GRIDLFS

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


    Novidades WRC(World Rally Championship)

    Tui Dal Pont
    Tui Dal Pont
    Piloto Amador
    Piloto Amador


    Número de Mensagens : 76
    Idade : 33
    Pontos : 97
    Data de inscrição : 10/04/2009

    Novidades WRC(World Rally Championship) Empty Novidades WRC(World Rally Championship)

    Mensagem por Tui Dal Pont 28/04/09, 11:30 pm

    Rali Argentina: Após dois 2

    Novidades WRC(World Rally Championship) Loeb_argint


    Sébastien Loeb (Citroen) se mudou para levá-lo à frente do companheiro de equipe, Dani Sordo como da Ford Mikko Hirvonen sofreu problemas com o motor que o obrigou fora do rali.

    1. S Loeb / D Elena FRA Citroen C4 3HR 26min 03.7sec.
    2. D Sordo / M Marti ESP Citroen C4 3HR 27min 02.3sec.
    3. JM Latvala / M Anttila FIN Ford Focus RS 3HR 27min 43.8sec.
    4. [/size]
    P Solberg / P Mills NOR Citroen Xsara 3HR 28min 44.0sec
    5. H Solberg / C Menkerud NOR Ford Focus RS 3HR 29min 27.7sec.
    6. F Villagra / J Perez Companc ARG Ford Focus RS 3HR 31min 12.7sec.
    7. M Wilson / S Martin GBR Ford Focus RS 3HR 31min 30.7sec
    8. M Hirvonen / J Lehtinen FIN Ford Focus RS 3HR 42min 01.3sec.
    9. N Al-Attiyah / G Bernacchini QAT Subaru Impreza 3HR 45min 48.7sec.
    10 S Ogier / J Ingrassia FRA Citroen C4 3HR 46min 23.0sec.
    Tui Dal Pont
    Tui Dal Pont
    Piloto Amador
    Piloto Amador


    Número de Mensagens : 76
    Idade : 33
    Pontos : 97
    Data de inscrição : 10/04/2009

    Novidades WRC(World Rally Championship) Empty Re: Novidades WRC(World Rally Championship)

    Mensagem por Tui Dal Pont 28/04/09, 11:43 pm

    CLASSIFICAÇÃO ATÉ O MOMENTO


    Drivers' championship standings



    After 5 rounds
    1.Novidades WRC(World Rally Championship) F S. LOEB50
    2.Novidades WRC(World Rally Championship) E D. SORDO31
    3.Novidades WRC(World Rally Championship) FIN M. HIRVONEN30
    4.Novidades WRC(World Rally Championship) N H. SOLBERG20
    5.Novidades WRC(World Rally Championship) N P. SOLBERG14
    6.Novidades WRC(World Rally Championship) GB M. WILSON12
    7.Novidades WRC(World Rally Championship) FIN J-M LATVALA9
    8.Novidades WRC(World Rally Championship) ARG F. VILLAGRA9
    9.Novidades WRC(World Rally Championship) F S. OGIER5
    10.Novidades WRC(World Rally Championship) AUS C. ATKINSON4
    11.Novidades WRC(World Rally Championship) ZW C. RAUTENBACH3
    12.Novidades WRC(World Rally Championship) N M. OSTBERG3
    13.Novidades WRC(World Rally Championship) UAE K. AL-QASSIMI3
    14.Novidades WRC(World Rally Championship) EE U. AAVA1
    15.Novidades WRC(World Rally Championship) QAT N. AL-ATTIYAH1
    Manufacturers' championship standings


    After 5 rounds
    1.Novidades WRC(World Rally Championship) Citroen CITROEN TOTAL WORLD RALLY TEAM82
    2.Novidades WRC(World Rally Championship) Ford BP FORD ABU DHABI WORLD RALLY TEAM43
    3.Novidades WRC(World Rally Championship) Ford STOBART VK M-SPORT FORD RALLY TEAM37
    4.Novidades WRC(World Rally Championship) Citroen CITROEN JUNIOR RALLY TEAM13
    5.Novidades WRC(World Rally Championship) Ford MUNCHI'S FORD WORLD RALLY TEAM12
    Tui Dal Pont
    Tui Dal Pont
    Piloto Amador
    Piloto Amador


    Número de Mensagens : 76
    Idade : 33
    Pontos : 97
    Data de inscrição : 10/04/2009

    Novidades WRC(World Rally Championship) Empty Re: Novidades WRC(World Rally Championship)

    Mensagem por Tui Dal Pont 18/05/09, 11:26 pm

    WRC - Saiba um pouco mais sobre a etapa italiana


    Após o rally do mês passado na América do Sul, o Campeonato Mundial de Rallys FIA volta a Europa esta semana para a disputa do Rally Itália-Sardenha.

    Embora na Itália os rallys do nível máximo mundial eram associados ao lendário Rally Sanremo, a etapa italiana do campeonato passou a ser disputada na Sardenha a partir de 2004. Desde então os trechos de terra que percorrem os bosques e montanhas desta ilha no Mediterrâneo se tornaram um terreno familiar para os pilotos do WRC, especialmente pela variedade de pistas que existem na ilha e que fazem que seja um destino muito popular na hora de fazer testes.

    A população de Olbia, na parte baixa da Costa Esmeralda, no nordeste da ilha, irá acolher a base do rally com um único parque de apoio situado no porto. A ação do rally será nas montanhas e bosques da zona sul. Trata-se de trechos muito rápidos e com piso bastante deslizantes, mas muito estreitos, aonde exige precisão tanto na hora de fazer o reconhecimento do percurso como na pilotagem.

    O percurso deste ano é parecido ao de 2008, embora o segundo dia inclua dois novos trechos, um deles segue a rota de uma antiga linha ferroviária e no último dia de rally terá uma especial que não é disputada desde 2006.

    Como ocorre na maioria dos rallys de terra, o efeito de "varrer" promete desempenhar um papel muito importante no desenrolar da etapa italiana.
    Este rally conta com pistas que mesclam superfícies dura e macia, com muita areia, aonde se o piso estiver seco, podemos supor que tenha que limpar os trechos mais do que em qualquer outra etapa do Mundial.

    Situado no centro do Mediterrâneo, é esperado que este seja o rally mais quente da temporada e também o mais duro fisicamente tanto para os pilotos quanto para seus navegadores.

    A largada promocional do rally será na quinta-feira no centro de Olbia, enquanto que o primeiro dia de competição será ao sul da cidade, na província de Olbia - Tempio. O segundo dia da ação irá se deslocar até a região de Sassari e contará com os impressionantes saltos do trecho de Monte Lerno.

    O ultimo dia do rally será disputado ao norte de Olbia - Tempio, com uma especial na parte mais norte da ilha, perto da Costa Esmeralda. O Complexo Vocacional de Porto Cervo acolherá o pódio final no domingo após 17 especiais e 347.12 km cronometrados.



    Fonte: MUNDO RALLY
    Tui Dal Pont
    Tui Dal Pont
    Piloto Amador
    Piloto Amador


    Número de Mensagens : 76
    Idade : 33
    Pontos : 97
    Data de inscrição : 10/04/2009

    Novidades WRC(World Rally Championship) Empty Re: Novidades WRC(World Rally Championship)

    Mensagem por Tui Dal Pont 18/05/09, 11:30 pm

    WRC - Citroen e Loeb podem fazer história neste final de semana

    Novidades WRC(World Rally Championship) Recorde-citroen-loeb

    Sebastien Loeb e Daniel Elena, imbatíveis até agora na temporada, querem aumentar seu recorde atual de seis vitórias consecutivas, no Rally da Itália-Sardenha desta semana, aonde conseguiriam não apenas quebrar seu recorde, mas também para a equipe Citroen.

    Apesar de seu abandono na edição 2007 por culpa de um toque contra uma rocha, seus triunfos anteriores em 2005 006 e 2008 apontam Loeb como o principal favorito. Além disso, o Rally Argentina do mês passado o penta campeão mundial aumentou para seis seu total de vitórias consecutivas, igualando ao seu recorde anterior de 2005 entre os rallys da Nova Zelândia e Argentina.

    Se ele vencer na Itália aumentará mais um pouco a lista. "Eu entro em cada rally com o desejo de vencer", comentou Loeb. "Odeio perder, por isso estou encantado por estar ido tudo muito bem. Cada uma das vitórias que temos conseguido este ano tem sido 'turbo' acrescentada ao perfeito começo de temporada que estamos realizando em 2009".

    Mas também, se Sebastien e seu companheiro de equipe Dani Sordo conseguir a vitória esta semana será um novo recorde WRC para a Citroen. Uma sétima vitória para a marca francesa superaria o recorde atual de seis que é compartilhado pela Lancia (1986/88 ) e Mitsubishi (em 1998/1999).

    Um dos aspectos do rally quê poderia causar problemas a Loeb é o fato de ter que varrer a pista ao sair em primeiro na sexta-feira. "Eu diria, que é o rally que a ordem de saída tem mais influência" reconheceu Loeb. "A superfície é muito compacta, mas está coberta por uma capa bastante grossa de poeira. Existem enormes diferenças nos tempos dos pilotos que saem na primeira e segunda posição. Sexta feira será um dia um pouco raro levando em conta como está a classificação, mas estamos seguros de que poderemos enfrentar a situação...".

