GRIDLFS

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+7
Bessa74
Gui Ribeiro
Scudoo
Rafa Matta
Surdi
Thiago Carvalho
jorge alberto
11 participantes

1ª ETAPA - CAMPEONATO XFR 500SERVERS

Convidad
    Convidado

1ª ETAPA - CAMPEONATO XFR 500SERVERS Empty 1ª ETAPA - CAMPEONATO XFR 500SERVERS

Mensagem por Convidad 08/09/09, 06:21 am

1ª ETAPA - CAMPEONATO XFR 500SERVERS Campeonatoxfrbaner

1ª ETAPA: 12/09 SÁBADO as 20hs BRASIL as 0hs PORTUGAL.
    Aston North Reverse
    2 baterias de 18 voltas

Obs: Os pilotos inscritos no Campeonato podem desde já fazer alguns comentários sobre esta 1ª etapa.

Última edição por Admin em 18/09/09, 03:12 pm, editado 3 vez(es)
    jorge alberto
    jorge alberto
    Piloto Oficial GRIDLFS
    Piloto Oficial GRIDLFS

Número de Mensagens : 877
    Pontos : 964

1ª ETAPA - CAMPEONATO XFR 500SERVERS Empty Re: 1ª ETAPA - CAMPEONATO XFR 500SERVERS

Mensagem por jorge alberto 08/09/09, 08:52 am

pistinha ensaboada devoradora de pneus. carrinho safado, arisco. vai ser divertido, huashuashuashuas. Very Happy
    Thiago Carvalho
    Thiago Carvalho
    Chefe de Equipe
    Chefe de Equipe

Número de Mensagens : 1352
    Pontos : 1455

1ª ETAPA - CAMPEONATO XFR 500SERVERS Empty Re: 1ª ETAPA - CAMPEONATO XFR 500SERVERS

Mensagem por Thiago Carvalho 08/09/09, 01:27 pm

infelizmente esse horário me pegou e n poderei participar dessa etapa e da maioria desse campeonato...mas realmente é uma pista complicada, vai exigir bastante treino
    boa sorte a todos q participarem Wink
    Surdi
    Surdi
    Piloto Profissional
    Piloto Profissional

Número de Mensagens : 426
    Pontos : 498

Mensagem por Surdi 08/09/09, 01:39 pm

Hummm, eita pista xarope so!! to virando 3 seg dos et's, vai ser brabo..
    Pois é, o horario tb vai me complicar, n poderei correr todas as etapas, boa sorte a todos os pilotos nesse novo campeonato, o XFR é um carrinho enjoado de pilotar, hehe...
    Rafa Matta
    Rafa Matta
    Moderador
    Moderador

Número de Mensagens : 512
    Pontos : 497

Mensagem por Rafa Matta 08/09/09, 02:48 pm

Pista escolhida a dedo para abrir o campeonato de XFR.

** Maiores dificuldades do circuito:

- Freiada da T1 em piso diferenciado, forçando assim os pilotos a mudar posição de freiada (fora da tanjência), e ou freiar dentro do asfalto diferenciado complicando a durabilidade de seus pneus.

- "S" em subida onde o carro fica praticamente sem aderência, e para que a volta venha com tempo bom é fundamental acertar a entrada desse "S" e evitar que o carro flutue.

- Logo depois tem um "S" em alta que se não acertar a tanjência vc pode ir para a grama e tirar o carro da grama sem perder velocidade é praticamente impossível.

- Curva de alta e raio longo seguido de um grampo no final do cirtuito, uma das mais complicadas curvas do LFS.

- Entrada dos Boxes com ângulo muito forte, fácil de errar.

Pessoal, essa são as dificuldades de pilotar em Aston North Reverse, pista que escolhi para ser nossa abertura do campeonato, sendo assim espero que vocês peguem os macetes do carro e que o campeonato seja um dos mais disputados da liga como foi a FXRCUP.2009.

Bons treinos e vamos que vamos !

Abraços

Rafa Matta
    Scudoo
    Scudoo
    Piloto Oficial GRIDLFS
    Piloto Oficial GRIDLFS

Número de Mensagens : 295
    Pontos : 376

Mensagem por Scudoo 08/09/09, 10:09 pm

Eu não gosto muito desse carro, das pista de AS eu gosto mas com mto treino consegui ficar ali entre o top 5,6 do servidor a 0.4 do top 1 mas infelizmente recebi a notícia que mudaram para o sabado novamente,invelizmente marquei compromisso para o sabado justo pq tinha corrida no domingo lol paciencia agora pelomenos aprendi a andar na pista com esse carro os treinos não foram em vão lol!

