455
    Data de inscrição : 21/12/2008

    ME AJUDEM: Perda de Sensibilidade com Volante Leadership Empty Re: ME AJUDEM: Perda de Sensibilidade com Volante Leadership

    Mensagem por Thiago Carvalho 26/11/10, 12:29 pm

    eh q eu postei com a conta da STAFF por engano, mas já substitui pro meu nome no "quote" ali hehe
    H2O||Eduardo
    H2O||Eduardo
    Chefe de Equipe
    Chefe de Equipe


    Número de Mensagens : 44
    Idade : 41
    Pontos : 56
    Data de inscrição : 15/09/2010

    ME AJUDEM: Perda de Sensibilidade com Volante Leadership Empty Re: ME AJUDEM: Perda de Sensibilidade com Volante Leadership

    Mensagem por H2O||Eduardo 26/11/10, 01:11 pm

    Thiago Carvalho escreveu:eh q eu postei com a conta da STAFF por engano, mas já substitui pro meu nome no "quote" ali hehe

    Ah tá... mas podia deixar, pelo menos ganho uma moral, tipo "olha só, pro Eduardo até o Staff da Grid ajuda..."

    he he he!
    H2O||Eduardo
    H2O||Eduardo
    Chefe de Equipe
    Chefe de Equipe


    Número de Mensagens : 44
    Idade : 41
    Pontos : 56
    Data de inscrição : 15/09/2010

    ME AJUDEM: Perda de Sensibilidade com Volante Leadership Empty Re: ME AJUDEM: Perda de Sensibilidade com Volante Leadership

    Mensagem por H2O||Eduardo 28/11/10, 06:20 pm

    Galera,

    O que o Jorge Alberto disse era a fonte do problema. Com ajuda dele pelo Team Speak, detectei o potenciômetro e fiz a lubrificação do mesmo. Agora o volante está perfeito novamente. E isso me ajudou na corrida contra a Pro400. Venci duas de 3 baterias. Veja em www.h2omotorsports.hpg.com.br

    Jorge, muitíssimo obrigado, cara!!! Quebrou uma árvore!!

    E obrigado a todos que postaram para contribuir com a ajuda!

    Um abraço, galera!
    jorge alberto
    jorge alberto
    Piloto Oficial GRIDLFS
    Piloto Oficial GRIDLFS


    Número de Mensagens : 877
    Idade : 71
    Pontos : 964
    Data de inscrição : 05/01/2009

    ME AJUDEM: Perda de Sensibilidade com Volante Leadership Empty Re: ME AJUDEM: Perda de Sensibilidade com Volante Leadership

    Mensagem por jorge alberto 29/11/10, 07:02 am

    kkkkkkkkkkkkkk. 2 anos tentando pilotar de leaderbosta me obrigaram a aprender alguma coisa. fico contente que tenha ajudado. agora tente (tire um potenciometro dos pedais que é mais facil, para ter a referencia) comprar os 3 potenciometros novos. porque com certeza em breve vai dar problemas de novo e ai só trocando os danados, kkkkkkk. sunny
    Thiago Carvalho
    Thiago Carvalho
    Chefe de Equipe
    Chefe de Equipe


    Número de Mensagens : 1352
    Idade : 35
    Pontos : 1455
    Data de inscrição : 21/12/2008

    ME AJUDEM: Perda de Sensibilidade com Volante Leadership Empty Re: ME AJUDEM: Perda de Sensibilidade com Volante Leadership

    Mensagem por Thiago Carvalho 29/11/10, 11:26 am

    haha, n contavam com a sua astúcia, jorge =D
    sidneibob
    sidneibob
    Piloto Barbeiro
    Piloto Barbeiro


    Número de Mensagens : 12
    Idade : 57
    Pontos : 16
    Data de inscrição : 25/10/2010

    ME AJUDEM: Perda de Sensibilidade com Volante Leadership Empty Re: ME AJUDEM: Perda de Sensibilidade com Volante Leadership

    Mensagem por sidneibob 06/12/10, 05:39 pm

    Amigo, uso um leadership tb , mas o indianapolis, tenho ele a uns 4 meses, o unico problema que ele apresenta e de não querer ligar as vezes, "da vontade de jogar na parede" hehehe, mas até que da pra brincar com ele. mas como a galera comentou, tb estou pensando em investir num volante de verdade...rss.. aliás, se alguem tiver umas barbadas de preço me passem por favor..rsss Estou pensando no Drive force, que pelo que vi é bom e mais acessivel...G27 por enquanto ta longe das minhas possibilidades...
    Ahh Jorge, se vc souber algo sobre essa B...ta não ligar as vezes me da umas dicas ai tb..hehehe
    jorge alberto
    jorge alberto
    Piloto Oficial GRIDLFS
    Piloto Oficial GRIDLFS