    Os companheiros de equipe de Loeb, Dani Sord e Marc Martí, são segundos na classificação de pilotos após o Rally Argentina e farão todo o possível para defender esta posição do piloto da Ford, Mikko Hirvonen, que se encontra apenas um ponto atrás deles. "Para mim este rally será como uma grande prova, após a quinta posição que consegui ano passado. Não foi um grande resultado para mim", admitiu o piloto espanhol.

    "Esta temporada é um pouco especial, porque noto que estou progredindo em todos os tipos de superfície que temos encontrado no campeonato. Se seguir assim em Sardenha, creio que poderia lutar com Mikko. El fato de ser segundo na classificação do campeonato não mudou nada para minha maneira de enfrentar a etapa, mas é certo que eu gostaria de manter a segunda posição...".


    Fonte: MUNDO RALLY
    Tui Dal Pont
    Tui Dal Pont
    Piloto Amador
    Piloto Amador


    Número de Mensagens : 76
    Idade : 33
    Pontos : 97
    Data de inscrição : 10/04/2009

    Novidades WRC(World Rally Championship) Empty Re: Novidades WRC(World Rally Championship)

    Mensagem por Tui Dal Pont 20/05/09, 10:52 pm

    WRC - Temporada 2010 poderá ser com 13 etapas

    Novidades WRC(World Rally Championship) Fia-13


    A versão está circulando pelos principais meios de comunicação da Europa, em meio a toda a agitação e comoção pelos fatos que aconteceram em torno ao conflito Ferrari/Fia e que parecer correr caminhos sem volta dentro da F1. Agora é cogitada a possibilidade e não é pouca, que o WRC do ano que vêm seja disputadas 13 etapas. Argentina nomeada Reserva? Itália fora?

    A informação também definiu a qualidade do Rally Argentina, que se encontra como 2ª opção, caso aconteça algo e alguma etapa seja cancelada.

    O calendário 2010 será desenvolvido de acordo com a informação nos seguintes países: Suécia, México, Jordânia, Turquia, Nova Zelândia, Bulgária, Finlândia, Alemanha, Japão, França, Espanha e Grã-Bretanha.


    Fonte: MUNDO RALLY
    Tui Dal Pont
    Tui Dal Pont
    Piloto Amador
    Piloto Amador


    Número de Mensagens : 76
    Idade : 33
    Pontos : 97
    Data de inscrição : 10/04/2009

    Novidades WRC(World Rally Championship) Empty Re: Novidades WRC(World Rally Championship)

    Mensagem por Tui Dal Pont 21/05/09, 11:29 pm

    WRC - Loeb é o mais rápido do shakedown de Sardenha


    Novidades WRC(World Rally Championship) Loeb_shakedown

    O atual Campeão Mundial de Rallys, Sebastien Loeb, foi o mais rápido no shakedown do Rally Itália - Sardenha disputada esta manhã.

    O teste de quatro horas foi disputado em um trecho de terra de 3.75km em Monte Pinu, a 10 km do Parque de Apoio de Olbia. Ao longo da manhã as condições da pista eram secas, com o céu sem nuvens e uma temperatura ambiente de 31°C.

    Loeb, que já venceu a etapa italiana em três ocasiões, realizou três passadas na especial com seu C4 WRC da equipe Citroen Total, marcando seu melhore tempo, com 3 minutos e 15.0 segundos, na segunda passada.

    "Eu estive bem, mas não representa nada para p rally", disse Loeb. "Tinha muitas curvas para cima, por isso é um pouco diferente de como será na hora do rally. Concentrei-me em comprovar se o carro responderia corretamente e ver se as regulagens estão bem. Tudo correu bem, eu não tive problemas".

    Mas, apesar de que no Shakedown tudo correu bem, Loeb alertou que a combinação de pistas secas e com rochas junto a sua posição de saída poderá limitar sua velocidade na sexta-feira.

    Loeb: "Nos reconhecimentos os trechos patinavam muito. Está tudo muito seco e creio que continuará assim pelo fim de semana, por isso o fato de ter que varrer a pista será muito importante. Já se pode ver a diferença nos tempos de hoje, na terceira passada fui 15 segundos mais rápido do que na primeira. Isso demonstra o quanto temos que limpar a pista. Creio que será um fator chave neste rally".

    Loeb comentou que prevê perder tempo a respeito de seus rivais no primeiro dia, mas não tem certeza se irá utilizar ou não alguma estratégia antes do sábado. "Depende, porque é possível que perca quase um minuto na sexta-feira", ele explicou. "Se eu liderar com essa diferença após o primeiro dia vou custar a ceder minha posição".

    O piloto da Stobart VK M-Sport Ford, Henning Solberg, marcou o segundo melhor tempo desta manhã, enquanto seu irmão Petter foi o terceiro no comando de seu Citroen.

    Os membros da equipe BP Ford Abu Dhabi Team, Mikko Hirvonen e Jari-Matti Latvala, marcaram exatamente o mesmo tempo, o quinto mais rápido do dia. Hirvonen voltou a seu hotel após sua segunda passada porque se sentia mal.

    O primeiro trecho de competição do rally será disputado nesta sexta-feira pela manhã, a partir das 09:32 horas.

    Estes são os tempos de hoje no Shakedown:

    1. LOEB. Citroën C4 WRC. 3:15.0
    2. H. SOLBERG. Ford Focus RS WRC 08. 3:16.1
    3. P. SOLBERG. Citroën Xsara WRC. 3:18.2
    4. SORDO. Citroën C4 WRC. 3:18.9
    =5. HIRVONEN. Ford Focus RS WRC 08. 3:19.4
    =5. LATVALA. Ford Focus RS WRC 08. 3:19.4
    7. WILSON. Ford Focus RS WRC 08. 3:20.5
    8. ÖSTBERG. Subaru Impreza WRC. 3:22.4
    9. AL QASSIMI. Ford Focus RS WRC. 3:23.5
    10. OGIER. Citroen C4 WRC. 3:24.0
    11. VILLAGRA. Ford Focus RS WRC 08. 3:25.2
    12. RAUTENBACH. Citroën C4 WRC. 3:25.4
    13. NOVIKOV. Citroën C4 WRC. 3:25.6
    14. OGIER. Citroën C4 WRC. 3:30.1



    Fonte: MUNDO RALLY
    Tui Dal Pont
    Tui Dal Pont
    Piloto Amador
    Piloto Amador


    Número de Mensagens : 76
    Idade : 33
    Pontos : 97
    Data de inscrição : 10/04/2009

    Novidades WRC(World Rally Championship) Empty Re: Novidades WRC(World Rally Championship)

    Mensagem por Tui Dal Pont 21/05/09, 11:32 pm

    WRC - Foi apresentado oficialmente o Ford Fiesta R2


    Novidades WRC(World Rally Championship) Fiestar2-apresentacao

    A última evolução do Ford Fiesta, o R2, foi apresentada oficialmente ontém anoite em Sardenha, as vésperas da segunda etapa do Fiesta Sport Trophy 2009.

    Embora tenha sido desenhado para substituir o atual modelo utilizado no Sport Trophy, o Fiesta ST, está previsto que a nova edição do carro seja utilizada tanto na mono marca do Fiesta como nos campeonatos de rallys regionais em todo o mundo.

    O carro, de 1600 c.c e com tração dianteira, é o resultado da colaboração entre a M-Sport e Ford, e se encontra na última fase de seu programa de testes prévio a sua homologação, no dia 1 de julho de 2009.

    Embora o carro não vá competir no Rally Itália-Sardenha deste final de semana, será o safety car e será pilotado pelo vencedor do 'FST International Shootout', Matthias Boon, e seu navegador Massimiliano Bosi.

    No mês passado a M-Sport anunciou que também está trabalhando no desenvolvimento de um Fiesta Super 2000. Segundo a M-Sport o S2000 e o R2 oferecerão uma grande oportunidade aos pilotos de rallys que queiram passar ao nível superior do WRC com um Ford.

    O diretor de Competição da Ford Européia, Mark Deans, comentou a respeito: "A continuação da colaboração da M-Sport com o Fiesta SportTrophy é uma grande notícia, e desejamos ver o novo Fiesta em ação. Estou seguro de que o novo R2 terá um papel muito importante como carro base".

    "Embora a Ford Européia continue centrando a maior parte de sua atividade desportiva no Campeonato Mundial de Rallys FIA, faremos todo o possível a nível local para dar apoio ao Fiesta SportTrophy em setores individuais, e desejamos a M-Sport o maior êxito com seus novos projetos com o Fiesta", acrescentou.

    Existem cinco pilotos inscritos na etapa deste final de semana do Fiesta SportTrophy International: o alemão Patrick Anglade, o russo Denis Grodetskiy e os pilotos da equipe Abu Dhabi, Ahmed Al Mansoori, Majed Al Shamsi e Bader Al Jabri. A ausência do vencedor da primeira etapa do campeonato, Craig Breen, que está se preparando para o Campeonato Britânico, garantirá sem dúvidas que terá um vencedor diferente nesta etapa.


    Fonte: MUNDO RALLY
    Tui Dal Pont
    Tui Dal Pont
    Piloto Amador
    Piloto Amador


    Número de Mensagens : 76
    Idade : 33
    Pontos : 97
    Data de inscrição : 10/04/2009

    Novidades WRC(World Rally Championship) Empty Re: Novidades WRC(World Rally Championship)

    Mensagem por Tui Dal Pont 21/05/09, 11:34 pm

    WRC - Espanha espera fazer parte do calendário 2010


    Novidades WRC(World Rally Championship) F_599_amanbarfull

    Aman Barfull, diretor da Área Desportiva do RACC e do Rally Espanha, participou em París da reunião dos trabalhos preparatórios da Comissão WRC da FIA que foi feita terça-feira passada. A participação de Barfull nas reuniões pouco a pouco vai desenhando o futuro do Campeonato Mundial e é uma excelente notícia para os interesses da Espanha no fórum onde são tomadas as decisões sobre o WRC.