Boa Sorte a Todos e até a 2 etapa :**
    Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad 09/09/09, 09:06 am

Bem, estive a treinar em nosso servidor nesta passada terça feira 9 de Setembro, e cheguei a experimentar o set do parceiro Matta, mas....nada feito, não consegui me adaptar com a setagem, agradeço o apoio do amigo, então retomei ao set anterior, set que me foi fornecido tambem, fiz as minhas mudanças referente a direção no set e notei que devo conseguir chegar na marca de 2:03 altos.

Pista realmente muito tecnica para variar, e mais uma vez ta confirmado, sempre treinar e muito para se conseguir um bom tempo e dominio do carro e circuito, que venha a 1ª etapa já posso dizer que estou preparado ou quase isso, kkkkk...

PS: Hoje é dia de afinar set de race 1ª ETAPA - CAMPEONATO XFR 500SERVERS Icon_cool 1ª ETAPA - CAMPEONATO XFR 500SERVERS Icon_study
    Gui Ribeiro
    Gui Ribeiro
    Piloto Oficial GRIDLFS
    Piloto Oficial GRIDLFS

Número de Mensagens : 393
    Pontos : 456

Mensagem por Gui Ribeiro 10/09/09, 05:59 pm

Nessa primeira etapa tenho casamento então fico de fora. Como não sabia da alteração de horário nem correria mesmo.
    Nas próximas corridas prometo participar ativamente.
    Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad 12/09/09, 06:37 am

Thiago Carvalho escreveu:infelizmente esse horário me pegou e n poderei participar dessa etapa e da maioria desse campeonato...mas realmente é uma pista complicada, vai exigir bastante treino
    boa sorte a todos q participarem Wink

Se o Piloto não for participar, devera justificar no topico correto, caso contrario tera uma falta no campeonato, lembrando que 2 faltas o piloto e retirado do evento.
    Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad 12/09/09, 06:37 am

iPutz escreveu:Nessa primeira etapa tenho casamento então fico de fora. Como não sabia da alteração de horário nem correria mesmo.
    Nas próximas corridas prometo participar ativamente.

Se o Piloto não for participar, devera justificar no
    topico correto, caso contrario tera uma falta no campeonato, lembrando
    que 2 faltas o piloto e retirado do evento.
    Bessa74
    Bessa74
    Chefe de Equipe
    Chefe de Equipe

Número de Mensagens : 49
    Pontos : 50

Mensagem por Bessa74 13/09/09, 07:22 am

A minha corrida foi assim entao; a qualificaçao começou mal ao falhar a travagem para a 1ª curva, a seguir, no "carrosel" Very Happy apanhei oleo na pista e lá fui aos esses até chegar ao parcial 1, o resto da volta correu quase normalmente.
    Saí de 5º para a corrida e logo na 2 volta já era 2º, foi só manter o andamento atras do Marcelo que acho que devia ser investigado (o carro dele deve ter outro tipo de gasolina Laughing ), o rapaz ia com um grande andamento, o que a juntar à minha escolha de pneus R4 à frente, deu numa diferença de quase 1 segundo por volta :cyclops: .
    Na 2ª corrida fiz a borrada de sair outra vez de R4, mas até nao estava a correr mal, fui logo para 3º atras do Marcelo e do André, aí entao nao sei o que me deu, fui à box à volta 6 ou 7 (nao me lembro bem), quando saí da box apanhei dois pilotos em luta pelo 8º lugar, tive ali luta engraçada com os dois e depois de os passar fiquei com a pista livre para andar, comecei a puxar até que na chicane do carrosel saí a direito e arrebentei o carro todo do lado esquerdo, com a brincadeira foi um amortecedor à vida tendo o carro a partir daí começado a fugir muito para a direita, lá me fui mantendo em pista até conseguir um muito bom 4º lugar.
    Foi uma corrida divertida e muito limpa por parte de todos os pilotos, nem parecia a 1ª corrida do campeonato, as 2 saidas das corridas decorreram sem acidentes, muito bom comportamento mesmo Very Happy
    Venha agora kyoto, com lastro no carro vai ser um bico de obra lol!
    Cumps.
    Raphael Souza
    Raphael Souza
    Piloto Oficial GRIDLFS
    Piloto Oficial GRIDLFS