    Número de Mensagens : 877
    Idade : 71
    Pontos : 964
    Data de inscrição : 05/01/2009

    ME AJUDEM: Perda de Sensibilidade com Volante Leadership Empty Re: ME AJUDEM: Perda de Sensibilidade com Volante Leadership

    Mensagem por jorge alberto 07/12/10, 07:28 am

    sidneibob escreveu:Amigo, uso um leadership tb , mas o indianapolis, tenho ele a uns 4 meses, o unico problema que ele apresenta e de não querer ligar as vezes, "da vontade de jogar na parede" hehehe, mas até que da pra brincar com ele. mas como a galera comentou, tb estou pensando em investir num volante de verdade...rss.. aliás, se alguem tiver umas barbadas de preço me passem por favor..rsss Estou pensando no Drive force, que pelo que vi é bom e mais acessivel...G27 por enquanto ta longe das minhas possibilidades...
    Ahh Jorge, se vc souber algo sobre essa B...ta não ligar as vezes me da umas dicas ai tb..hehehe



    esse problema nunca tive, mas esta mais pra defeito na parte eletronica . tive esse tipo de problemas com um joystick que eu usava antes de ter volante. as vezes a conexão usb falhava e ele nao ligava. o defeito nem era no joystick e sim na entrada usb do pc tive que adaptar uma entrada frontal no pc pra resolver o problema. provavelmente nao tenha nada a ver com o seu problema, mas de qualquer forma e bom verificar e passar uma gotinha de oleo de maquina de costura no plug usb dele(ou serial) e tambem na flecha da fonte dele. esta semana passada mesmo eu estava caindo seguidamente do servidor da grid e estava ate com medo de não conseguir correr. descobri domingo que a fonte do meu modem estava solta na tomada. limpei os contatos e reapertei ela e problema resolvido, kkkkk. sunny
    sidneibob
    sidneibob
    Piloto Barbeiro
    Piloto Barbeiro


    Número de Mensagens : 12
    Idade : 57
    Pontos : 16
    Data de inscrição : 25/10/2010

    ME AJUDEM: Perda de Sensibilidade com Volante Leadership Empty Re: ME AJUDEM: Perda de Sensibilidade com Volante Leadership

    Mensagem por sidneibob 07/12/10, 07:52 pm

    valeu a força jorge!!!
    vou dar uma verificada nisso...
    Antonio Sergio da Silva O
    Antonio Sergio da Silva O
    Relações publicas
    Relações publicas


    Número de Mensagens : 353
    Idade : 62
    Pontos : 399
    Data de inscrição : 31/12/2008

    ME AJUDEM: Perda de Sensibilidade com Volante Leadership Empty Re: ME AJUDEM: Perda de Sensibilidade com Volante Leadership

    Mensagem por Antonio Sergio da Silva O 07/12/10, 10:25 pm

    Grande Jorge, vc é um mestre, te admiro, pq vc está sempre pronto, assim como muitos outros (se for citar todos esse post fica pequeno) tem o Guido que dá altas dicas de pilotagem, tem o Mauro que ajuda nas configurações do jogo, tem o Thiago que sempre tem uma dica, tem o Moraes que tb está sempre a postos e ajuda a resolver qualquer problema, enfim uma família sempre disposta a ajudar e sempre unida
    Oloko
    Oloko
    Piloto Oficial GRIDLFS
    Piloto Oficial GRIDLFS


    Número de Mensagens : 208
    Idade : 65
    Pontos : 222
    Data de inscrição : 26/05/2010

    ME AJUDEM: Perda de Sensibilidade com Volante Leadership Empty Re: ME AJUDEM: Perda de Sensibilidade com Volante Leadership

    Mensagem por Oloko 08/12/10, 12:15 pm

    Antonio Sergio da Silva O escreveu:Grande Jorge, vc é um mestre, te admiro, pq vc está sempre pronto, assim como muitos outros (se for citar todos esse post fica pequeno) tem o Guido que dá altas dicas de pilotagem, tem o Mauro que ajuda nas configurações do jogo, tem o Thiago que sempre tem uma dica, tem o Moraes que tb está sempre a postos e ajuda a resolver qualquer problema, enfim uma família sempre disposta a ajudar e sempre unida

    E tem aquele na "ILHA de FERRO"...dando aquela força para os que estão em terra..... cheers

    Parabéns a todos.... cheers

    Conteúdo patrocinado


    ME AJUDEM: Perda de Sensibilidade com Volante Leadership Empty Re: ME AJUDEM: Perda de Sensibilidade com Volante Leadership

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/04/24, 10:42 pm