    Na reunião da Comissão WRC, que serviu para elaborar as propostas que devem ser aprovadas no Conselho Mundial do dia 24 de junho, foram abordados os pontos que preparam o grupo de trabalho onde também está Aman Barfull, “e que deverá permitir progressivamente uma maior flexibilidade regulamentária de forma que os organizadores possam aplicar ao programa dos rallys".

    No pequeno grupo de 7 pessoas se encontram os representantes dos organizadores, das marcas, da ISC e da FIA, chefiados pelo presidente da Comissão WRC, Morrie Chandler.

    Por outro lado, após a reunião da Comissão WRC, Aman Barfull manteve as esperanças sobre a pontuabilidade do RallyRACC para o WRC 2010: "As possibilidades seguem abertas, o novo calendário da próxima temporada será conhecido muito em breve e esperamos que nossa candidatura para fazer parte dele seja levada em consideração".



    Fonte: MUNDO RALLY
    Tui Dal Pont
    Tui Dal Pont
    Piloto Amador
    Piloto Amador


    Número de Mensagens : 76
    Idade : 33
    Pontos : 97
    Data de inscrição : 10/04/2009

    Novidades WRC(World Rally Championship) Empty Re: Novidades WRC(World Rally Championship)

    Mensagem por Tui Dal Pont 21/05/09, 11:37 pm

    WRC - Portugal está na proposta de calendário para 2010



    Novidades WRC(World Rally Championship) Portugal-ford

    O Vodafone Rally de Portugal está entre as etapas propostas para o Campeonato Mundial de Rallys 2010, de acordo com um documente elaborado pela ISC e que será apresentado para a aprovação no Conselho Mundial da FIA dia 24 de Junho.

    O promotor do campeonato recebeu três renúncias, da Rússia, Indonésia e Monte Carlo. As duas primeiras tiveram uma renúncia natural, devido serem dois países sem capacidade para fazer uma prova de peso mundial e que não têm as atuas exigências, quanto a Monte Carlo a renúncia deve-se a sua satisfação com o retorno da presença do IRC que será mantido ano que vêm.

    Com isso a ISC propôs a inclusão dos rallys de Portugal, Espanha, Finlândia e Gales, numa aposta em etapas emblemáticas que fazem parte da história do WRC, acabando assim apresentando um calendário com 13 etapas ao invés de 12, que tinha sido decidido no Conselho Mundial do dia 7 de dezembro de 2007. Surge ainda um rally reserva o Rally Argentina.

    Em relação a Portugal, isso será uma oportunidade para os Açores receber pela segunda ves o rally. Em relação à Grã-Bretanha, a inclusão no mundial resolveria um problema que existe com o governo regional do País de Gales que deseja retirar o patrocínio ao rally caso não esteja incluso no mundial.

    Têm o objetivo de relançar o WRC, a ISC aposta em um estratégia mais coerente de incluir no calendário Mundial rallys que sejam verdadeiramente apelativos, até para evitar que estes venham ficar definitivamente no IRC como acontece com Monte Carlo. Desta forma é evitado os erros cometidos pela FIA em relação aos calendários, que também têm contriuido para a decadência do campeonato.

    Calendário proposto:

    Rali da Suécia
    Rali do México
    Rali de Portugal
    Rali da Jordânia
    Rali da Turquia
    Rali da Nova Zelândia
    Rali da Bulgária
    Rali da Finlândia
    Rali da Alemanha
    Rali do Japão
    Rali da França
    Rali da Espanha
    Rali da Grã-Bretanha
    Etapa de reserva: Rali da Argentina



    Fonte:MUNDO RALLY
    Tui Dal Pont
    Tui Dal Pont
    Piloto Amador
    Piloto Amador


    Número de Mensagens : 76
    Idade : 33
    Pontos : 97
    Data de inscrição : 10/04/2009

    Novidades WRC(World Rally Championship) Empty Re: Novidades WRC(World Rally Championship)

    Mensagem por Tui Dal Pont 22/05/09, 01:19 pm

    WRC - SS3|Latvala líder após primeiras passagens desta sexta



    O piloto do Ford Focus RS WRC, Jari-Matti Latvala, lidera o Rally da Itália-Sardenha até a metade da jornada de hoje.


    Novidades WRC(World Rally Championship) Ss3-latvala

    O finlandês foi o mais rápido na especial Crastazza de 27,81 Km, aumentando sua vantagem na geral para 14,6 segundos. Antes de voltar a Olbia para um apoio de 30 minutos, Latvala comentou que sua tocada está instável nesta manhã.

    "Nossos tempos melhoraram um pouco," disse. "Mas ainda não estou contente com os acertos, quero dar uma olhada no apoio."

    O piloto do Citroen C4 WRC, Sebastien Loeb, aumentou o ritmo na SS3, onde foi o segundo, seu melhor resultado no rally até agora, ficando na frente de Mikko Hirvonen na classificação geral, onde também é segundo. "Fui ao ataque," admitiu Loeb. "Ainda balança muito, mas o carro está indo bem e me sinto confortável. Até agora está bem. Não posso fazer muito mais."

    Hirvonen regressava a Olbia com uma diferença de 3,7 segundos para Loeb, mas estava contente de ter finalizado a SS3 sem problemas. "Fomos bem, mas demos uma escapa e tivemos sorte de não bater em nada," disse.

    Petter Solberg, quarto, comentou que quer fazer algumas modificações no seu carro de especificações de 2006 antes das passagens da tarde. "Tirando o superaquecimento no primeiro trecho foi uma manhã muito boa, mas tenho fazer mais alguma coisa," disse. "Vou fazer algumas mudanças no chassis quando chegar no apoio. Estou muito satisfeito com os diferenciais mecânicos, funcionam um pouco melhor que os anteriores.

    O piloto da Citroen Junior Team, Sebastien Ogier, fechou o top cinco após uma corrida limpa com seu C4 WRC.

    Classificação Geral após SS3

    14Jm.Latvala
    Anttila
    Ford Focus W
    42'40"291.5 km/hA8
    21S.Loeb
    Elena
    Citroen C4 W
    42'54"8+ 00'14"6
    + 00'14"6
    A8
    33M.Hirvonen
    Lehtinen
    Ford Focus W
    42'58"5+ 00'18"3
    + 00'03"7
    A8
    411P.Solberg
    Mills
    Citroen Xsar
    43'01"4+ 00'21"2
    + 00'02"9
    A8
    512S.Ogier
    Ingrassia
    Ford Focus W
    43'06"4+ 00'26"2
    + 00'05"0
    A8
    67E.Novikov
    Moscatt
    Citroen C4 W
    43'12"2+ 00'32"0
    + 00'05"8
    A8
    721M.Ostberg
    Engan
    Subaru Impre
    43'13"3+ 00'33"1
    + 00'01"1
    A8
    86H.Solberg
    Menkerud
    Ford Focus W
    43'18"2+ 00'38"0
    + 00'04"9
    A8
    92D.Sordo
    Marti
    Citroen C4 W
    43'42"6+ 01'02"4
    + 00'24"4
    A8
    1010K.Al Qassimi
    Orr
    Ford Focus W
    44'05"0+ 01'24"8
    + 00'22"4
    A8



    Fonte:MUNDO RALLY
    Tui Dal Pont
    Tui Dal Pont
    Piloto Amador
    Piloto Amador


    Número de Mensagens : 76
    Idade : 33
    Pontos : 97
    Data de inscrição : 10/04/2009

    Novidades WRC(World Rally Championship) Empty Re: Novidades WRC(World Rally Championship)

    Mensagem por Tui Dal Pont 22/05/09, 01:22 pm

    WRC|SS4 - Latvala vence e segue liderando

    Novidades WRC(World Rally Championship) Latvala-ss4

    O líder do rally, Jari-Matti Latvala, foi o mais rápido na primeira passada da tarde de hoje, na especial Sa Conchedda.

    Ao vencer sua terceira especial do dia, Latvala aumentou sua vantagem sobre Sebastien Loeb para 18.4 segundos e disse estar satisfeito com as modificações realizadas no carro duranto o apoio. "Está muito bom", comentou o finlandês.

    Sebastien Loeb foi o quarto e segue na frente de Mikko Hirvonen na classificação geral. "Ataquei, não cometi erros estou dando o melhor", disse o francês.

    O companheiro de equipe de Jari-Matti, Mikko Hirvonen, foi o segundo mais rápido nesta especial, oito décimos de segundo atrás do líder. "Fui bem, sem problemas, e o carro responde bem", ele comentou.

    Mais um vez o piloto da Citroen, Dani Sordo não saiu na ordem prevista. Esta vez saiu em quarto por causa de um atraso de três minutos na assistência para reparar a suspensão de seu veículo e foi penalizado por 30 segundos. O espanhol terminou a especial em terceiro. "Sim, perdemos algum tempo, mas agora o carro está bom, vou atacar mais um pouco", disse Sordo.

    Com seu Ford Focus novamente 100% após uma revisão no apoio, Matthew Wilson disputou esta especial semp problemas. "Tivemos problemas hidráulicos após um quilôtro do começo da primeira especial, mas está solucionado", ele explicou. "Agora tenho que voltar e me impor, é como se começacemos o rally de novo".