Número de Mensagens : 245
    Pontos : 277

Mensagem por Raphael Souza 13/09/09, 10:08 am

Qualificação: Fiz meu tempo médio de 1.04.35 (por ai), e consegui a 3° posição Shocked

1° Bateria: Na largada, sou surpreendido por 2 pilotos, Rui Bessa que fez uma otima largada, e pelo Edson Surdi que furou o sinal, mas desacelorou para não me passar, entrando na reta, paulo ferreira da uma escapada e pego a 3°posição denovo, mas como eu estava muito mais devagar nos tempos, ele logo me alcança, tentei segurar ele ao maximo, para o Goejo chegar (parabéns ao paulo, que mesmo muito mais rapido que eu, soube respeitar as regras e esperar a oportunidade certa para passar Smile ), mais não consigui segurar por tanto tempo.
    Na volta 9, vou de 2 rodas ao encontro do muro, danificando meu carro, na 11 paro no box e na 12, numa disputa de posição, Jarbas Melo perde o ponto da freiada e passa na minha frente, fazendo eu rodar ele, mais sem me prejudicar. Terminei a corrida em 6°, que para mim foi até uma boa posição, ja que estava fazendo 1.04.

2° Bateria: Com a inversão do grid, largo em 1°, mais logo erro na curva que vai para a reta, e fico na 6° posição, depois disso, se formou um pelotão de frente, entre os 6 primeiros, que eu consigui acompanha de perto até a 6° volta, parei na 12° volta, até a última volta estava em 4°, mais por pura incompetencia, errei algumas curvas e Rui Bessa me passou, terminei a corrida em 5°.
    Bessa74
    Bessa74
    Chefe de Equipe
    Chefe de Equipe

Número de Mensagens : 49
    Pontos : 50

Mensagem por Bessa74 13/09/09, 11:06 am

Nao foi incompetencia tua Raphael, para mim foi simplesmente a pressao de me estar a chegar a ti nas ultimas voltas, eu sabia que tinhas pneus r3 na frente, eu com r4 podia puxar ao maximo que nao aquecia, foi o que fiz e tu com a tal pressao cometes-te pequenos erros que me permitiu passar mesmo perto do fim Smile
    bacabinha
    Piloto Oficial GRIDLFS
    Piloto Oficial GRIDLFS

Número de Mensagens : 62
    Pontos : 103

Mensagem por bacabinha 13/09/09, 01:05 pm

Bem nao tenho o que falar da minha corrida , ja era de se esperar.

Meu desempenho foi muito grande , sendo que começei a treinar na sexta de tardinha, o bessa esta de prova. No sabado simulei a corrida completa e me sair bem . So nao fiquei satisfeito em nao ter pego a pole, maldita chicane tiro minha pole, mesmo asism consegui fica em segundo. Abraços e vamos pra proxima etapa. :bball:
    Raphael Souza
    Raphael Souza
    Piloto Oficial GRIDLFS
    Piloto Oficial GRIDLFS

Número de Mensagens : 245
    Pontos : 277

Mensagem por Raphael Souza 13/09/09, 02:18 pm

verdade bessa, senti pressão de ver você chegando e tentei forçar um pouco, e acabei cometendo alguns erros bobos...

E como você falou, foi uma otima corrida mesmo e vejo a liga em um nivel muito alto, tanto que no briefing, não é mais pedido para que não ultrapasse até a T1, todos os pilotos andando com muito respeito aos outros
    Estou ansioso para a proxima corrida!
    DNS
    DNS
    Piloto Profissional
    Piloto Profissional

Número de Mensagens : 86
    Pontos : 104

Mensagem por DNS 13/09/09, 03:16 pm

Qualificação: Erro besta na chicane, entrei rápido demais e dei uma escapada pra grama, mesmo assim larguei em 9º, achei q ia largar bem mais atras.

1º Bateria: Fiz o posivel pra não derreter meus pneus já q correr com mouse/teclado com esse carro é quase impossivel correr 18 voltas sem acontecer isso hehehehehe, logo fui sempre virando 2.05 e esperando alguem na frente se enroscar, acabei terminando em 7º Smile
    2º Bateria: Não ia correr por causa da minha mina pentelhando pra sair, mas depois acabou deixando huhauhauha, quando entro no server pra largar a minha conexão cai Sad , sem comentarios.....
    Sativa
    Sativa
    Piloto Profissional
    Piloto Profissional

Número de Mensagens : 270
    Pontos : 363

Mensagem por Sativa 14/09/09, 05:46 pm

proxima etapa, os verdinhos tao de volta. = ]

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 24/11/24, 01:06 pm