EVENTO: CAMPEONATO F08 OVAL SERIES!
CORRIDAS VÃO SER AOS SÁBADOS AS 20HS BRASIL.
FORMATO E CALENDÁRIO:
Servidor: GRIDLFS
Briefing: 20hs as 20:10hs(Obrigatorio a presença de todos no team speak, sala BRIEFING)
Inicio da Qualificação: 20:15HS (CHAMADA INDIVIDUAL DE PILOTOS)
Parada nos Boxes:Obrigatorio SEMPRE a troca de pneus - "piloto deve entrar no pit stop após a volta de nº5"
Tempo de Intervalo para inicio da 2ª Bateria: 5'Minutos
2 Baterias: Com 60 voltas por bateria
Grid na 2ª bateria: Grid será invertido com 50% ( ex: terminam 26, é invertido 13 pilotos no grid ), além da pista tambem ser invertida.
Veja as Regras de CAMPEONATOS e CONDUTA DE PILOTOS criadas para a LIGA GRIDLFS
*****- Inscrições abertas -*****
A inscrição será feita pelo lider da equipe, apartir dai a equipe terá direito de participar do campeonato com no máximo 5 pilotos por etapa, sendo que para marcar pontos para a equipe será nescessario o minimo de 2 pilotos disputando a etapa. Para inscrver a equipe basta postar sua logo marca.
REGRAS COMPLEMENTARES_(F08 Oval Cup).
Ps: A Staff estará aplicando estas regras complementares, com a máxima seriedade, assim podemos ter uma diversão abrangente à todos. Estaremos realizando na semana da 1ª prova (dia 14/11) dois dias de treinamentos especiais (Start Day e Pit Day, com layout exclusivo para estes dias), onde os pilotos que ainda possuem dificuldades nestes itens, possam adquirir experiências para o champ.
Adendo : A partir da data de 17/11/2009, Não será mais permitido a utilização do chat, durante:
-Início do Qualy até o termino da 2º bateria.
O descumprimento desta regra, gera a perda de 1(um) ponto por chat utilizado.
Classificação para 1ª Bateria:
• Será realizada em 2 voltas rápidas, imediatamente após a volta de saída dos pits, sendo expressamente proibido o aquecimento dos pneus dentro dos boxes ou na pista. O aquecimento do pneus, dar-se-à, com o carro em movimento na volta inicial e sem zigue-zague na pista. Em caso de descumpriento desta regra o piloto será advertido e terá que fazer sua volta rápida ao fim de todos os pilotos. Caso haja reincidência, o piloto ficará sem realizar sua volta rápida e consequente largada na última posição.
Da entrada nos boxes:
• O piloto deve realizar a curva imediatamente anterior à entrada dos boxes, na 1ª faixa da esquerda(no traçado de oval normal) ou 1ª faixa da direita(no traçado de oval Reverse) e permanecer nesta até a entrada dos boxes.
• Durante o percurso até a efetiva parada nos boxes e anterior a linha que delimita a velocidade máxima, o piloto deve transitar com cautela, evitando derrapagens e possíveis transtornos a pilotos que possam também estar no caminho dos boxes.
Da saída dos boxes
• Ao terminar os trabalhos nos boxes, o piloto deve obrigatoriamente sair com extrema cautela, evitando derrapagens e possíveis transtornos a pilotos que também realizam seu trabalho de Box. (Dica da STAFF: saia em 2ª marcha)
• O Piloto deve observar o mapa e verificar a possibilidade de se adentrar a pista (após a faixa de rolamento que liga a saída dos boxes à pista de velocidade, onde é observada a regra contida no parágrafo 2 da regra de entrada dos boxes), realizando esta manobra, na 1ª faixa esquerda da curva, e somente após a conclusão total desta, retomar sua trajetória ideal.
• O piloto deve observar atentamente a sinalização de bandeira azul (que por ventura venha a ocorrer), permanecendo na ultima faixa do circuito, até que o mesmo possa retomar sua trajetória interna das curvas.
Das ultrapassagens
• O piloto deve obrigatoriamente saber que o interior das curvas é a faixa ideal de ultrapassagens, portanto, o mesmo não pode “fechar” esta, sob nenhuma hipótese, tendo em vista que o carro imediatamente após o seu esta no vácuo e a manobra de “fechamento de porta” ocasiona perda de velocidade para ambos, alem de risco iminente de colisão. O piloto somente pode fechar a porta caso o piloto imediatamente posterior ao seu carro não consiga total condições de ultrapassagem (distância ideal), fato este, sendo perfeitamente observado através do retrovisor.
Atos ilícitos em oval
• È terminantemente proibido o “bump(empurrar)” durante a corrida, devido ao alto grau de risco de colisão e envolvimento de carros independentes dos autores desta manobra, sujeitando-se as penalidades pela STAFF, caso isto ocorra mais de duas vezes durante a volta completa.
• É proibida a troca de faixas inadvertidamente, devendo o piloto observar esta manobra salvo que a mesma possa ser realizada sem prejuízo ao demais competidores. No caso de acidentes e prejuízos de pilotos atingidos pela manobra ilegal, o causador sujeitando-se as penalidades pela STAFF.
Última edição por STAFF em 04/11/09, 01:08 pm, editado 2 vez(es)