    Petter Solberg não voltou a acusar problemas de sobreaquecimento em seu caro. "Ficamos parados em um encrusilhada", ele disse. "Temos dificuldades ao sair das curvas, parece que custa a obter a velocidade novamente".

    O piloto da Munchi's Ford World Rally Team, Federico Villagra, foi o primeiro WRC a abandonar o rally. O argentino sofreu problemas com a embreagem durante toda a manhã e seu carro quebrou a 1,2 quilômetros da largada desta tarde. Villagra éra 12° do rally antes de abandonar.
    Abaixo é a classificação da SS4 e classificação geral após SS4 - Primeiros 10:
    Novidades WRC(World Rally Championship) Classificacao




    Fonte:MUNDO RALLY
    Tui Dal Pont
    Tui Dal Pont
    Piloto Amador
    Piloto Amador


    Número de Mensagens : 76
    Idade : 33
    Pontos : 97
    Data de inscrição : 10/04/2009

    Novidades WRC(World Rally Championship) Empty Re: Novidades WRC(World Rally Championship)

    Mensagem por Tui Dal Pont 22/05/09, 11:22 pm

    WRC|SS5 - Loeb vence e Ogier está fora

    Novidades WRC(World Rally Championship) Ogier-ss5


    O piloto da Citroen Junior Team, Sebastien Ogier, abandonou o dia de hoje devido os danos sofridos na suspensão de seu carro durante a SS5.

    O francês já havia percorrido 6.6 km da segunda passada pela especial de 22 km de Loelle quando se viu obrigado a parar devido a problemas no seu amortecedor dianteiro esquerdo do seu Citroen C4 WRC. Ogier, que era o quinto poderá voltar a disputa no sábado como SupeRally.

    O abandono de Ogier fez com que os pilotos que estavam atrás dele subissem uma posição, embora não tenha afetado as 10 primeiras.

    Henning Solberg, por sua vez, teve um belo susto, já que o capo de seu Ford Focus RS WRC abriu durante a disputada da especial. Felizmente saiu voando sem provocar maiores danos ao carro permitindo assim que Henning continuasse a disputada sem problemas.


    Classificação final da SS5 - Top 10:

    1. Sebastien Loeb Citroen Total WRT C4 WRC 13mins 19.8secs M
    2. Daniel Sordo Citroen Total WRT C4 WRC +00mins 01.0secs M
    3. Jari-Matti Latvala BP Ford Abu Dhabi Focus RS WRC +00mins 01.2secs M
    4. Mikko Hirvonen BP Ford Abu Dhabi Focus RS WRC +00mins 04.6secs M
    5. Evgeny Novikov Citroen Junior Team C4 WRC +00mins 08.5secs MT
    6. Petter Solberg PS WRT Citroen Xsara WRC +00mins 10.4secs A8
    7. Mads Ostberg Adapta Subaru Impreza WRC2008 +00mins 13.6secs A8
    8. Henning Solberg Stobart VK Ford Focus WRC +00mins 14.8secs MT
    9. Matthew Wilson Stobart VK Ford Focus WRC +00mins 16.8secs MT
    10. Conrad Rautenbach Citroen Junior Team C4 WRC +00mins 28.8secs MT

    Classificação geral após SS5 / Top 20:

    1. Jari-Matti Latvala BP Ford Abu Dhabi Focus RS WRC 1hr 06mins 17.5secs M
    2. Sebastien Loeb Citroen Total WRT C4 WRC +00mins 17.2secs M
    3. Mikko Hirvonen BP Ford Abu Dhabi Focus RS WRC +00mins 22.5secs M
    4. Petter Solberg PS WRT Citroen Xsara WRC +00mins 39.9secs A8
    5. Evgeny Novikov Citroen Junior Team C4 WRC +00mins 51.3secs MT
    6. Henning Solberg Stobart VK Ford Focus WRC +00mins 59.2secs MT
    7. Mads Ostberg Adapta Subaru Impreza WRC2008 +01mins 03.3secs A8
    8. Daniel Sordo Citroen Total WRT C4 WRC +01mins 33.2secs M
    9. Matthew Wilson Stobart VK Ford Focus WRC +02mins 12.7secs MT
    10. Conrad Rautenbach Citroen Junior Team C4 WRC +02mins 19.0secs MT

    11. Khalid Al Qassimi BP Ford Abu Dhabi Focus RS WRC +02mins 31.0secs A8
    12. Nasser Al-Attiyah Subaru Impreza N14 +05mins 36.3secs P
    13. Patrik Sandell Skoda Fabia S2000 +05mins 39.5secs P
    14. Patrik Flodin Subaru Impreza N14 +05mins 42.6secs P
    15. Armindo Araujo Mitsubishi Lancer Evo IX +05mins 50.7secs P
    16. Jarkko Nikara Mitsubishi Lancer Evo X +06mins 14.4secs N4
    17. Alessandro Bettega Renault Clio +06mins 17.5secs J
    18. Eyvind Brynildsen Mitsubishi Lancer Evo IX +06mins 24.1secs P
    19. Michal Kosciuszko Suzuki Swift S1600 +06mins 31.9secs J
    20. Martin Prokop Citroen C2 S1600 +06mins 59.4secs J

    Classificação geral P-WRC após SS5 / Top 3:

    1. Nasser Al-Attiyah Subaru Impreza N14 1hr 11mins 53.8secs P
    2. Patrik Sandell Skoda Fabia S2000 +00mins 03.2secs P
    3. Patrik Flodin Subaru Impreza N14 +00mins 06.3secs P

    Classificação geral J-WRC após SS5 / Top 3:

    1. Alessandro Bettega Renault Clio 1hr 12mins 35.0secs J
    2. Michal Kosciuszko Suzuki Swift S1600 +00mins 14.4secs J
    3. Martin Prokop Citroen C2 S1600 +00mins 41.9secs J


    Fonte: MUNDO RALLY
    Tui Dal Pont
    Tui Dal Pont
    Piloto Amador
    Piloto Amador


    Número de Mensagens : 76
    Idade : 33
    Pontos : 97
    Data de inscrição : 10/04/2009

    Novidades WRC(World Rally Championship) Empty Re: Novidades WRC(World Rally Championship)

    Mensagem por Tui Dal Pont 22/05/09, 11:24 pm

    WRC|SS6 - Latvala lidera o rally ao final do 1° dia

    Novidades WRC(World Rally Championship) Ltvala


    A última especial de sexta-feira trouxe boas e más notícias para a equipe BP Ford Abu Dhabi World Rally Team.

    Os pilotos da equipe, Jari-Matti Latvala e Mikko Hirvonen, ocupam as duas primeiras posições do rally, mas isso significa que ambos encontrarão amanhã as piores condições de pista possíveis na largada.

    Como era esperado, tanto a Ford quanto a Citroen usaram estratégias na última especial de hoje para garantir a melhor posição de saída possível para amanhã. No final da luta tática venceu a Citroen. Sebastien Loeb foi o primeiro a jogar as cartas, atrasando em 23 segundos a sua chegada para ficar atrás de Hirvonen.

    Mikko também reduziu a velocidade, mas não o suficiente e no final da especial continuou na frente com 3 segundos. "Não podia ter sido pior", comentou Hirvonen. "Isso é tudo culpa minha, não acredito que Loeb tenha reduzido tanto".

    Vendo esta situação, a Ford disse para que Latvala fosse o mais rápido possível para garantir a liderança. Sairá no segundo dia com uma vantagem de 39.8 segundos e varrerá o trecho para seu companheiro de equipe.

    Quando chegou ao posto de controle final, Latvala analisou a situação: "Para vencer nos rallys tem que aprender a pilotar com a cabeça". "Amanhã não será um dia nada fácil, mas hoje pista não limpo tanto quanto pensamos. Tudo o que eu posso fazer é manter a calma e a concentração".

    Petter Solberg finalizou o dia na quarta posição com seu Citroen Xsara WRC, 3,6 segundos atrás de Loeb, enquanto o piloto da Citroen Junior, Evgeny Novikov, é o quinto a 18,3 segundos de Petter.


