bom, esta foi mais uma etapa pra ser esquecida por mim. mas vamos comentar rapidamente.
QUALIFICAÇÂO= como sabia que não tinha chances de largar na frente porque meu melhor tempo nos
treinos livres foi de 42.30 e tinha muita gente fazendo 41 baixo,então não adiantava ser o 1º a
ir pra pista porque só iria atrapalhar. fiquei nos boxes aguardando e vi pelo mapa que não tinha
espaço fazio na pista porque eram muitos carros e pouca pista, kkkkk.resolvi tirar meu set de
qualy e colocar meu set de corrida e combustivel pra prova toda. fui pra pista e ja bati no "S".
felizmente fiquei num ponto onde não atrapalhei muito. fui pros boxes, concertei o carro e voltei
pra pista. fiz 1 volta de 43.45 de aquecimento e na outra peguei muito trafego e errei de novo no
"S". abandonei o qualy pra evitar atrapalhar os demais pilotos. minha intenção era mesmo largar
la atras e vim com cuidado tentando ganhar algumas posições porque apesar de ter dado mais de
1400 voltas de treino( sem contar umas 150 offline) e ter um set bem acertado pra corrida que era
lento, porem confiavel(tava virando media de 43.50) o diabo do "S" parecia mudar de lugar a cada
vez que eu passava por ali.
1ª bateria = larguei na 22ª posição e sai com bastante cuidado, cheguei na t1 bem devagar passei
sem problemas, mas quando iniciei a tomada do "S" recebi bandeira amarela.eu que ja estava sem
acelerar tratei de juntar nos alicates porque a traseira do guilhermando nogueira cresceu pra
mim. vi que mesmo prendido nos alicates e botanto o outro pé no chão pra ajudar a freiar eu iria
bater no guilhermando, por isso tirei pra esquerda e fui com as rodas bloqueadas em direção ao
alfredo cruz que ja estava estacionado de frente pra mim rente ao muro. bati nele a exatamente
59km por hora na hora do impacto. mesmo assim meu carro foi atirado a metros de altura e
aterrisei de patas pro ár. fim de corrida !!!!!!!!!
obs: costumo criticar o comportamento do piloto alfredo cruz, mas nesta etapa, tanto nos treinos
da semana onde ele estava bastante rapido, como na qualificação e na 1ª bateria ele esteve muito
bem. andou bem e teve atitudes corretas na pista mostrando um grande progresso. ja na 2ª
bateria...... kkkkkkkkkkkkkk, cometeu um erro grave, mas é coisa do calor da corrida que acredito
que nas proximas vai evitar. abração fred.
2ª bateria. como fui um dos 1º a abandonar na 1ª bateria, sabia que ia largar entre os primeiros.
mudei minha estragia.coloquei pneus r1 pra largar bem e não atrapalhar pilotos mais rapidos que
viriam logo atras de mim.larguei na 5ª posição e c fiz a t1 meio complicada com alguns carros se
tocando e levei alguns toques tambem mas consegui sair da t1 em 4º lugar. no inicio da 3ª volta o
piloto gean pereira que estavas as chegas por problemas na sua coneção toqcou no muro na t1 e eu
assumi a 3ª posição.no inicio da 7ª terminei cometendo alguns erros enquanto configurafa as
informaçoes pro trabalho de pit. eu tinha planejado fazer a parada na 8ª volta mas os pneus
acabaram antes. eu tinha uma boa distancia para o 4º colocado e atras de mim tinha 2
retardatarios por isso não me preocupei.mas quando cheguei na t1 percebi que quem estava atras de
mim era meu companheiro de equipe que ja tinha feito a sua parada de box e estava uma volta atras
de mim. por isso abri mais pra favorecer a ultrapassagem dele porque ele tinha muito mais chance
de se classificar melhor que eu. mas com meus pneus ruins abri demais e o piloto sudi que estava
uma volta atras e ja estaria desclassificado por uso de shift "P" tentou aproveitar e me
ultrapassar mas acabou tocando na minha roda traseira e eu sai capotandoo piloto macel fachini
nao consegui evitar se chocar comigo. o piloto ramilyo tambem nao desacelerou na bandeira amarela
e me encachapou tambem. eu e o marcel arrancamos rapidamente do local do acidente antes me mais
gente se envolvessem e ainda meio zonzos entramos todo errado no "S" e eu fui encachapado de novo
pelo romilyo.ai foi outro caos com varios pilotos batendo e com o piloto thiago cardoso tendo seu
carro totalmente destruido. com grande dificuldade ele foi levando seu carro pros boxes.ficou um
tempão parado esperando o mundo passar, kkkkkk, pra poder retornar pra pista com segurança(um
exemplo de conduta).eu fui obrigado a dar mais uma volta sem pneus e agora com o carro todo
torto. tava dificil de guiar e tentar configurar a parada de box agora pra trocar pra pneus r2 e
consertar o carro. aproveitei esta volta pra bater em todos os muros pra ver se eles estavam bem
firmes. 100% aprovados. não cederem nem 1 milimetro, mas meu carro foi se desintegrando. quando
entrei pros boxes dei de cara com o thiago cardoso que estava tentando levar seu inguiavel carro
pros boxes. ñao sei se conseguiria passar por ele sem bater, mas antes disto meu carro tocou no
muro e capotei voando por cima dele e de novo fiquei de patas pró ár. fim de corrida.o thiago
cardoso engatou uma ré e chegou de marcha a ré nos boxes (manobra de mestre, kkkkkk).
no restante fiquei assistindo a corrida de camarote, kkkkkkkkkk. não fiz pontos na etapa, mas
tambem não perdi pontos eu acho, hehehehe. a corrida foi sensacional nas 2 baterias. teve varios
acidentes mas que nesta pista era esperado. devo parabenizar os vencedores e principalmente a
thiago cardoso que apesar de não ter tido sorte na etapa mostrou uma vez mais o piloto esperiente
e correto que é, deixando-nos orgulhoso de ter-lo conosco. e parabens a todos.
ufa!!!!!!!!!!!!!!!!!! resumi o que pude.