por diegocoilcoil 31/01/10, 10:28 am
Primeiramente, quero pedir desculpas ao Paulista, pelos toques que aconteceu no inicio da segunda bateria.
Eu tive o minha melhor etapa no LFS.
Qualify
Nessa etapa, começaram chamando os pilotos na ordem ao contrario, dessa forma eu seria o penultimo a ir para pista. Edson Surdi, o unico piloto da GREEN nessa etapa, foi para o canal da NISMO. Ficamos conversando sobre como todos fazia os tempos. Marvelox e J.A. fazem seus tempos e largam lado a lado.
Os tempos dos dois foram proximo ao meu PB. Ai eu pensei comigo: "vou dar o meu maximo para tentar largar proximo deles." Chamam o Surdi, logo depois me chama, nesse momento fica um silencio no TS.
Vou fazendo a minha volta sem se preocupar mto com as minhas parciais, pra falar a verdade não faço a minima ideia de quais q foram elas. Ao terminar a minha volta, ja tive a minha primeira surpresa, baixei o tempo do meu PB. E ja olho para minha posoição no grid, segunda e maior surpresa, fiz o 9º melhor tempo. Para mim, fazer o 9º tempo entre 25 pilotos foi algo realmente surpreendente! Ja pensava milhoes de coisas, não via a hora de começar a corrida e de tomar mto cuidado para não fazer nd de errado na largada.
1ª Bateria
Coração batendo na garganta, nervosismo total. Aparece a mensagem CORRIDA INCIA: 3, 2, 1. Alguns pilotos a minha frente e muitos outros atras de mim. Largada, foi muito tranquilo, o senti q o surdi não me pressionou na largada e os carros da frente não causaram problemas nenhum. Otimo. Vamos dando voltas e voltas com o Surdi atras de mim, mas poucas vezes me sentia ameaçado por ele, até q eu erro a freiada na primeira curva, sem chance alguma para me proteger, fui ultrapassado.
A partir dai, o grande nome para essa etapa fica atras de mim, o Paulista. Sinceramente, estava mais preocupado com o Paulista atras de mim do que o Surdi. Eu ficava preocupado cada vez q eu freiava e via aquele carro preto ficando maior no retrovisor. Até q ele sai colado em mim na reta oposta, nesse momento ja tinha certeza q iria disputar a freiada na chicane. Pensei: "eu vou retardar a freiada o maximo q eu acho q eu consigo." eu estava disposto a ir alem do q eu tinha treinado. Chegando a curva, estavamos lado a lado, e fui pensando comigo mesmo: "Vai paulista, freia, freia, freia, freia, freia, freia, VOU FREIAR!", freiei antes, ele me passa, mas fico colado nele, cheguei a até tocar nele, consigo contornar a curva melhor e passo pra frente. E volto a ver aquele carro preto pelo retrovisor me pressionando.
Agora eu lembro q ele me passou, fico sempre proximo dele sem deixar ele se distanciar de mim. Vi ele entrando para o e fui tambem. Troca pneus, vejo ele saindo, passa por mim e eu estou liberado e saiu, não muda nd entre nós.
Fico apenas atras dele, torcendo para que os pneus dele aqueça para ter vantagem pois eu o meu set estava otimo, nao perdia mto o rendimento e os pneus não passavam dos 85ºC. Até q eu começo a me aproximar, era um sinal de q os pneus do paulista poderia estar mto quentes. Até que na chicane, acontece alguam coisa e eu passo por ele por ele. Agora era so manter o ritmo q o 10º lugar estava garantido. E foi assim até o final.
2ª Bateria
agora eu estava largando em 3º. estava mais nervoso ainda, sabendo q todos os ETs da GRIDLFS iria passar por mim. Largada, primeira curva a direita tranquilo, curva a esquerda, primeiro toque forte q dou no paulista e alguns dos ETs passam por mim, penso comigo: "calma diego, assim vc vai acabar com a sua corrida e com a dos outros." Abre a segunda volta e continuio sendo pressionado pelos ETs. Na curva antes da reta oposta, vejo o Paulista abrindo e vou tentar aproveitar q tinha gente ultrapassando ele, coloco por dentro ai ele vem pra me fechar, tento segurar o meu carro no freio, mas dei um toque forte nele que acaba rodando. Por um momento nem acelero pensando no que fiz, mas como ja tinha acontecido, então voltei a acelerar e continuar a corrida.
Nesse momento tinha apenas mais tres ETs atras de mim q não tiveram problema para me ultrapassar. E partir dai foi só manter o ritmo. J.A. abandona corrida, Marvelox capota o carro e ficam falando sobre o pessoal q esta na frente. Eles com os pneus mais quentes q os meus e disputando posições, talvez seria possivel chegar neles até o final da corrida.
Continuo como meu ritmo constante, Corso q estava mais atras de mim vinha fazendo a volta mais rapida da corrida, mas sem preocupação, eu estava bem distante dele. O J.A. avisa q tem bandeira amarela, e vejo o Tiago Carvalho se recuperando. Passo por ele e me informam q o carro dele esta inteiro. Só precisava de segura-lo por mais 4 voltas. Mas chega retardatario e atrapalha ele e aumento a minha vantagem q agora só foi preciso levar o carro até o final sem errar.
Termino em 8º e com o prazer de ter feito a minha melhor etapa no LFS.
Agradeço a todos pro ter proporcionado essa otima etapa, agradeço ao Paulista por ter contribuido para deixar a primeira etapa mais emocionante para mim (com direito a comprimentos na volta de retorno para o box, e peço desculpas por ter atrapalhado a sua 2ª bateria.
e me desculpem por escrever demais. ehehehhehehee
falow... até a proxima etapa......