    Classificação final da SS6 - Top 10:

    1. Jari-Matti Latvala BP Ford Abu Dhabi Focus RS WRC 17mins 57.0secs M
    2. Daniel Sordo Citroen Total WRT C4 WRC +00mins 04.1secs M
    3. Petter Solberg PS WRT Citroen Xsara WRC +00mins 06.5secs A8
    4. Henning Solberg Stobart VK Ford Focus WRC +00mins 09.0secs MT
    5. Mads Ostberg Adapta Subaru Impreza WRC2008 +00mins 13.3secs A8
    6. Evgeny Novikov Citroen Junior Team C4 WRC +00mins 13.4secs MT
    7. Mikko Hirvonen BP Ford Abu Dhabi Focus RS WRC +00mins 17.3secs M
    8. Matthew Wilson Stobart VK Ford Focus WRC +00mins 21.1secs MT
    9. Sebastien Loeb Citroen Total WRT C4 WRC +00mins 25.6secs M
    10. Khalid Al Qassimi BP Ford Abu Dhabi Focus RS WRC +00mins 28.9secs A8

    Classificação geral após SS6 / Top 20:

    1. Jari-Matti Latvala BP Ford Abu Dhabi Focus RS WRC 1hr 24mins 14.5secs M
    2. Mikko Hirvonen BP Ford Abu Dhabi Focus RS WRC +00mins 39.8secs M
    3. Sebastien Loeb Citroen Total WRT C4 WRC +00mins 42.8secs M
    4. Petter Solberg PS WRT Citroen Xsara WRC +00mins 46.4secs A8
    5. Evgeny Novikov Citroen Junior Team C4 WRC +01mins 04.7secs MT
    6. Henning Solberg Stobart VK Ford Focus WRC +01mins 08.2secs MT
    7. Mads Ostberg Adapta Subaru Impreza WRC2008 +01mins 16.6secs A8
    8. Daniel Sordo Citroen Total WRT C4 WRC +01mins 37.3secs M
    9. Matthew Wilson Stobart VK Ford Focus WRC +02mins 33.8secs MT
    10. Khalid Al Qassimi BP Ford Abu Dhabi Focus RS WRC +02mins 59.9secs A8

    11. Conrad Rautenbach Citroen Junior Team C4 WRC +03mins 11.3secs MT
    12. Patrik Flodin Subaru Impreza N14 +07mins 11.0secs P
    13. Patrik Sandell Skoda Fabia S2000 +07mins 11.7secs P
    14. Nasser Al-Attiyah Subaru Impreza N14 +07mins 17.0secs P
    15. Armindo Araujo Mitsubishi Lancer Evo IX +07mins 27.2secs P
    16. Alessandro Bettega Renault Clio +08mins 01.8secs J
    17. Michal Kosciuszko Suzuki Swift S1600 +08mins 17.5secs J
    18. Jarkko Nikara Mitsubishi Lancer Evo X +08mins 22.2secs N4
    19. Martin Prokop Citroen C2 S1600 +08mins 23.6secs J
    20. Bernard Sousa FIAT Abarth Grande Punto S2000 +08mins 50.2secs P


    Classificação geral do P-WRC após SS6 / Top 3:

    1. Patrik Flodin Subaru Impreza N14 1hr 31mins 25.5secs P
    2. Patrik Sandell Skoda Fabia S2000 +00mins 00.7secs P
    3. Nasser Al-Attiyah Subaru Impreza N14 +00mins 06.0secs P

    Classificação geral do J-WRC após SS6 / Top 3:

    1. Alessandro Bettega Renault Clio 1hr 32mins 16.3secs J
    2. Michal Kosciuszko Suzuki Swift S1600 +00mins 15.7secs J
    3. Martin Prokop Citroen C2 S1600 +00mins 21.8secs J

    Desistências:

    SS4. Federico Villagra Munchi's Ford Focus WRC
    SS5. Sebastien Ogier Citroen Junior Team C4 WRC


    Fonte: MUNDO RALLY
    Tui Dal Pont
    Tui Dal Pont
    Piloto Amador
    Piloto Amador


    Número de Mensagens : 76
    Idade : 33
    Pontos : 97
    Data de inscrição : 10/04/2009

    Novidades WRC(World Rally Championship) Empty Re: Novidades WRC(World Rally Championship)

    Mensagem por Tui Dal Pont 22/05/09, 11:26 pm

    WRC - Amanhã Loeb tentará reduzir ao máximo a diferença para Latvala

    Novidades WRC(World Rally Championship) Loeb


    O Campeão Mundial, Sebastien Loeb, disse que seu objetivo para o segundo dia do Rally Itália-Sardenha será reduzir a diferença de 39 segundos a respeito aos Ford e preparar o caminho para lutar pela vitória no domingo.

    Quando voltou para o parque de apoio em Olbia, Loeb comentou sobre a estratégia da SS6, na qual seu rival Mikko Hirvonen não conseguiu superar.

    "Estrategicamente tudo saiu bem", comentou Loeb. "Ao ser o primeiro a sair nos trechos de hoje, foi difícil encontrar uma solução para evitar este lugar no sábado, mas agora somos terceiros e isso, desde já, está muito bom. No entanto, Latvala leva muita vantagem, não será nada fácil reduzir distâncias".

    "Amanhã o trecho não ficará muito limpo, mas no domingo sim. Meu plano é atacar o máximo amanhã para conseguir reduzir o máximo possível a diferença. Preferiria não liderar o rally no final do dia, já que teria apenas alguns segundos de vantagem e isso não seria o suficiente para o domingo", ele acrescentou.

    O diretor da Citroen Racing, Olivier Quesnel, coincidiu com Loeb, mas afirmou que, em circunstâncias adequadas seu piloto poderá liderar o rally ao final do sábado. "Não foi nada mal, talvez melhor do que esperávamos", disse Quesnel.

    "Amanhã Loeb dará o máximo. Veremos o que ele pode fazer. Iremos passo a passo, mas se amanhã formos os líderes será porque teremos uma boa vantagem para o domingo", acrescentou Quesnel.


    Fonte: MUNDO RALLY
    Tui Dal Pont
    Tui Dal Pont
    Piloto Amador
    Piloto Amador


    Número de Mensagens : 76
    Idade : 33
    Pontos : 97
    Data de inscrição : 10/04/2009

    Novidades WRC(World Rally Championship) Empty Re: Novidades WRC(World Rally Championship)

    Mensagem por Tui Dal Pont 23/05/09, 06:37 pm

    WRC|SS9 - Loeb ataca mas Jari-Matti Latvala segue firme na liderança

    Novidades WRC(World Rally Championship) Ss3-latvala


    Jari-Matti Latvala continua firme na frente do Rally da Sardenha. Apesar de ter perdido 11,1s na última das três especiais da manhã, que foi ganha por Sébastien Loeb, o piloto da Ford continua a dispor de 27s de vantagem sobre o seu companheiro de equipe, Mikko Hirvonen, e de 34,5s sobre Loeb.

    "Senti-me muito bem esta manhã - não tive problemas. Claro que foi difícil ser o primeiro na estrada - e a última especial foi a mais difícil das três - mas correu tudo bem. Mas até fiquei surpreendido por não ter perdido mais tempo do que aquele que perdi. De tarde, vamos tentar manter o Sébastien e o Mikko atrás de nós", disse Latvala na entrada do Parque de Apoio.

    Hirvonen venceu a primeira especial do dia, mas as duas seguintes foram ganhas por Loeb, que recuperou quase 25 segundos no oitavo e no nono trecho. Para o francês, no entanto, o tempo ganho poderia ter sido ainda maior, caso não tivesse sido afetado por problemas de freios no seu Citroën C4 WRC. O piloto e o seu navegador, Daniel Elena, ainda 'sangraram' o sistema de frenagem do carro francês a caminho da nona especial, acabando chegando atrasados um minuto para a largada, e ganhando dez segundos de penalização.

    Atrás dos três primeiros surge Petter Solberg, que não ficou muito contente com a sua atuação na última especial: "O carro estava muito solto e rodei duas vezes, o que não correu muito bem - talvez tenha puxado demais", admitiu o norueguês à entrada do Parque de Apoio.

    Dani Sordo subiu a quinto, com o segundo Citroën oficial, ao passo que Mads Ostberg, da equipe Subaru Adapta, manteve o sexto posto, logo na frente de Evgeny Novikov e de Henning Solberg com este tendo uma especial para se esquecer, perdendo o quinto posto em que iniciara o trecho mais longo do dia. "Acertei em qualquer coisa com a parte traseira direita do carro perto da largada - passei a andar em cima do aro a partir daí", explicou o piloto da Stobart Ford.



    Fonte:MUNDO RALLY
    Tui Dal Pont
    Tui Dal Pont
    Piloto Amador
    Piloto Amador


    Número de Mensagens : 76
    Idade : 33
    Pontos : 97
    Data de inscrição : 10/04/2009

    Novidades WRC(World Rally Championship) Empty Re: Novidades WRC(World Rally Championship)

    Mensagem por Tui Dal Pont 23/05/09, 06:40 pm

    WRC|SS10 - Latvala perde parte da sua vantagem, Villagra abandona

    Novidades WRC(World Rally Championship) Ss10-latavala




    Como na primeira passagem nesta especial, Mikko Hirvonen voltou a ser o mais rápido em Sa Linea, de 14,20 Km, tirando do seu companheiro de equipe boa parte da sua vantagem

    Hirvonen reduziu a distância em relação a Jari-Matti Latvala de 27 segundos para 19,3, mas a medida que a temperatura alcançava os 35 graus Mikko se mostrou preocupado com sua estratégia de ataque. "Nós largamos bem, mas não sei se foi bom forçar tanto os pneus," comentou. "Mas tá bom, o tempo foi ótimo e tirei um bom tempo de Jari-Matti, além de pressionar um pouco Loeb."

    Latvala, por seu lado, estava satisfeito com sua atuação, que lhe permitiu chegar ao terceiro posto. "Não tivemos problemas, mas foi um trecho muito duro, será uma tarde complicada," disse. "Temos que seguir atacando se quisermos ganhar o rally."

    Depois de ceder 12 segundos para os Ford na passagem anterior (SS7), desta vez Sebastien Loeb foi o segundo. "Fui melhor que esta manhã, só perdemos cinco segundos, mas é um trecho terrível. Fiz o que pude," comentou.

    O companheiro de equipe de Loeb, Dani Sordo, foi o quarto melhor nesta complicada e crítica especial. O espanhol comentou o seguinte: "É um trecho estúpido. Tivemos que seguir os trilhos o tempo todo. Não foi nada agradável, nem para o carro nem para o piloto."

    O piloto da Citroen Junior Team, Evgeny Novikov, foi o quinto e está a 1.6 segundos de Mads Ostberg, sexto absoluto. "Foi um trecho muito difícil, com as piores condições que encontramos até agora," disse. "Custamos a controlar o carro, mas passamos bem, foi algo interessante e novo."

