WRC - Stobart soma pontos na Itália
Os pilotos da Stobart VK M-Sport Ford, Matthew Wilson e Henning Solberg, terminaram o Rally da Itália dentro da zona de pontos apesar de viver maus momentos na Sardenha.
Wilson foi o piloto melhor colocado da equipe, terminando em uma cômoda sexta posição, enquanto que Solberg não pode ficar com a sétima posição apesar de realizar um rally desesperado até o final na última especial.
As opções de Wilson de conseguir um bom resultado acabaram antes de começar o rally, quando seu Ford Focus acusou problemas hidráulicos dois quilômetros depois de iniciar a primeira especial do rally. Sem diferencial central hidráulico nem sistema automático de câmbio de marchas em seu carro, o britânico não pode evitar perder tempo e na SS3 já tinha caído para a 12ª posição.
Wilson passou grande parte do sábado e domingo remontando. Graças a isso, durante o resto do rally conseguiu correu bem e conseguiu pontuar pela quinta vez em seis rallys nesta temporada.
"Depois dos problemas de sexta, este resultado é melhor do que nós esperávamos", comentou Wilson. "O domingo foi complicado, pois estávamos muito longe das equipes de frente e não tínhamos nenhum adversário em nossa cola, por isso estávamos fora de qualquer luta. É difícil não ter com quem lutar. Obviamente que terminar na zona de pontos é o que queríamos. Realizamos alguns bons trechos, mas em outros não tínhamos bons tempos. Teremos que trabalhar nisso no futuro".
O companheiro de equipe de Wilson, Henning Solberg, teve dificuldades para encontrar uma boa configuração para seu Ford Focus durante grande parte do primeiro dia e teve um susto pela tarde quando o capô de seu carro saiu voando durante a SS5. No segundo dia subiu para a quinta posição, mas um furo no pneu na SS9 lhe fez cair para oitavo lugar. As coisas foram de mal a pior pela tarde, tendo que abandonar ao cometer um erro durante uma freada e sair da pista, o que provocou danos na suspensão dianteira de seu carro.
O norueguês voltou a sair no domingo como SupeRally e passou o dia lutando contra o piloto da Subaru, Mads Ostberg, pela sétima posição. Solberg foi mais rápido em duas especiais, mas no final perdeu a batalha por apenas seis décimos de segundo.
"Na última especial corremos como o diabo, mas isto não foi o suficiente", comentou Solberg. "Ainda assim, estou feliz, porque realizamos grandes melhorias no carro e no domingo estava melhor do que nunca. Foi um rally muito duro e nossas esperanças no campeonato caíram um pouco, mas no domingo só queria sair e realizar bons tempos e foi isso o que eu fiz".
Fonte:MUNDO RALLY
Os pilotos da Stobart VK M-Sport Ford, Matthew Wilson e Henning Solberg, terminaram o Rally da Itália dentro da zona de pontos apesar de viver maus momentos na Sardenha.
Wilson foi o piloto melhor colocado da equipe, terminando em uma cômoda sexta posição, enquanto que Solberg não pode ficar com a sétima posição apesar de realizar um rally desesperado até o final na última especial.
As opções de Wilson de conseguir um bom resultado acabaram antes de começar o rally, quando seu Ford Focus acusou problemas hidráulicos dois quilômetros depois de iniciar a primeira especial do rally. Sem diferencial central hidráulico nem sistema automático de câmbio de marchas em seu carro, o britânico não pode evitar perder tempo e na SS3 já tinha caído para a 12ª posição.
Wilson passou grande parte do sábado e domingo remontando. Graças a isso, durante o resto do rally conseguiu correu bem e conseguiu pontuar pela quinta vez em seis rallys nesta temporada.
"Depois dos problemas de sexta, este resultado é melhor do que nós esperávamos", comentou Wilson. "O domingo foi complicado, pois estávamos muito longe das equipes de frente e não tínhamos nenhum adversário em nossa cola, por isso estávamos fora de qualquer luta. É difícil não ter com quem lutar. Obviamente que terminar na zona de pontos é o que queríamos. Realizamos alguns bons trechos, mas em outros não tínhamos bons tempos. Teremos que trabalhar nisso no futuro".
O companheiro de equipe de Wilson, Henning Solberg, teve dificuldades para encontrar uma boa configuração para seu Ford Focus durante grande parte do primeiro dia e teve um susto pela tarde quando o capô de seu carro saiu voando durante a SS5. No segundo dia subiu para a quinta posição, mas um furo no pneu na SS9 lhe fez cair para oitavo lugar. As coisas foram de mal a pior pela tarde, tendo que abandonar ao cometer um erro durante uma freada e sair da pista, o que provocou danos na suspensão dianteira de seu carro.
O norueguês voltou a sair no domingo como SupeRally e passou o dia lutando contra o piloto da Subaru, Mads Ostberg, pela sétima posição. Solberg foi mais rápido em duas especiais, mas no final perdeu a batalha por apenas seis décimos de segundo.
"Na última especial corremos como o diabo, mas isto não foi o suficiente", comentou Solberg. "Ainda assim, estou feliz, porque realizamos grandes melhorias no carro e no domingo estava melhor do que nunca. Foi um rally muito duro e nossas esperanças no campeonato caíram um pouco, mas no domingo só queria sair e realizar bons tempos e foi isso o que eu fiz".
Fonte:MUNDO RALLY