    O piloto da equipe Munchi's Ford, Federico Villagra teve que abandonar no apoio prévio a esta especial. O argentino preferiu parar porque seu navegador, Jorge Pérez Companc, se sentiu indisposto. Villagra largou no sábado no sistema Super Rally depois de abandonar ontem. Após a SS9 ele estava em 24º.

    Classificação Geral após a SS10 - primeiros 10:

    PosNoPiloto
    Navegador

    Gr.TempoDif. 1
    14LATVALA Jari-Matti
    ANTTILA Miikka
    FORD Focus RS WRC 08
    A/82:20:51.50.0
    23HIRVONEN Mikko
    LEHTINEN Jarmo
    FORD Focus RS WRC 08
    A/82:21:10.8+19.3
    31LOEB Sébastien
    ELENA Daniel
    CITRÖEN C4 WRC
    A/82:21:23.4+31.9
    411SOLBERG Petter
    MILLS Phil
    CITRÖEN Xsara
    A/82:21:56.5+1:05.0
    52SORDO Dani
    MARTI Marc
    CITRÖEN C4 WRC
    A/82:22:19.7+1:28.2
    621ÖSTBERG Mads
    ENGAN Veronica
    SUBARU Impreza WRC
    A/82:22:59.1+2:07.6
    77NOVIKOV Evgeny
    MOSCATT Dale
    CITRÖEN C4 WRC
    A/82:23:00.7+2:09.2
    86SOLBERG Henning
    MENKERUD Cato
    FORD Focus RS WRC 08
    A/82:23:40.0+2:48.5
    95WILSON Matthew
    MARTIN Scott
    FORD Focus RS WRC 08
    A/82:24:46.7+3:55.2
    108RAUTENBACH Conrad
    BARRITT Daniel
    CITRÖEN C4 WRC
    A/82:26:06.3+5:14.8


    Fonte:MUNDO RALLY
    Tui Dal Pont
    Tui Dal Pont
    Piloto Amador
    Piloto Amador


    Número de Mensagens : 76
    Idade : 33
    Pontos : 97
    Data de inscrição : 10/04/2009

    Novidades WRC(World Rally Championship) Empty Re: Novidades WRC(World Rally Championship)

    Mensagem por Tui Dal Pont 23/05/09, 06:42 pm

    WRC|SS11 - Trecho caótico deixa Citroen a mais de um minuto da Ford


    Novidades WRC(World Rally Championship) Ss11-loeb


    A segunda passada pelo trecho de 22 Km de Fiorentini reduziu as opções de vitória de Sebastien Loeb este fim de semana e foi a especial mais caótica de toda a prova, e provavelmente de toda temporada.

    O primeiro a ter problemas foi o piloto da Stobart Ford, Henning Solberg, que foi obrigado a abandonar a 6,8 Km da largada com a suspensão dianteira direita quebrada.

    Pouco depois o líder do rally, Jari-Matti, rodou com seu Ford Focus na curta sessão de asfalto que havia na metade do trecho, e ainda que tenha finalizado a especial na terceira posição, pôde manter a liderança do rally.

    O campeão mundial, Sebastien Loeb, foi o próximo a ter problemas. O francês, era o mais rápido por cinco segundos nas parciais do Km 10, mas furou o pneu e rodou 3 Km até parar para trocar a roda, vendo que podia danificar sériamente seu carro se fosse adiante.

    O tempo mínimo para trocar uma roda em um carro WRC é de dois minutos, mas incrivelmente, Loeb e seu navegador Daniel Elena conseguiram fazer em apenas um. Ainda assim, o tempo perdido fez a dupla cair para a quarta posição absoluta, a 1 minuto e 33,1 segundos de Latvala.

    Mas o pior ainda estava para acontecer a equipe Citroen, e foi o companheiro de Loeb, Dani Sordo, que viu reduzir drasticamente sua velocidade com um provável problema com o turbo. O espanhol se encontrava na quinta posição ao largar no trecho, mas ao finalizar o mesmo caiu para a oitava posição.

    Pouco depois do final desta especial Conrad Rautenbach é mais um nome na lista de abandonos da Citroen. O piloto do Zimbabwe escapou e acabou com o amortecedor dianteiro esquerdo atravessado no capô do Citroen C4 WRC.

    O trecho foi vencido por Petter Solberg, que ficou na terceira posição na geral após os problemas com Loeb e é o melhor piloto da prova aos comando de um Citroen.
    Classificação após a SS11 - primeiros 10:

    PosNoDriver
    Co-Driver
    Car

    Gr.TimeDiff. 1st
    14LATVALA Jari-Matti
    ANTTILA Miikka
    FORD Focus RS WRC 08
    A/82:38:46.60.0
    23HIRVONEN Mikko
    LEHTINEN Jarmo
    FORD Focus RS WRC 08
    A/82:39:05.8+19.2
    311SOLBERG Petter
    MILLS Phil
    CITRÖEN Xsara
    A/82:39:49.8+1:03.2
    41LOEB Sébastien
    ELENA Daniel
    CITRÖEN C4 WRC
    A/82:40:19.7+1:33.1
    57NOVIKOV Evgeny
    MOSCATT Dale
    CITRÖEN C4 WRC
    A/82:41:02.1+2:15.5
    621ÖSTBERG Mads
    ENGAN Veronica
    SUBARU Impreza WRC
    A/82:41:06.2+2:19.6
    75WILSON Matthew
    MARTIN Scott
    FORD Focus RS WRC 08
    A/82:43:19.4+4:32.8
    82SORDO Dani
    MARTI Marc
    CITRÖEN C4 WRC
    A/82:44:18.3+5:31.7
    910AL QASSIMI Khalid
    ORR Michael
    FORD Focus RS WRC
    A/82:45:06.1+6:19.5
    108RAUTENBACH Conrad
    BARRITT Daniel
    CITRÖEN C4 WRC
    A/82:46:15.4+7:28.8

    Fonte:MUNDO RALLY
    Tui Dal Pont
    Tui Dal Pont
    Piloto Amador
    Piloto Amador


    Número de Mensagens : 76
    Idade : 33
    Pontos : 97
    Data de inscrição : 10/04/2009

    Novidades WRC(World Rally Championship) Empty Re: Novidades WRC(World Rally Championship)

    Mensagem por Tui Dal Pont 23/05/09, 06:44 pm

    WRC|SS12 - Pilotos da Ford no controle ao final do segundo dia


    Novidades WRC(World Rally Championship) Ss12-latvala


    Os pilotos da Ford Jari Matti Latvala e Mikko Hirvonen têm tudo para fazer uma dobradinha no pódio ao final do Rally da Itália.


    Com o furo de pneu de Loeb na penultima especial do dia, o francês ficou a mais de um minuto atrás na classificação.

    A batalha entre os piloto das Ford é clássica, os dois com chance de vitória. Latvala mantém a vantagem de 9,9 segundos sobre o companheiro de equipe ao final do dia, mas tem a desvantagem de largar na frente nas nas cinco especiais de amanhã.

    Mais cedo hoje Jari havia falado que uma vantagem de 25 segundos seria o bastante para manter a liderança mesmo abrindo as especiais no útimo dia, mas acabou perdendo 10 segundos em relação a Hirvonen. "Na última especial meus pneus estavam acabados," disse. "Não vai ser fácil amanhã porque acho que Mikko vai atacar. No geral foi um bom dia. Travamos uma verdadeira batalha na SS11 e cometi um pequeno erro e fiz o carro rodar. Mas foi meu único erro."

    Com a oportunidade de somar alguns pontos na classificação contra Loeb, Hirvonen disse que vai atrás de pontuação amanhã. "Eu definitivamente preciso de uma vitória, não um segundo lugar," disse. "Foi largar confortavelmente e poderei lutar pela vitória."

    Petter Solberg finalizou o sábado em terceiro na geral com o Citroen XSara de 2006, 1m2s atrás de Hirvonen. Loeb está a apenas 2.2 segundos do norueguês. "Foi um bom dia para mim, mas Sebastien vai atacar forte e será difícil manter a posição," reconheceu.

    Loeb teve o grande azar da SS11, incidente que certamente lhe tira as chances de quebrar o recorde de seis vitórias consecultivas. "Agora vou tentar chegar em terceiro, é a única coisa que posso fazer," disse ao final da SS12. "Esse rally está sendo difícil desde o início. Se não bastasse isso ainda tive um grande azar. Nossa tática de ontem foi boa, mas com o furo de hoje é tudo que consegui fazer."



    Fonte:MUNDO RALLY
    Tui Dal Pont
    Tui Dal Pont
    Piloto Amador
    Piloto Amador


    Número de Mensagens : 76
    Idade : 33
    Pontos : 97
    Data de inscrição : 10/04/2009

    Novidades WRC(World Rally Championship) Empty Re: Novidades WRC(World Rally Championship)

    Mensagem por Tui Dal Pont 24/05/09, 11:34 am

    WRC - Latvala vence na Sardenha


    Novidades WRC(World Rally Championship) Final-latvala


    Jari-Matti Latvala vai alcançou hoje na Sardenha a segunda vitória na sua carreira. Aparentemente, Malcolm Wilson não ordenou a troca de posições, permitindo a Latvala redimir-se da "mancada" do Rally de Portugal, numa segunda vitória que surge com pouco mais de 24 anos, uma marca muito significativa se nos recordarmos que Sébastien Loeb alcançou a sua primeira vitória no WRC com 28 anos e 180 dias.

    O piloto finlandês detém o recorde do mais jovem vencedor do WRC de todos os tempos, com 22 anos e 313 dias (Rally da Suécia 2008), mas caso esta tivesse sido a sua primeira vitória, entraria igualmente para o primeiro lugar, já que foi conseguida antes dos 24 anos e 86 dias de Henri Toivonen, no Rally do RAC 1980.

    Mikko Hirvonen foi segundo, a 29.4s de Latvala, enquanto Sébastien Loeb encerra o pódio, ainda que a sua situação esteja a ser analisada pelos Comissários Desportivos, devido a uma possível quebra dos regulamentos na sequência da mudança de pneus durante a etapa de ontem.

    Petter Solberg foi quarto, na frente do cada vez mais prometedor Evgeny Novikov, que alcançou aqui a sua melhor posição no WRC, o quinto posto.

    Classificação Final - primeiros 10

    1. Jari-Matti Latvala Ford 4h00m55.7s
    2. Mikko Hirvonen Ford a 29.4s
    3. Sebastien Loeb Citroen a 1m43.7s
    4. Petter Solberg Citroen a 1m57.6s
    5. Evgeny Novikov Citroen a 5m11.8s
    6. Matthew Wilson Ford a 7m29.3s
    7. Mads Ostberg Subaru a 13m20.6s
    8. Henning Solberg Ford a 13m21.2s
    9. Conrad Rautenbach Citroen a 19m31.1s
    10. Nasser Al-Attiyah Subaru a 19m43.7s



    Fonte:MUNDO RALLY
    Tui Dal Pont
    Tui Dal Pont
    Piloto Amador
    Piloto Amador


    Número de Mensagens : 76
    Idade : 33
    Pontos : 97
    Data de inscrição : 10/04/2009

    Novidades WRC(World Rally Championship) Empty Re: Novidades WRC(World Rally Championship)

    Mensagem por Tui Dal Pont 25/05/09, 12:47 pm

    WRC - Termina a sequência de recordes de Loeb e Citroen


    Novidades WRC(World Rally Championship) Loeb-fim-recorde


    O extraordinário recorde de vitórias da equipe Citroen Total World Rally Team e seu piloto Sebastien Loeb chegou ao fim neste domingo na Sardenha, onde a equipe teve que se conformar com a quarta posição para Loeb e a 22ª para Dani Sordo.

    Loeb e seu navegador Daniel Elena tinham terminado a etapa na terceira posição, mas receberam uma penalização de dois minutos que lhes deixou na quarta posição.

    "Segundos os comissários, Daniel tirou muito cedo o sinto de segurança quando eles tiveram que trocar uma roda na SS11", explicou o diretor da equipe Olivier Quesnel. "Dito isto, deviam ter levado em conta porque neste momento estavam reduzindo a velocidade. Aceitamos a decisão".

    No final do primeiro dia de rally Loeb parecia estar disposto para lutar por sua sétima vitória consecutiva, mas o furo sofrido no sábado pela tarde arruinou suas possibilidades.

    "É uma pena que nosso recorde de vitórias tenha terminado, mas tinha que terminar algum dia", disse Loeb. "Pelo menos as pessoas vão parar de falar de um possível Grand Slam nesta temporada, o que é algo que nunca acreditei".

    "Nossos problemas deste final de semana demonstram que nunca se pode dizer que está tudo tranqüilo neste campeonato, que está sendo mais emocionante do que nunca. Teremos que seguir trabalhando para dar a volta a esta situação na Grécia", ele acrescentou.

    Após os problemas de turbo no sábado pela tarde, ontem o objetivo de Dani Sordo era conseguir alguns pontos para a Citroen no campeonato de construtores, mas novamente teve problemas: "Perdemos outros 20 minutos pela manhã porque tinha que ir parando para deixar passar os outros carros", disse ele.

    Por ser limitado o número de mudanças para os Rallys da Sardenha e Grécia, a equipe tirou o turbo de Sordo nas três últimas especiais, para assegurar que o carro chegasse até o fim da batalha. O abandono de última hora do piloto da Citroen Junior, Conrad Rautenbach, que não pode sair do apoio final para se dirigir ao pódio por causa de um problema elétrico, permitiu a Sordo somar um ponto extra.

    Sordo comentou: "Nosso motor tinha pouca potência, mas nós íamos bem nas partes de descida. Chegamos ao fim e somamos dois pontos extras para a Citroen no Campeonato de Construtores".



    Fonte:MUNDO RALLY
    Tui Dal Pont
    Tui Dal Pont
    Piloto Amador
    Piloto Amador


    Número de Mensagens : 76
    Idade : 33
    Pontos : 97
    Data de inscrição : 10/04/2009

    Novidades WRC(World Rally Championship) Empty Re: Novidades WRC(World Rally Championship)

    Mensagem por Tui Dal Pont 25/05/09, 12:49 pm

    WRC - A Ford é só sorrisos após a etapa na Itália


    Novidades WRC(World Rally Championship) Ford-podio-italia


    A equipe BP Ford Abu Dhabi Team terminou o Rally da Itália-Sardenha com sua primeira dobradinha desde o Rally do Japão, em novembro de 2008 e com uma confiança renovada para a segunda metade da temporada.

    Embora a Citroen e Sebastien Loeb seguem liderando na frente da Ford e Mikko Hirvonen em seus respectivos campeonatos FIA, a direção e pilotos da Ford estavam encantados de ter conseguido romper a seqüência de vitórias da Citroen nos primeiros cinco rallys da temporada.

    O Diretor de Competição da Ford Europa, Mark Deans, comentou a respeito: "Estou encantado por voltarmos a estar em um nível de não apenas competir com nossos rivais, mas também vencer eles. No que se refere ao campeonato temos uma grande tarefa pela frente, mas voltamos a luta e é um grande passo. Iremos para a próxima etapa na Grécia, outro rally com o tempo muito quente e trechos muito duros, cheios de confiança, após um final de semana em que controlamos do começo ao fim".

    O responsável da equipe, Malcolm Wilson, fez muitos elogios a seus pilotos: "Ele venceram todos os obstáculos que tiveram. É um sonho ver Latvala vencer após um ano complicado e estou encantado de vê-lo cheio de confiança. Mikko fez um trabalho estupendo e se as condições tivessem sido diferentes esta manhã poderia ter outro vencedor. Foi um grande trabalho em equipe e quero parabenizar todo mundo", disse ele.

    O vencedor do rally, Jari-Matti Latvala, considera que a experiência de liderar e vencer um rally controlando desde o começo chegou no melhor momento. "Ano passado terminei em terceiro aqui e tinha prometido que este ano ganharia", explicou. "Não foi um final de semana fácil, por ser o primeiro a sair, estou surpreso e encantado de ter vencido, porque pensei que Mikko me alcançaria".

    "O pó foi uma surpresa, e tive sorte por isso. Esta vitória é muito importante para mim. Começava a me questionar sobre meu lugar na equipe, mas mostrei que fizeram bem por confiar em mim e agradeço especialmente a Malcolm Wilson (diretor da equipe). Aqui todos viram uma nova evolução de Jari-Matti", acrescentou.

    Hirvonen e seu navegador Jarmo Lehtinen estivam sofrendo com febre durante todo o rally, o piloto de 28 anos estava esgotado ao terminar o rally. "Não tenho energia e nunca me senti tão esgotado depois de um rally", comentou. "Este resultado e o momento em que estamos é perfeito para a Ford. Pensei que poderia lutar pela vitória, mas o pó me impediu. Todos os que saíam atrás de Latvala esperavam ter vantagem porque ele teria que varrer a pista, mas ironicamente foi ele que saiu beneficiado pelo pó".

    "Jari-Matti Latvala merece esta vitória após os problemas que teve nesta temporada e fico feliz por ele. Fizemos um grande teste antes do rally e o trabalho realizado deu seus frutos durante o rally", acrescentou.

    O único piloto da equipe que tinha pouco o que comemorar era Khalid Al Qassimi, da Abu Dhabi Team, que terminou em 15° absoluto. Depois de chegar até a sétima posição apesar de ter problemas com a direção assistida, teve que abandonar no sábado pela noite ao sofrer mais problemas no apoio final.

    Al Qassimi sair no domingo como SupeRally e conseguiu voltar na 10ª posição, mas problemas de freios na última especial lhe fizeram perder mais de quatro minutos. "Foram três dias complicados. Tivemos muito azar com os freios e a direção assistida e, além disso, os problemas do sábado pela noite no apoio. É uma lástima, porque sábado íamos bem e creio que poderíamos terminar facilmente na zona de pontos", explicou Al Qassimi.




    Fonte:MUNDO RALLY
    Tui Dal Pont
    Tui Dal Pont
    Piloto Amador
    Piloto Amador


    Número de Mensagens : 76
    Idade : 33
    Pontos : 97
    Data de inscrição : 10/04/2009

    Novidades WRC(World Rally Championship) Empty Re: Novidades WRC(World Rally Championship)

    Mensagem por Tui Dal Pont 25/05/09, 11:57 pm

    WRC - Os Pirelli Scorpion deram a vitória para Latvala


    Novidades WRC(World Rally Championship) Latvala-pirelli


    O piloto da equipe Ford, Jari-Matti Latvala, colocou fim no domínio absoluto de Sebastien Loeb na edição deste ano do Campeonato Mundial de Rallys, com sua primeira vitória no rally de terra da Itália-Sardenha: a "casa" da Pirelli.

    Latvala dominou o rally desde o começo, apesar de ter que limpar a pista, tanto sábado quanto domingo. Seu companheiro na Ford, Mikko Hirvonen, foi o segundo a frente de Solberg e Loeb, que ficou em quarto, mas ainda mantêm a liderança do Campeonato que também coloca a Citroen em 1° na classificação por equipes.

    AS condições nesta Rally da Itália, que ocorreu na cidade Olbia, foram secas e com uma média de temperatura acima dos 30° ao longo dos três dias. Como sempre, os trechos foram um grande desafio, com uma superfície de terra solta e muita poeira que cobria uma base de rochas afiadas. O composto duro dos Pirelli Scorpion, utilizados nesta etapa, similar aos que serão usados na próxima etapa, da Grécia, agüentou bem durante a o rally, contribuindo para mostrar uma emocionante batalha pela supremacia entre os pilotos da Ford.

    Latvala, que se tornou o homem mais novo a vencer uma etapa do Campeonato Mundial de Rallys FIA (Suécia em 2008), comentou: "Foram três dias incríveis e em condições muitos complicadas e com grandes pedras, mas não tivemos nenhum problema com os pneus. Ser o primeiro durante todo o rally foi uma tarefa complicada, mas fizemos de tudo e conseguir um grande resultado para a equipe".

    Este rally, na terra a Pirelli, foi o segundo para os pilotos do Pirelli Star Driver Program: uma iniciativa única para oferecer a cinco pilotos dos Campeonatos Regionais da FIA a possibilidade de competir em seis etapas do Campeonato Mundial de Rallys, pilotando um Mitsubishi Lancer Evo X, do Grupo N. O finlandês Jarkko Nikara obteve o melhor resultado entre os pilotos do Pirelli Star Driver, em um evento que ofereceu uma valiosa experiência a todos eles sobre superfície muito dura de terra.

    O gerente da rallys da Pirelli, Mario Isola, comentou: "Na Sardenha nós enfrentamos condições mais duras que o normal, com muitas equipes tendo que abandonar devido as problemas com a suspensão e os amortecedores, pelo desgaste contínuo em todas as especiais. No entanto, nenhum dos pilotos que estavam na frente sofreram problemas de furos durante toda a etapa, permitindo que eles estabelecessem uma diferença de mais de 10 segundos com seus rivais imediatos. Inclusive o furo de Loeb, não aconteceu realmente, foi conseqüência de um choque que seu Citroen teve contra uma árvore, que afetou a válvula do pneu. Estas condições extremamente duras ensinaram nossos pilotos do Star Driver a se manter consistentes em velocidades elevadas, um conhecimento que lhes será de grande utilidade no futuro".



    Fonte:MUNDO RALLY
    Tui Dal Pont
    Tui Dal Pont
    Piloto Amador
    Piloto Amador


    Número de Mensagens : 76
    Idade : 33
    Pontos : 97
    Data de inscrição : 10/04/2009

    Novidades WRC(World Rally Championship) Empty Re: Novidades WRC(World Rally Championship)

    Mensagem por Tui Dal Pont 26/05/09, 12:55 pm

    WRC - Solberg pensa em mudar novamente de carro


    Novidades WRC(World Rally Championship) Solberg_grecia


    Depois de conseguir seu segundo pódio da temporada no Rally da Itália, Petter Solberg está voltando a pensar em mudar de carro para a próxima etapa na Grécia.

    O Rally da Sardenha foi o primeiro rally de Petter Solberg com a nova evolução de seu Xsara WRC, e embora tenha dito que funcionou melhor com os diferenciais ativos que ele usará durante toda a temporada, o norueguês ainda quer um carro que tenha um potencial autêntico para terminar no pódio.

    Solberg terminou o rally na quarta posição, mas subiu um posto porque Sebastien Loeb recebeu uma penalização de dois minutos por não cumprir o regulamento relativo do sinto de segurança. "Já tínhamos saído do parque de apoio para o pódio em Porto Cervo quando nos falaram da penalização", comentou Petter.

    "Foi um bom rally para mim e para toda a equipe. Fomos rápidos em vários momentos e a terceira posição nos ressarciu do pódio perdido na Argentina. Fico triste por Loeb, mas não posso fazer nada a respeito".

    "Tivemos uma boa luta com Sebastien. Quando me levantei no domingo estava pronto para lutar, e e estava bem para fazer isso. As duas primeiras especiais foram boas para nós, então nós tivemos um problema com a direção. Eu o alcancei na primeira especial da tarde e nas outras duas fomos ao limite. Não podíamos fazer mais nada".

    O que se pode fazer é conseguir um carro mais rápido, e visando a Grécia, que é um rally muito quente, Solberg admite que ainda considera a possibilidade de ir com um Peugeot 307 como possível substituto.

    Petter: "Eu me sinto contra a parede. Realizei muitos rallys e sei onde estou. Teremos que nos perguntar Phil e eu e ver o que podemos fazer para o próximo rally. No próximo rally serão as mesmas temperaturas, por isso teremos que pensar bem, mas agora temos que nos sentar e analisar a situação. Sei que com altas temperaturas não é possível correr muito".



    Fonte:MUNDO RALLY
    Tui Dal Pont
    Tui Dal Pont
    Piloto Amador
    Piloto Amador


    Número de Mensagens : 76
    Idade : 33
    Pontos : 97
    Data de inscrição : 10/04/2009

    Novidades WRC(World Rally Championship) Empty Re: Novidades WRC(World Rally Championship)

    Mensagem por Tui Dal Pont 26/05/09, 12:57 pm

    WRC - Evgeny Novikov recebe trofeo "Abu Dhabi Spirit of the Rally"


    Novidades WRC(World Rally Championship) Novikov-trofeo-abudhabi


    A quinta posição do Rally da Itália-Sardenha foi o motivo de celebração para o jovem russo Evgeny Novikov. Não apenas foi seu melhor resultado em sua carreira no WRC até a data, mas também, além disso, lhe valeu o trofeo Abu Dhabi Spirit of the Rally.

    O piloto da Citroen Junior Team somou seus primeiros pontos no WRC em sua quarta etapa no comando de um World Rally Car e com apenas 18 anos 8 meses e 5 dias.

    "A quinta posição é um resultado excelente para nós", comentou.
    "Estou muito contente. A partir de agora só quere melhorar. Foi um rally extremamente complicado, mas nosso carro foi perfeito todo o final de semana e não cometemos erros. No domingo não quis arriscar para assegurar a posição".

    Novikov competirá com seu C4 WRC no próximo Rally de Acrópoles da Grécia, mas não tem mais etapas confirmadas depois dessa.

    Deixando de lado o resultado de Novikov, o Rally da Itália foi outro final de semana para a equipe Citroen Junior esquecer, já que nenhum dos outros pilotos da equipe pode terminar o rally.

    Conrad Rautenbach teve que abandonar no sábado pela tarde ao romper o amortecedor de seu carro. Saiu no domingo como SupeRally e ia a caminho de terminar na nona posição, mas um problema elétrico lhe impediu de sair do apoio final antes do pódio.

    O piloto do Zimbábue comentou: "Estou decepcionado por não ter terminado, já que tínhamos a possibilidade de somar mais pontos. Mas em geral estou contente com nossa atuação e mais uma vez aprendemos muito. Estas lições não serão de grande valor na Grécia".

    O atual Campeão Mundial de Rallys Junior, Sebastien Ogier, não pode voltar ao rally no domingo. O francês abandou na sexta-feira quando estava em quinto, também por causa do amortecedor estragado. Voltou no sábado, mas abandonou de novo na SS10 após bater contra uma barreira e estragar a suspensão dianteira direita de seu C4 WRC.

    Benoit Nogier, responsável da Citroen Junior Team, resumiu assim o final de semana: "Enquanto um de nossos carros chegue ao final do rally sem problemas estaremos satisfeitos. É uma amostra do potencial da equipe. Evgeny demonstrou o demonstrou este final de semana, e estou seguro de que não forçou o máximo. Tudo foi perfeito, sem surpresas".

    "O bom resultado de Evgeny foi um injeção moral para todos, mas devemos seguir trabalhando duro para ter maior consistência nos resultados", acrescentou.



    Fonte:MUNDO RALLY
    Tui Dal Pont
    Tui Dal Pont
    Piloto Amador
    Piloto Amador


    Número de Mensagens : 76
    Idade : 33
    Pontos : 97
    Data de inscrição : 10/04/2009

    Novidades WRC(World Rally Championship) Empty Re: Novidades WRC(World Rally Championship)

    Mensagem por Tui Dal Pont 26/05/09, 12:59 pm

    WRC - Incidente com Loeb continua rendendo frutos

    Novidades WRC(World Rally Championship) Leob_trocando_pneu


    O debate relativo a penalização de dois minutos atribuída a Sebastien Loeb e Daniel Elena, no Rally da Itália-Sardenha continua polêmica, especialmente porque seu companheiro de equipe Dani Sordo foi desclassificado no Rally do Japão de 2006, precisamente por causa do mesmo motivo. Lembra-se que a dupla francesa furou o pneu na SS11 e enquanto Loeb procurava um local ideal para parar e trocar o pneu, Daniel Elena já tinha tirado o cinto de segurança, para não perder muito tempo com a troca.

    Fonte:MUNDO RALLY

    Conteúdo patrocinado


    Novidades WRC(World Rally Championship) Empty Re: Novidades WRC(World Rally Championship)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/04/24, 10:35 am